3.5.05

EXERCÍCIOS DOS BOMBEIROS PARA AS TV’S

A Agência de Costumes e Inteligência Caramela (ACIC), em conjunto com os Bombeiros do Pinhal Novo, promoveu um treino para apagar fogareiros de meio-bidom e de bidom-inteiro, enquadrado no aniversário da instituição. Esta iniciativa teve lugar no Parque de Diversões Atlântida (a norte da localidade) e teve três fases:
- apagamento por caneca d’água.
- apagamento com regador e alguidar.
- apagamento à mangueirada.

Concluímos que quando as entrameadas ficam atiçadas em altas labaredas só com a mangueira é que se apagam de vez e não se pegam às capoeiras vizinhas e arrabaldes caramelos. Provou-se também que as nossas entrameadas e febras ardem muito melhor que a gasolina espanhola.

O combate aos fogareiros foi observado pelas autoridades nacionais e os bombeiros aproveitaram o momento como primeira experiência para ganhar o subsídio de 1 euro/hora sacado do IRS. A verdade é que os bombeiros apagaram as labaredas e não ganharam nada porque o Governo (anti-caramelo), tendencioso, está ainda a indemnizar os políticos que tiveram lesões na espinha de tanto se debruçarem sobre o Plano de Combate a Incêndios. Mas a Nação Caramela está a pau.
Contados os padaços tostados e os esturricados, foi a altura de deixarmos as televisões invadirem o local. A TVI, em garreia com o 2º Canal conseguiu entrevistar um bombeiro chamuscado que lhes respondeu: «ganha-se sempre alguma coisinha: uma espécie de auto-enriquecimento interior». A TVI não vai transmitir esta entrevista porque não sabe o que quer dizer «auto-enriquecimento interior» e o 2º Canal transmite parte da reportagem porque «ganha-se sempre alguma coisinha». Fica aqui neste pergaminho a verdade dos acontecimentos que, para concluir, «só quem pega na mangueira é que sabe dar valor» disse o nosso presidente da Frente de Libertação Caramela quando se coçava por dentro da algibeira.

1 comment:

Anonymous said...

"EXERCÍCIOS DOS BOMBEIROS PARA AS TV’S"
Só eu outra vez, com o meu nique Valente Caramelo
Fui lá a cede do partido, no Costa falei lá a alguns amigos deste programa na cabonete mas não sei ainda como lhe dizer como se vem aqui é que eu o meu neto mostro me como cá vir só tenho que a calcar num atalho depois de acender o comutador do computador do meu neto e que só eu e a sua avó que o temos em casa os pai estão divorciados, ele anda na secundaria do Pinhal novo.
E que isso dos bombeiros e importante o que não compreendo e que são sempre os políticos que ganham, e as nossas florestas lá se vão em fumo, e eles passeiam de helicóptero, eu só andei num e foi lá na Guiné…
Viva os bombeiros do Pinhal Novo. E queria dizer os políticos caramelos para também vestir a farda e que toda a gente vai ser precisa este verão com esta seca, falando de seca vou beber mas é um copo cheio…
E enfardar o almoço que a minha Teresa deixo para eu aquecer, depois tenho que ir para o torno lá na bomba, da qual não vos digo o nome se não ainda lhe faço publicidade, e eles não carecem e que os ganhos de aquele petróleo serve para que esses imperialistas de capitalistas fazer a guerra ou mundo, e como diz lá no que esta escrito sobre os nossos bombeiros Caramelos eles utilizam combustível a partir dos nossos porcos caramelos,
Mas será que ao fim comem as entremeadas e que com os tempos que andam por ai não se pode gastar nada e preciso reciclar, já que isso também esta na moda como diz o meu neto.