11.10.05

Será que temos candidato?

Em tempo de eleições presidenciais, é sabido que o desejo do povo caramelo é o de ter um candidato à Presidência da Republica.
Após várias semanas de pricura e abaixos assinados em nome do colectivo caramelo, surgiu o sonante nome de Fulgêncio Gamelão (ver texto de 9.14.2005). No entanto, até à data, este bravo ancião caramelo nunca se tinha pronunciado a respeito deste assunto, preferindo manter-se em silêncio profundo, num estado de quase transe, enquanto reflectia sobre a sua eventual candidatura e quais as medidas a tomar caso seja eleito.
Finalmente, vamos poder saber se temos home candidato ou não. Gamelão, conhecedor absoluto de técnicas de marketing (foi vendedor durante largas dezenas de anos na Reforma Agrária), disse ao semanário A Voz do Caramelo, que pretende quebrar o tabú “com uma machada de bico de pato”.
Para tal, afirmou que na próxima semana irá anunciar o possível anúncio do anuncio oficial da sua candidatura. Esta técnica da demora anunciatiba, servirá para irritar e desmoralizar possíveis opositores e concorrentes directos, de modo às hipóteses de vitória serem ainda maiores.
Enquanto isso não acontece, este assunto tem sido tema de diversas conversas dos cidadãos caramelos, deliciados até aos beiços com a ideia de poderem ter um representante caramelo concorrente a tão importante cargo.
A F.L.C. sempre em cima do acontecimento, deixa aqui alguns exemplos de conversa quotidiana recolhida na nossa nação, com o objectivo principal de estes serem lidos (apesar de já ser cego) por Fulgêncio Gamelão, sentindo assim todo o apoio que a grei caramela lhe concede:

Capital caramela, segunda-feira, 8h45, à porta da Coopratiba:

- Atão o Gamelão ei ó não candidato?
- Nã sei.
- Ê cá também não.
- Sim, tu ê sei que não.
- Eu o quêi?
- Na éis candidato, ainda bem. O nosso home é o Gamelão.
- Nã ei isso.
- Atão o quéi?
- Ê cá também nã sei.
- Ê sei que não.
- Ah! afenal sabias e nã dzias!
- Quem eu?
- Não, o Gamelão, queres lá ber!
- Ah!
- Eu também acho que debia ser.
- Tu também? Atão mas afinal tal tá a merda, hã! Bê lá mas éi se ta decides, ó botas im ti ó no Gamelão.
- Olha, bem aí o Home!
- O Gamelão?!
- Nã, o home da Coopratiba!
- Bai abrir, bai abrir, tá aquase...
- Abriu!

7 comments:

Anonymous said...

Eu estava lá nessa conversa. Se o Ratoeira sem Mola não se candidatar, o Gamelão será o meu preferido.

Anonymous said...

Tál na tá a merda da candidatura do Ratoira Sem Mola otra bez!!!! Dexim o home à buntade. O home intéi já pede galões e pães de lete naquele Café fino que abriu agora, acho que se chama Coista ou qualquer coisa do tipo. O hóme nim á reforma agrária bai, nim bai ao Tóine Brinca, nim sabe adonde fica o Alberto Caracóil, comá que o Hóme pode ser candidato??? Bão bardamerda!!!!!!

Anonymous said...

Já bos disse uma bez qua na me quero candidatar a coisa nenhuma, porra!!!
Acho munto bem a candidatura do Gamelão e até já propus dois assessores pó hóme queu acho muito balorosos cá na Nação.
O Toino das Ideias Parbas e o Ti Farripa da Carregueira, aquele que tocava nos gaiteiros do Círio,o Toine Menardas debe saber quim éi.
Eu Como já disse intriormente gosto é buer uma mines balentes e bir aqui ó bloig cumintar as coisas da MINHA TERRA (nã sei se sará a terra do Sr. Menardas), e ósdepois gosto muito de ir ó Costa, um burdadeiro Caramelo bai buer umas mines ó Costa, aquilo do galão e das torradas foi uma sátira à decoração noba do referido establcimento, nunca querendo ofender a brabeza do mesmo.
Bibó Gamelão.
Bibó Celestino Bombista.
Bibós Caramelos Brabios.
Bibá gente todos que bimos aqui ó bloig cumintar.

Anonymous said...

Ora atão boas tardes aqui na colectibidade.
Pa mim pode ser uma mine.
Já bi que tão com cunbersas parbas por aqui.
Tal tá a merda, atão porqué co senhor Zé Manel Ratoera nã se candidata.
Pa mim é o nosso home, caramelo rijo e brabo.
O Gamelão, tenho na ideia de que na dá um bom presidente.
O Zé Manel só tem de dexar de pedir galões e torradas nessa pastelaria fina que abriu.
Se todos pedirmos mines, eles dexam logo de binder essas coisas.

Bibó Zé Manel Ratoera
Bibós Caramelos
e as caramelas

Anonymous said...

Zé Manuel Ratoeira Sem Mola já a presidente.

Anonymous said...

A nossa nação é que é um país.
Na precisamos de um presidente da républica se essa républica não é a nossa.
Precisamos é de um presidente da republica para a nação caramela.

Anonymous said...

Bão bardamerda!!!!