7.3.14

CARNABAL CARAMELO 2014

Como nã podia deixar de ser, a FLC estebe mais uma bez a olserbar atentamente as operações carnabalescas. 
Dado que todos os anos o corso conta apenas com um carro alegórico da GNR, e face às potencialidades da capital caramela se internacionalizar, a FLC, dias antes, apresentou um projeto parbo e reuniu-se secretamente com o comandante do posto acompanhado de 10 geninhos escolhidos ao acaso. A reunião tebe lugar debaixo do palco dos Bombeiros do Pinhal Nobo, enquanto os Fox-Trott faziam manobras de dibersão para que ninguém desconfiasse. 
A proposta da FLC seria a introdução no corso de um ex-fuzileiro russo psicopata, carregado de granadas*, barricado debaixo das nalgas dançantes do carro dos Cardio-Fitness. Não só seria um teste à capacidade cardíaca pra todos os Maicol Jacksons, como obrigaria a um aumento parbo de carros alegóricos da GNR de todos os fitios e sirenes, contando com milhares de guardas trajados a rigor, a apontar cassetes e bisnagas ao ritmo dos Bardoada. As ruas inchiam-se a cagulo de milhões de curiosos e fuliões, e até os telhados se inchiam de telebisões e telejornais, todos eles desejosos pelo desfecho da operação... (na berdade, nos seus tenebrosos íntimos, desejavam um final abençoado com estilhaços de nalgas por todo o lado, como forma de apropriação popular do fruto proibido). Pelas nossas contas o corso caramelo aumentaba de notoriedade para níbeis internacionais, remetendo para segundo plano o Carnabal brasileiro. Esta era a proposta.
O projeto não abançou mas o Carnabal sim. 


Já no Enterro do Bacalhau, os piquetes olserbadores reuniram-se outra bez clandestinamente, mas debaixo do coreto, e chigaram à seguinte conclusão:
"Se o corso tibesse dado oito boltas ao jardim, tinha o dobro do comprimento."
Por isso, para promover esta atibidade a FLC combidou as 20 rainhas dos 20 anos dos Amigos de Baco pra fazer um calendário caramelo. As codaques seriam tiradas  com elas requintadamente vestidas de dourado, inclinadas, a encher copos de binho a granel. Só duas é que couberam na portinhola e conseguiram entrar para o recinto da reunião e o projecto foi alterado. Assim, o calendário ficou de outro geito.


 *só a FLC é que sabia que eram granadas de serpentinas. 


Seguem-se as fotografias e os meses.

(Capa)


JANEIRO

FEVEREIRO

 MARÇO

ABRIL

MAIO

 JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

 OUTUBRO

 NOVEMBRO

DEZEMBRO

(Contracapa)

Pó ano há mais.