4.6.05

Direito de resposta

Dapois da análise e da discussão dentro da provedoria para a alta comunicação caramela decidimos publicar na íntegra um comentário feito aqui numa folha abaixo. Que os comentários na F.L.C. tenham mais sucesso que a lagarta no pinheiro.
Aqui vai:
Tempo de Antena Caramelo
Resposta aos amigos da Reforma Agrária A.R.A Sindicato Regional dos Caramelos Clandestinos ,
Caros concidadãos e amigos Caramelos,
Foi com imensa alegria e satisfação que recebemos este bendito e-meile, onde apela à nação caramela, do povo de baldera, bale da bila, palhóta, benda do alcaide, lagoa da palha, espinhaço de cão, fonte da baca (beijinhos ao querido Lininho) e arredores, a uma união sem fins lucrativos e à luta desarmada pela reconquista do espaço mercantil outrora ocupado pelos agricultores caramelos, para benda de produtos horticolas, fruticulas, coelhos, galinhas, pintassilgos e milheirinhas. É com eneorme rejegozizo, que o Sindicato Regional dos Caramelos Clandestinos, vem apoiar a irmandade pela defesa da tradicional Reforam Agrária. O povo assim o quer, assim o exige e assim o fará. O regresso ao velho espaço é inevitável. Este espaço é do povo e é para o povo. Dia 11 de Junho, os representantes e apoiantes do Sindicato dos Caramelos Clandestinos, farão vigilia no antigo espaço da Reforma Agraria e ficarão em greve de fome durante 76 horas, alimentados exclusivamente a binho tinto da região demarcada caramela. Amigos, levem o máximo de garrafões de tintol que puderem, pois as noites prometem ser bem frias. Será uma jornada incessante. Conbidámos os amigos famosos da Quinta das Futilidades da Tvi, para darem uma palestra sobre "O agricultor caramelo - que desafios, que contrariedades, que plantar em época de crise". Amigos, irmãoses e conhecidos. Este e-meile serve para bos convocar à maior concentração alguma vez vista na nossa terra. Viva as cobes, viva os nabos, viva as nabiças, viva as hortaliças!!Pl'o Sindicato,
Eterbeto de Jesus

***

P.S.
A Frente de Libertação Caramela informa que a manif. marcada para Sábado (na Praça da Independência) afinal teve lugar na Feira do Poceirão pelas 21:00h. As poceironas e os poceirões juntaram-se àgente com muita garra. A reforma agrária é uma realidade.

No comments: