25.2.06

O DECEPTIVO (O TAL QUE DECEPCIONA À PARBA)

Apareceu-nos clandestinamente, metido no nosso alguidar de correspondências, as imaiges dumas folhas A4 de índole neo-gazetária. Apesar da FLC ter uma fotocópia original nas próprias mãos, agradecemos na mesma ao caramelo colaborador pela iniciatiba.

O aparecimento do Nº3 deste tablóide obrigou a uma reunião extraordinária do Conselho das Cumbersas Opinatibas para a Libertação Caramela (CCOLC). Esta reunião, munida com tais folhas escritas, teve lugar à bolta dum contentor do lixo nos Arraiados. Por sua bez, a Biblioteca do Pinhal Novo, contactada por este órgão da FLC, emprestou um carrinho-de-mão cheio de dicionários para ajudarem a gente decifrar a palabra “DECEPTOR”. Pelas nossas imbestigações, chegámos ao consenso-garreia que “deceptor” quer dizer, no vernáculo caramelo, “malta parba que tem na maniazinha”.
E lá tavam eles todos a olhar práquilo!
Depois duma análise cuidada página a página, o Conselho referiu que esta publicação atingiu a dimensão sobrenatural do jornalismo vadio com a multiplicação milagrosa das palabras sublinhadas. No intanto não foi isso que lebou todos os elementos do Conselho a pinsar que nem uns burros, nã senhor, foi a manchete “FALTA DE CELEBRIDADE NOS CONCURSOS PÚBICOS DA JUNTA DE FREGUESIA DE PINHAL NOVO. CANDIDATOS DESESPERAM”.
Ora bamos lá a ber meus rapazes!!
Em primeiro lugar ficámos surpreendidos por existir tão despudorado (e interessante) concurso púbico sem sabermos de nada! É que a FLC detêm, entre os seus caramelos e caramelas, valentes púbis para concurso. Falamos obviamente de matagais preparados para ganhar qualquer concurso internacional da modalidade.
Em segundo lugar os nossos inbestigadores foram descobrir os porquês da falta de celebridade do concurso. Será porque os púbis a concurso não têm as devidas propriedades e por isso não são célebres? E que tipos de púbis é que são candidatos? Qualquer um serve? E porque é que os candidatos desesperam? E porque é que…
Fomos imbestigar.
Fomos à pricura, na nossa base de dados, de retratos-robot de púbis de todos os funcionários e funcionárias da Junta de Freguesia para saber qual a razão de todo este desespero. Os resultados foram tão surpreendentes que cientistas estão neste momento, a cruzar os dados para obter uma resposta.
Contudo, pela transparência e celeridade, a FLC mostra em público, desde já, os retratos-robot da nossa pesquisa.

7 comments:

Anonymous said...

Foi com muita alegria, prazer, e conseguindo mesmo atingir vários orgasmos (o que me levou inclusibe a espatar 4 ou 5 tiros de canhoera de canos serrados), ao ler as duas interresantiSSiSSimas páginas com tã grande calidade merdalistica!
Nação caramela que se preze tem de ter a sua publicação comico-cultural, e nós já conseguimos! Parabéns ao autores de tã importante pasquim merdalistico! Apenas um conselho: AUMENTEM A DISTRIBUIÇÃO, pois na minha modesta opinião, todos os caramelos da nossa terrinha e arredores deberiam ter acesso a tã cóooomico e graaaamaticamente bem construida publicação! Continuem a dar-lhe! ( já cumprei más 4 caxas de cartuxos para o próximo númaro).
Sugestão para o próximo númaro: A caça ao erro!

Anonymous said...

Tenho de ver lá na loja do Gil se eles distribuem este jornal. Coisa criativa estas noticias, não sabia que a junta tinha destes concursos...
espertalhões...
e PARA A CÂMARA? qUANDO HÁ DESTES CONCURSOS?

Anonymous said...

Quero hoje fazer uma reclamação: ainda não recebi nem vi este jornaleco.
Queria rir-me e nada!
Olhando para a ficha tecnica e para os nomes que la estão.... já é meio caminho para a risota...
Ninguem mete este pessoal na ordem?

Anonymous said...

Os autores deste jornaleco são mesmo tóinos. Só os grandes idiotas é que têm tal coragem.

Anonymous said...

Boa tarde ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine que a cunbersa já me tá cá a chegar às goelas.
Ouça lá Sr.Mário, secalhar até cuncordo com a sua opinião, mas debia ter más cuidado com as expressões. Nã diga que eles são mesmo Toinos porque bócê assim tá ma ofinder a mim, Toino das Mines.
Tenho um nome rijo e nã ei para andar prá i cum cumparações parbas.
Mas de resto pode ser.
Tambim eu ainda na pus as bentas neste pasquim pseudo-caramelo que a FLC fala.
Mas fiquei interessado nesse cuncurso das reparigas balentes e criadas a sopa caramela.
A ber se a junta lhes dá mais celebridade, que as nossas reparigas caramelas pracisam que o mundo as conheça.

Anonymous said...

Gostava de saber onde poderei encontrar este jornal??? Gostei bastante, pois não trás nenhuma fotografia da Ana Tereza. É que estou mesmo farto. Não há uma semana que não tenha que a ver. Libertem-nos!

Anonymous said...

Finalmente de volta. Pode ser por vezes demasiado violento com os comunas. Mas assim é que é, um verdadeiro caramelo, bravo e béra. Bem-vindo de volta camarada Amorim, já tinha saudades.