20.4.05

O JORNAL E O PASSATEMPO CARAMELO

Varridos todos os farelos, comidas todas as sopas e acabado o campeonato do Lançamento-da-Beata-pró-Meio-da-Estrada, surgiu um vazio nas nossas bidas. É triste ver os caramelos às esquinas, de mine na mão, com o cigarro a amarelecer-lhes os dedos. Por isso, a União Caramela juntou-se ao Jornal do Pinhal Novo (através duma prima dOtorada), para o lançamento da campanha de alfabetização e ATL. Feitas 4 runiões, ficou assente que a melhor solução é dar continuidade à inserção de gralhas e gafes nos jornais como passatempo regional.
Caramelo, presta atenção.
Lê e acha a tua gralha. Há umas fáceis com letras grandes, outras não!
Quem achar mais gralhas e gafes, dirige-se a uma das bilheteiras da nova estação e tem direito a uma visita guiada até às máquinas dispensadoras de bilhetes.
Adiantamos já que, pelos resultados do nosso inquérito, «a campanha vai ajudadr ao gosto pela com leitura, e colmatãr a falta de da matraquilhos nas coletbidades, e mais-na-digo», disse o nosso Presidente com os olhos da conceituada publicação.

2 comments:

Anonymous said...

O jornal do Pinhal e que é o patrocinador desta caramelada, estão ao serviço da junta caramela, e nem falam do nosso bom queijo de ovelha que pastam a volta dos prédios,
Meu sobrinho é que tem razão era preciso uma outra revolução, e termos futebol todos os dias nos canais da televisão públicas, mas sempre temos que pagar, ainda bem que passam os jogos na cervejaria ao lado da minha casa, ainda se o jornal do Pinhal fizesse uma pequena propaganda para o queijo das ovelhas do meu avó, que nem terrenos tem, mas neste pais, de desenrasco, ele faze rapar lhas a volta dos prédios, a junta devia lhe pagar por o corte de relva mas disseram lhe que não tinha a licença de jardineiro. Lá vão ele sempre com as desculpas administrativas, e assim o meu avó não me pode dar dinheiro para metermos o canal do futebol todos dias…. Que merda de vida

Anonymous said...

Não vale nada como jornal, uma bela porcaria imperialista, ao sevicio das autoridades ditas de esquerda de tacho bem cheio, deve ser feito por GNR…