12.6.05

F.L.C.. DESFAZ CONFLITO NAS FESTAS

Conflito reune de emergência todas as forças ainda Vivas e sóbrias.

O incidente ocorreu na passada Sexta-feira, quando cientistas americanos avistaram, por satélite, uma actividade anormal de Altos-fornos que supostamente deveriam estar relacionados com a Siderurgia Nacional. No entanto, depois das altas patentes contactarem a Siderurgia, a Fisipe e a SECIL, vieram a saber que afinal as movimentações anormais tinham o seu foco numa pequena botija de gás de enchimento de balões (propriedade legal duma cigana), da nossa festa.
Despoletou-se o pânico a nível internacional…
Mas antes do conflito, a FLC tomou controlo da situação.
Afinal a tal botija estava envolvida no conflito apenas porque ficava no centro geográfico da festa (junto aos 3 pinheirinhos), e a cigana jurou cara-a-cara não ter nada a ver com o conflito. Jurou cara-a-cara 7 vezes repetidas. Agente, cara-a-cara, acreditou e apercebemos-se logo da verdadeira razão dos tais Altos-Fornos e isso tudo!...
De facto e de verdade, toda a suspeita devia-se ao elevado número de fogareiros acesos pelas redondezas que, segundo relatórios da ONU chegaram a ser 78 meios-bidons: ... «ONU: 78 half-bidons in labareds for caramel gastronomie. 02:38 h – local time - Foxtrot singing “Quando a cabeça não tem juízo” --- “When the head has no sense”»
A Rússia, a América e o resto da Europa, nos seus pareceres preliminares suspeitaram ser movimentações terroristas disfarçadas de farturas encaracoladas e enviaram, à nossa festa, milícias especiais para tomar conta da ocorrência.
Antes das milícias e mirones chegarem, a FLC reuniu de urgência com a Junta de Freguesia, a Comissão de Festas de Pinhal Novo assim como alguns reformados activistas, para resolver o conflito e dar aparência de tranquilidade evitando o conflito internacional. Nessa reunião (já às 5 da manhã de Sábado) ficou decidido fazer um cortejo alegórico pelas nossas ruas na tarde de Domingo.
Toda a Nação Caramela ficou em alerta para produzir de Sábado para Domingo, o nosso cortejo.
O cortejo teve como objectivo mostrar às Milícias, agentes do SIS, espiões da antiga KGB, comissários da CIA e Autoridades Internacionais, que as nossas actividades são inofensivas e divertem. Teve também como objectivo provar que os nossos costumes não têm nada a ver com o Iraque e que os meio-bidons têm uma utilidade pacífica e não têm nada a ver com o controle do Petróleo internacional.

1 comment:

Anonymous said...

Sempre nutrimos respeito pelas decisões da Justiça Caramela, quando amparadas na lei e nos princípios gerais de Direito. Porém entendemos que são passíveis de discussão e de crítica, dentro e fora das festas, as decisões que atropelam a lei e a ordem pública. Em nome de um construtivismo jurídico que desrespeita a independência dos Caramelos e que sobrepõe ao império do consumismo da norma a vontade e as ideias dos Caramelos, tem surgido toda uma corrente de árbitros ditos "alternativos", que seguramente não concorrem para a consolidação do Estado de Direito Caramelo. Quando a linguagem dos campos de futebol resvala para o discurso demagógico dos cómicos e quando o apreciador se arvora desportivamente em legislador, sem voto e sem mandato, o Estado de Direito está realmente em perigo.