5.12.08

Agenda Cultural da Caramelândia

Semana de 8 a 14 de Dezembro

Arraiados

Dia 9 às 21h00

24h de Arraiados sempre em linha recta e a corta-mato

1ª edição da corrida de menardas e bicicletas a motor de fabrico exclusivamente caramelo.
Prevê-se despiques épicos entre os pilotos caramelos, ao serviço das várias garaiges oficiais e clandestinas que já quiseram marcar a sua presença, do Lau à Palhota, dos Arraiados às Lagameças. Nesta primeira edição, estão já inscritos 40 participantes, que prometem lutar pelo pódio. Segundo a organização deste grandioso evento: “a gente nã quer copiar ninguém. Quando falámos disto lá na sede, houve logo uma sessão de punhada, pois disseram que aquilo já existia lá im França. Atão dissemos: aí éi? Atão bejam lá se assim tamém existe! (andámos à punhada e ódepois tibemos a ideia de ser 24h mas sempre im frente, atei onde der).
Ei assim: Cada piloto parte birado pa onde quiser, e ódepois ganha o ultimo a cunseguir manter a menarda im andamento, sem se desbiar de nada, porque nã bale desbiarem-se, só têm éi de ir sempre im frente, de punho aberto”).
A entrada é livre, mas têm de consumir na sede dos Arraiados (pelo menos duas mines e uma intarmiada).


Sociedade Recreativa e Cultural da Lagoa do Calvo

Dia 13 às 16 horas

Bailado "O Traça-Coiratos"

Grandioso Bailado “O Traça-Coiratos” de Justino Embaladiço, interpretado pelo Rancho Folclórico de Pinhal Novo. O “Traça-Coiratos” é a primeira produção de Justino Embaladiço, antigo mecânico de automóveis no Lau e actualmente um dos mais proeminentes coreógrafos da nova vanguarda da dança folclórica caramela.
Este espectáculo conta com mais de 50 meios bidons em palco, e foram cumprados mais de 10 quilos de coirataige.
Entrebistado para a agenda cultural da caramelândia, Justino disse: “O Traça-Coiratos é baseado no Quebra-Nozes do Tchaikobske, que uma bez quando era gaiato bi por ingano na sede da Palhota, é ó depois nunca mais me esqueci. O quê fiz agora, foi só acrescentar fumo dos meios bidons e por um home a traçar coiratos, caquilo parece um pardido.”

Entrada Livre (é preciso nã chegar atrasado).



Em frente ao antigo Café Satélite
Dia 12 às 21h30

Um home que toca tudo

Espectáculo experimentaló-caramelo de Albano Imparbalhado, um bardadero home dos sete instrumentos, que se propõem dar um concerto a solo tocando ao mesmo tempo todos os instrumentos da banda da S.F.U.A (que já protestou e promete fazer um contra-concerto mesmo ao lado, mas mais perto dos Retornados).
Após contacto com a redação da Linha do Sul, ficámos a saber que “o ponto alto do espectáculo é o final, quando Albano imparbalhado, em estado de quase transe hipnótico a tocar mais de trinta instrumentos em simultâneo, ainda consegue lançar com os pés, três ó quatro foguetaiges pó ar, “o que dá um ar de apoteose-caótica a este espectáculo de cariz anarco-musical”, refere o crítico de música caramela deste jornal.

Entrada livre para sócios dos Círios da Atalaia e antigos frequentadores do Café Satélite.



8 comments:

Zé do Cão said...

Eu nunca gosto de ser o primeiro in nada. Começam logo a chamar-me guloso, eu afino, que nem um pau de marmeleiro.
Quero inscreber-me já para a corrida. Só quero saber se os calções são até ao joelho e se devem ser brancos ou azuis.
Quando à foguetaige atirada cus pés, ando a treinar e já consigo atirá-la cus cotovelos. Não foi dificil porque é assim ca costumo tirar os burriés do nariz.
Portanto dia 8 no local marcado, lá estarei...
Rapaziada um abraço

Anonymous said...

Eu cá já artilhei a minha menarda com escape de tubo de lava-loiças pra fazer barulho e inxotar a bxeza quando eu assapar im frente.

Anonymous said...

eu já alimpei o Joper, retifiquei-lhe o cilindro e pus uma cambota noba. Bou fazer piões de basilha cheia (mas primeire tenho de basar umas fossas... ódespois é que bou para a picardia), de mine na mão e coirato dos quêxes.
Nã há menarda que me passe im recta... porra.

Anonymous said...

Isto é que é cultura e desenvolvimento. Não aquelas xurralhadas que nos propõem os técnicos da câmera que só sabem armar aos pardais em espectáculos de massas degradantes. Porque a nossa junta nunca apoia nada do que se faz, nem cria nada para as gentes do povo?

Anonymous said...

Boa tarde.
Não sei em qual destas actividades me irei inscrever, no entanto quero desde já, prestar o meu agradecimento à flc por nos permitir tâo boa cultura e por fazer com que os nossos governantes pensem duas vezes antes de tomarem decisões para as escolhas culturais que fazem.
Não sou comunista nem capitalista, sou apenas alguém que conhece bem o meio onde está e que sabe dizer o que pensa.

Anonymous said...

Quero partecepar nessa corrida im linha recta! Agora que meti umas carapetas nobas na sach não vai ver haber hipótese.
é de punháberto, roda dim pé e sem capacete. sou o maior lá da minha aldeia

Anonymous said...

Eu também quero!
Bou artelhar a minha famel e até ficam parvos com a velocidade, vou sempre em linha recta, vão ver.

Zé do Cão said...

Santo Natal para os colaboradores deste Blog e para os seus visitantes.

e além disso um abraço