23.2.06

Correio columbófilo sofre atraso

O correio caramelo de propulsão a milho partido está a sofrer um considerável atraso deribado ao inesperado esfrangalhamento do monte-sede da Columbófila do Pinhal Novo. Desta forma avisa-se a população que todo o correio aéreo (postais, recados de mercearia, receitas médicas, trocos, totolotos e cromos) será feito temporariamente no tejadilho das fargonetes da reforma agrária.

O abate do grande monumento caramelo provocou grande tristeza por parte da população. Desta vez as pessoas não estavam simplesmente a olserbar a escavadeira a esgrabatar, mas atentos à iminente punhada que este estranho derrube suscitava, obrigando a GNR a sair da sua toca.

Por sua vez, reformados, columbófilos, ornitólogos e chineses ajuntaram-se numa manifestação opinativo-filosófica num cordão de gentio em volta do local. Cumbersabam da importância do monumento e da Columbófila na bida e história dos caramelos. Os chineses puxavam sempre a cumbersa prá importância do pombo na sobrebibência do ser humano e na especialidade Tauchi-pomba com algas. Os caramelos de flober, abisaram logo os chineses: “Tu tá mazé caladinho, hã? Bócêzes antes de inbentarim a pólbora já existia aqui pressão d’ar, muitos biliões de anos antes, hã?”.

À chegada da FLC, tudo se resolveu de imediato. Foi oferecido o coreto (no outro lado da linha) como instalações pombículas provisórias.
Logo depois, agentes da FLC à paisana foram imbestigar o paradeiro dos escombros deste edifício histórico para marcação das pedras. Pelas nossas contas deve ir parar ao pé do túnel!

5 comments:

Anonymous said...

Bom dia ó pandleraige.
Pa mim ei uma balente mine, e fesquinha, que sempre óbi dzer que o frio cumbate-se cu frio.
Atão mais uma bez, aqui o Toino tem de agradecer à nossa FLC, pois aí tá a razão do atraso no mê correio. Já andaba parbo sim saber onde é que tabam as minhas cartas e olhaba para o céu e nada de ber o pombo correio chegar.
Atão a gente tem de ir pó coreto e ocupar aquilo de forma caramela.

Anonymous said...

A propósito deste post e como podemos consultar na página 4 do Jornal do Pinhal Novo a demolição da sede da Columbófila foi ilegal, pois não existia autorização da Câmara para tal.
Mais um caso em que os patos bravos mostram a sua prepotência.
Sugiro que a FLC não deixe de estar atenta ao desenrolar dos acontecimentos, para poder continuar a denunciar estes abusos.

Anonymous said...

Não sabem se foi o Julinho do intulho a crabar aquilo no chão???? Andamos desconfiados que fez mais um despejo ilegal!!!!

Anonymous said...

É de lamentar ninguém ter focado ter ido abaixo o que restava da velha MITRA. E a Sede do Clube?? É a seguir??
Uma noite destas por detrás do balcão da Tasca ouvi um construtor dizer, que já telefonou ao Julinho do Intulho para este desmontar a sede pela calada da noite, fazendo também no dia seguinte aparecer a notícia no JPN de que foi sentido um pequeno sismo na região caramela, sendo o único dano registado e a lamentar, o desmoronamento da sede.

Também ouvi que para calar as vozes mais altas, tal como fizeram com o Túnel, pediram também ao Julinho do Intulho que marcasse umas pedras da sede e as colocasse junto às do Túnel. Para sossegar os cépticos, no boletim da CMP, sairia a notícia de que foi disponibilizada uma verba para montar tudo no largo do marcado e tudo acabaria em bem. Por tudo isto ATENÇÃO.

Anonymous said...

A avó Calita apoia. Há granda barata comuna, que falas muito bem.
Cuidado povo caramelo, olhem que esta velha já cá tá há muito tempo e sabe bem o que estas gentes fazem para destruir o povo caramelo.

Povo caramelo de toda a caramelândia:

-UNI-VOS