12.10.05

CONSULTÓRIO DO DIA-A-DIA (II)

Aqui podes fazer as tuas précuras e dizer das aflições. A FLC tem um rancho de caramelos especializados que te darão as respostas certas.

Pergunta de Germinnio de Soutto e Vasconcellos (Eng.Civil)
Sou um homem de 42 anos, vivo no Pinhal Novo há 4, e tenho um caniche vacinado com uma coleira com o nome gravado. Pesa 380 gramas e levo-o todos os dias a passear no parque. Disseram-me que é impossível ser caramelo enquanto tiver este cãozinho, é verdade?


Resposta:
Impossíbel, impossíbel não é, mas prepare-se para introduzir grandes mudanças na vida e personalidade do canito assim como em bocemecê como hóme. Como sabe, a gente preserba uma cultura plural privilegiando os balores unibersais, tais como a relação hóme/bicho. No entanto é bom limbrar que um bichanho tão abichanado precisa de ser trazido à realidade do dia-a-dia. Bocemecê siga lá então aquilo cagente lhe bai dzer:
1- Não tenha receio. Comece desde já a passeá-lo pela vala da Salgueirinha e atiçá-lo a pricurar pequenos roedores e outra bxeza dintresse. Cuidado! Para já não passe para lá do Intermaché sob o risco do animal ser comido por um cão pastor-caramelo de poucas cumbersas (rosnadelas).
2- Não lhe dê banho nim na bacia nim no bidé nim im lado nhum. Lembre-se que se ele cheirar a Super-Pop pode causar-lhe conflitos sociais com matilhas de canzoada caramela. Deixe-o cheirar a canzum. Fique tamém sabendo que um cacho de carrapatos atrás de cada orelha é sinal de estatuto social do cão caramelo brabio. A coleira com o nome escrito também não vale nada, porque os cães são analfabetos, quando muito um guiso como sinal de afirmação e vaidade canino-caramela.
3- Dê-lhe restos. Os restos são parte da alimentação saudável do cão berdadeiramente caramelo.
4- O cão caramelo é um bicho livre, muito dado às aventuras em matagais, à exploração nos grandes silvados, assim como à demarcação do seu territóiro alçando a perna nas rodas dos carros dos empreiteiros e sinais de trânsito. Por isso bocemecê não pode deixar o animal farejar só os mosaicos marquise, o dia inteiro, à espera do passeiozinho pelo parque. Deixe-o entrar e sair de sua livre e espontânea vontade e não se preocupe se ele aparecer todo esburgado. É sinal que o bicho merece o título de cão brabio.
5- Fique sabendo que qualquer gato que passe a um raio de dez metros do focinho dum cão caramelo corre o risco de ser abocanhado. Se o seu canito gostar de gatos, bocemecê tem mesmo um grande problema. O melhor é trazê-lo cá às nossas malhadas e ver o que podemos fazer com a nossa gataige treinada.
6- Por fim, bocemecê deve saber assobiar alto com os dedos na boca, depois de lhe ter passado a mão pelo pêlo (sinal de grande estima). O cão caramelo orgulha-se do dono com um grande e belo assobio. Um assobiozinho de grilo mal amanhado, pode fazer com que o cão escolha outro dono, à altura do seu estatuto.
Se cumprir estes cunselhos e mudar de nome, talvez bocemecê e o seu cão possam vir a ser caramelos.

Resposta do Professor Inaiço Macaco
(Biólogo da fauna-caramela, especializado no escaravelho da batata)

9 comments:

Anonymous said...

Ora aí está!
Na queremos cá dessa canzoada que descaracteriza a nossa bcheza caramela brabia.
Um cão caramelo trepa às arbores.

Anonymous said...

Isso são só cães parbos que a gente na quer por cá.
Eles e os homes donos devem sair daqui da nossa terra, pois isto é terra de gente brava e com canzoada que bai à bacina ó matadoro.
Já agora, quando abre o novo matadoro?
Preciso de bacinar o mê canito bravio.

Anonymous said...

Jogar búzios não é apenas uma maneira de se livre de problemas, e sim tambem de se evitar.

tanto na área financeira, afetiva , o jogo de búzios pode lhe trazer benefícios que apenas aqueles que jogam podem revelar.

As vezes essa situação que você esta passando tem cura, porém você não sabe como resolver. mas uma consulta de búzios pode lhe ensinar a resolver.

Venha consultar o renomado babalorixa tumbi e se surpreenda.

012 39445382

uma ligação pode mudar a sua vida.

Anonymous said...

Um cão panelêro nêm cum cosultas lá bai. Esse lulu é tâm rúim ca nem as carraças le pegam. Dêxe mazé o gajo debácho da roda dum trátor, pra ter uma morte decente. Se gustár de um cão pecanito, arranje um arraçado de podengo cabelo d'arame, esse sim um caramelo brabio que caça coelhos e morde nos gatos e na ratazanas.

Anonymous said...

O! O! O!, bicharocos destes não os queremos na nossa terra caramela.
Vão para a terra deles, porque aqui não têm cabidela...

Anonymous said...

Ora munto bom dia!
Sr. Germinnio! desculpe lá que lhe diga, mas isso tamem nã é cão nim é nada, cá no queu intendo de canzoada por mais treinos que dê ao animal essa espécie de cão nunca há-de correr atrás dos gatos malino-caramelos brabios capazes de esgatanhar o pobre bicho até o infiar im casa a ganir que nim um desalmado com o rabo entre as pernas.
Bocemecê debia era dir ber a canzoada do Toino Costa, composta apenas por burdadeiros cães de raça caramela, treinados pa górdar as varas de Porco Caramelo-mirandês e cum bocado de sorte até poderá adquirir um cachorro para si.

Anonymous said...

Bai mas é á merda mais essa cumbersa.
nã fazias melhor se tibesses a comer uns cuiratos im bez de tar páqui a chatear a repaziada cum isso??????????????????????

Secretariado Caramelo said...

Uma cumbersa foi retirada daqui pra dar de comer aos porcos que derivado à seca estão muito necessitados.

Anonymous said...

Na senhora essa animaliaria aqui num se safa.

mâs é que nâ tem calquer hipotese cá ca gente.

bicho abichanado a gente quer-o ver ao largo.
(Na rima mas na foi por falta de tentar, foi memo falta de jeto)