6.8.05

Vinho por água

População caramela responde a apelo do Instituto Caramelo da Água e do Vinho (ICAV).

Belarmino Anestésico, referiu em entrevista à Radio Antena Caramela que os gastos no abastecimento público de água diminuiram cerca de 15 por cento, na nossa região.

"Há uma poupança efetiba de 20 a 21 por cento nos meses de Junho e Julho na região caramela", referiu Belarmino Anestésico na Rádio Antena Caramela observando que se a poupança, por parte do home caramelo, se mantiver a este ritmo estão criadas as condições para que não hajam falhas de água no abastecimento público.

A 6 de Julho, o ICAV, tinha alertado a população caramela para que esta bebesse menos água, reduzindo o seu consumo até ao mínimo possível, só a utilizando para a rega e actividades afins. A proposta foi que se aumentasse o consumo de vinho (tinto ou branco), visto este existir em quantidades abundantes na nossa região.
Para esse efeito, alguns produtores de vinho da região aliaram-se a esta campanha e colocaram as suas adegas ao dispor da população caramela. Segundo Belarmino Anestésico “esta medida foi muito popular e toda a gente passou a beber menos auga, buendo ainda mais tinto”
O ICAV, anunciou que esta medida continua em vigor até ao final de Agosto, pelo que, para participar terá de levar um jerrican de 20 litros ou qualquer outro basilhame ( limpo por dentro), a qualquer adega que colabore nestas acção.

4 comments:

Anonymous said...

Acho mal que isso aconteça até porque este fenómeno vai ajudar o aumento dos parasitas na sociedade pinhalnovense, principalmente dos artistas. Pintores, escritores e poetas que pensam que são grande espingarda. Não fazem quase nada ou o pouco que fazem ninguém percebe. Embustes! Sacanas!E a culpada é da Junta que ainda dá dinheiro para as suas merdas!
Morte aos Inteiros! Vão para uma clínica de reabilitação de alcoólicos! Mazé! Mazé!

Anonymous said...

Está mal tratar assimos nossos artistas. Não são todos caramelos, mas muitos deles estão a caramelizar-se.
Parece que têm alguma coisa contra a arte e a criação.
Eu cá gosto muito da criação e do resto.

Anonymous said...

Bibó binho e à uva.

Anonymous said...

Vão mazé trabalhar, manhosos!
Chulos!