14.6.05



Um exemplo dum aceiro ocupado, perto da Vaca Carregueira, por um construtor ambicioso. Dentro de dias este baldio estará irreconhecivel.

3 comments:

Anonymous said...

Uma casa Caramela, já tenho o meu baldio.
Só me falta o meu meio bidom….

Anonymous said...

Um construtor civil, acompanhado de dois empregados, entrou uma tarde pelo baldio, começo a fazer a casa de Manel Betoneira, as voltas da pedra. O construtor civil e acompanhantes teriam deixado Manel Betoneira bem tratado. Mas o filho Joaquim era maior, tinha vinte e dois anos, e queria ele próprio construir a sua casa Caramela, como era de tradição.
A união de tantos jovens à volta de Joaquim, a oração frequente das avozinhas e os cânticos dos cães vadios, ajudaram bem na elevação rápida e eficaz da casinha Caramela do Manel Betoneira.

Anonymous said...

Esse terreno era meu. Dei-o os rendeiros, para ele o transmitir no futuro os seus descendentes, e cultiva-lo para que esta nação Caramela, tenham uma grande riqueza, vieram os subsídios compraram um jipe, foram namorar a cidade a procura de títulos de senhor doutor…. Mas nada produzem, trabalham em multinacionais estrangeiras, fazem dos operários uns escravos do consumismo, e vendem lhe a terra a preço de uma vida de trabalho, eu não os eduquei assim, tornaram-se uns verdadeiros Bandidos…. José Maria.