15.2.06

NOVO POSTO DE SAÚDE EM GRANDE ESTILO

Deribado à enxorrada de pedidos para se resolver a situação dos postos de saúde na nossa capital, foi feita uma reunião a céu aberto com as altas personalidades de todas as coletbidades da nação. Esta reunião serviu prágente arranjar tendas, colchões, mantas e matraquilhos para muntar um acampamento caramelo de índole hospitalar.
Os tendeiros do marcado mensal souberam do caso e avançaram logo com a sua ajuda. Eles, amais a ciganaige, vão dar um curso de montaige e desmontaige de tendas tipo consultóiro. O curso, realizado no conforto das retretes do recinto do marcado, tem o nome “Um consultório, um toldo, um caramelo” O curso tem o seguinte programa:
1- Técnicas para espatar estacas, manuseamento da marreta e consultas de clínica geral.
2- Como atar os oleados uns aos outros pra construir uma valente sala de operações.
3- Olserba tu o meu doente que eu olserbo o teu (técnicas de olserbação de tendeiros adaptadas à medicina).
4- A dobraige e desdobraige do oleado como apoio psiquiátrico.
5- Fisioterapia com os matraquilhos.
6- O meio-bidom em labaredas para aclimatização, cantina e centro de enfermagem.
7- Antibióticos de mines.

Já os produtores de binho da nossa região se reuniram de urgência para criar comprimidos de binho, como forma de tratamento terapêutico de primeiros socorros.

Enquanto os ministros, os deputados, e as altas individualidades do sector da saúde aprendem as técnicas do desmaio, o nosso acampamento foi muntado com grande valentia. O aldeamento (construído em 3 horas) atraiu jornalistas e militares da ONU para saberem como é possíbel um povo se organizar desta maneira erguindo um berdadeiro hospital de campanha.

Com o pobo caramelo, não se brinca, tudo se transforma.

Vivó caramelo sadio.

5 comments:

Anonymous said...

Ora boa noite! Essa dos antibióticos de mines é de antologia! Espero - e fica aqui a sugestão à direcção dos Amigos de Baco - que seja encomendada ao pessoal da FLC a redacção do testamento para o Enterro do Bacalhau deste ano. Não faz sentido ter gente a escrever com tanta piada sobre e para Pinhal Novo, e depois saírem-nos aquelas tretas antiquadas e sem pinga de ironia, pois não?

Anonymous said...

Isso é verdade. A graça tem-se perdido de ano para ano. Este ano o testamento deveria incluir o Neco das bicicletas.... o homem está desolado.

Anonymous said...

Apoiado caramela não sei quê.
Este pessoal do FLC escreve muito e às vezes muito bem e deviamos criar um movimento que levasse alguns dos ditos humoristas da terra a encomendar-lhes algumas coisas.

Anonymous said...

E atão quando eu tenho que levar os reformados todos do meu aceiro à porta do Posto de Saúde às 5 da manhã? Bem visto o acampamento.

Anonymous said...

boa note, boçes dexem lá os amigos do bacro im paz, que come aquilo tá feto é só mais balde ou menos balde, que a merda ei sempre a meisma.