22.10.05

CONSULTÓRIO DO DIA-A-DIA (III)

Aqui podes fazer as tuas précuras, dizer dos aleijões, e isso assim. A FLC tem um rancho de caramelos especializados que te darão as respostas certas.



Pergunta de Xixita Pita (esposa de director bancário)
Sou uma mãe zelosa, sou de Cascais mas mudei-me há 5 meses para uma vivenda da Villa Serena. Contudo, tenho tido imensas dificuldades em habituar-me a este ambiente tão simples. Apesar de me terem informado que os caramelos são uma raça fantástica, até hoje só consigo dizer bom dia/ boa tarde a alguns vizinhos desta Villa. Num destes Domingos fui convidada por um casal amigo (celebérrimo, mas não digo quem são) a visitar o típico Mercado do Pinhal Novo. Realmente fui com eles, e foi fantástico, mas de repente fiquei horrorizada quando o meu filho, de 8 anos, me fez uma enorme birra porque queria comprar uma galinha poedeira!! Será que o meu menino vai ficar caramelo como os vossos?


Ora muito bem. Bocemecê, que tem na mania, veio falar as mulheres certas e, como diz a velha Viceniça Garreia, “tu tens na maniazinha mas ê tírti-a”. Atão oiça lá agente, ai quietinha:
Im primeiro lugar os Caramelos não são uma raça mas sim uma irmandade. Quando dzemos “raça brabia” é apenas a força da linguaige, tá a cumprinder?
Im segundo lugar, e im relação à sua précura propriamente dita, o seu gaiato tem que ser um caramelo como os nossos ou intão temos a burra nas couves. Graças a deus ele está no bom caminho pois rebela-se um pingarelho de bom fitiu, com gosto pela bxeza e inclinação prá vida sodável dum bardadeiro caramelo. Deixe-o im contacto com a natureza e dê-lhe muito pão cum chóriço im bez de bolicaus e outras murraças apanleiradas. Dê-lhe tamém pão cum manteiga im fatias que vão de orelha a orelha, sem nunca faltar com a sopa caramela, tá claro. É assim que se faz um hóme às direitas nesta terra. O problema é que este não é o melhor momento para ele se iniciar na criação de galinhaige, deribado à gripe da bxeza, contagiada pelo cuspo dos chineses.
O cunselho cagente dá a bocemecê é que entusiasme o seu gaiato à criação de cabras im casa. A sala pode ser a malhada pró rebanho, e o quintal a zona de iniciação à pastorícia. Na tenha receio, vai ver que temos razão.
Quanto a bocemecê, pra se sintir bem com este povo maravilhoso da Caramelândia, tem que perder na maniazinha. Arranje desde já um tanque de cimento pra lavar a roupa e sabão branco. Ponha-o no quintal, ópois lave os truces à mão inquanto olserba o seu gaiato a cuidar do rebanho com um bordanito (feito do cabo duma esfregona). Tudo o que vier a seguir virá pela força da natureza. É à cunfiança.

Resposta de Zéza Cavilhada (presidenta do Movimento da Emancipação das Caramelas)

4 comments:

Anonymous said...

Ora aí tá.
Essas gajas bem pra cá ca maniazinha, mas ó depois bêm a caramelaige e até têm medo da gente.
Boa rasposta, cuncordo com tudo.
Já agora, uma mine, que tou a fcar seco de tanta cunbersa.

Anonymous said...

Quem fala é o vosso Rei.
Gosto do blog e tá aprobado.
Continuem cas cunbersas que são boas para o meu pobo, fica mais instruido e assim ei máis deficil de o tornarem parbo, como querem os da câmara.

Anonymous said...

Temos que estar atentos a estas infiltrações subverssivas por parte das forças inimigas qualquer dia temos o Zé Castel Branco a comer lombinhos na Tasca do abixanado Xico.

Anonymous said...

O rei já fala neste blog.....será mesmo a realeza do outro lado da bala??????