16.12.10

MAIS UMA ASSOCIAÇÃO FUNDADA PELA FLC, PARA SALBAR O NATAL

Deribado à actuação da Unidade Móvel de Caramelização ao Domicílio, a FLC tem constatado, atrabés das diversas consultas, uma apatia parba que tem bindo a afectar a nossa população. Considerando que o stress e a depressão não são doenças caramelas, (são só doenças de pandleiraige suburbana que bê filmes americanos) a FLC considerou que só os níbeis de fartação podem estar na origem deste fenómeno. Uns estão fartos de ber a bicheza a pastar; outras querem dar baixa aos maridos; outros estão fartos da geada do Lau; outras fartas de barrer, barrer, barrer; os reformados estão fartos de mandar bitaites na paraige das caminetes e ninguém os oube; e até a gaiataige está farta de ber desenhos animados... O Natal está im perigo! As fartações, demonstradas pela multidão caramela, inspiram alguns cuidados e podem já indicar algum desembolbimento larvar de morrinhas neuro-deprimentes importadas do mundo parbo-cibilizado. Por isso, a FLC criou a Associação Caramela dos Fartos Anónimos, (A.C.F.A.) com o objectibo de proporcionar todo o tipo de apoio àqueles que estão fartos de alguma coisa, seja ela qual for.

Esta associação tem como parsidente a dona Natalina Sarcástica, benemérita caramela de Bal da Bila e técnica de terapias de grupo para deixar qualquer um com uma barrigada de rir. A associação A.C.F.A. tem a sua sede num sítio que, por si só, deixa qualquer um preenchido da molerinha e liberto de todos os males nerbozentos. Esse sítio é os calaboiços do intigo posto da GNR do Pinhal Nobo. O pugrama já tá pindurado nas grades das janelas para todo o interessado que esteja farto de qualquer coisa e queira ber-se libre desse fardo que lhe atormenta o dia-a-dia. No intanto, a FLC deixa aqui uma cópia desse prospecto.


ASSOCIAÇÃO CARAMELA DOS FARTOS ANÓNIMOS


Tás farto de qualquer coisa?

Intão bem fartar-te de tares farto e farta-te im grupo.


PUGRAMA DIÁRIO

19:00h – Apresentação do grupo até todos ficarem fartos uns dos outros.

23:00h – Exploração da primeira berdade “Como é que, estando todos fartos uns dos outros todos, posso valorizar a minha fartação particular?”

00:00h – Fartómetoscopia da meia-noite (pra ber os níbeis de fartação de cada um).

00:15h – Terapia artística: fazer uma estrumeira só com recortes dos jornais Impacto da Região, Jornal do Pinhal Nobo, e do indefectível Gazeta de Palmela. Fruição colectiba da obra e reinterpretação das notícias.

04:00h – Prova de dactilografia sob o tema “Porque é que com as fartações dos outros posso eu bem, mas com a minha não?” (Monólogos em rima até 45 minutos para cada participante - os outros escrebem à máquina o que escutam).

06:45h – Recapitulação de tudo o que foi dito e feito, desde o princípio, a pente fino.

17:00h – Pausa: comer pão com mantêga à fartazana.

17:05h – Recontinuação dos trabalhos: Jogo do Troca. Cada um experimenta a fartação do outro e comenta com caretas, tiques, cambalhotas, grunhidos e outras mímicas.

18:00h – Partilha de responsabilidades: “Porque é que agora só me apetece é rir?”

18:30h – Prova de lucidez: “Tou farto, mas já não me lembro do quê!”

18:40h – Exposição dos trabalhos.

18:55h – Cirimóina de entrega de diplomas com o lema “Tou todo contente por me ir embora!”



SESSÕES TODOS OS DIAS

para todos os tipos de sintomas de fartura:


ESTE ANO O NATAL CARAMELO

ESTÁ GARANTIDO.

BEM FARTAR-TE CÁ CA GENTE

E APANHA UM BARRIGADA DE RIR.

2 comments:

Anonymous said...

Eu tou farta do Inverno. Vou-me inscreber nessa coisa, pra ver se isto muda de figura.

Companheiro Caramelo said...

Acho que tenho um problema cá pra mim. Não consigo fartar-me de mines. Mas é bom haver associações pa salbar bem o natal!