9.3.06

Amigos de Baco, mulher caramela e a clandestinidade

Atão a repaziada cá do burgo caramelo agradece ós Amigos de Baco a gintiliza de se terem alimbrado da gente e de nos terem parsentiado com marabilhas do legado cultural e patrimonial do nosso generoso e balente home Zei Maria Bacalhau.
A FLC promete usar os óculos de burnico de porco e bai tintar reproduzi-los (com a téicnica sacreta do porco caramelo varrasco cobridor) de modo a que todos os elementos ó serbiço da nossa organização (que por sua bez está inteiramente e sempre ó serbiço do povo caramelo), possam usufruir de tão grande inobação no campo do bisionamento- espião. Iremos usar tamim os cagalhões pendentes com toda a honra, ostentando-os de forma brabia e destemida, pindurados ó pescoço.
Queremos tamim informar (im resposta às inúmeras cartas e pombos correios que têm sobreboado (e adubado, cagatibamente falando) a nossa sede-colectibidade, que para nós todos os dias são dias da obra prima universal que é a Mulher Caramela. São elas as flores selbaiges dos nossos campos brabios, são elas o nosso bidon metade, são elas também um dos motibos da luta pela autodeterminação do heróico povo caramelo. Para elas, um balente fogo rijo e morteraige quei uma coisa parba, nuca antes bista. Não só naquele que dizim ser o dia delas, mas hoije e todos os dias, biba a espécime caramela im forma de mulher.
O home caramelo nã liga a essas coisas de dias disto e daquilo, atéi porque a gente se guia por um calindário que nã éi o calindário oficial (mas o nosso é quei o oficial).
Por ultimo, nã podemos ainda explicar o porquêi da nossa ausência...Pedimos apenas que confiem im nós…
O dia da libertação caramela aproxima-se…*

*(carta enviada de local incógnito, via pombo correio secreto de longo curso, adaptado ao voo nocturno, gentilmente publicada por um colaborador na clandestinidade).

12 comments:

Anonymous said...

Ora sejam bem vindos os vossos textos.
A rapaziada já andava preocupada, a pensar que tinham sido todos presos.
Os caramelos precisam da FLC.
Uma mini para todos!

Anonymous said...

eu tambem queiro uma mine

Anonymous said...

Temos de ajudar a clandestinidade e a FLC.

Anonymous said...

Como posso conhecer os lideres da FLC, por forma a fazer parte da mesma.

Anonymous said...

Eu acho muito bem. Na caramelândia todos os dias são dias da mulher, e se houver um dia que não seja dia da mulher caramela eu parto já isto tudo.

Anonymous said...

Atão e u tamém acho que o nosso dia ei todos os dias e os homens caramelos são homens rijos que nos glorificam todos os dias.

Anonymous said...

Boa noite ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Um rodada tamém para os amigos de Baco que falaram do Toino no bacalhau.
O toino já ei uma personaige conhecida tou a ber, eu que só tenho jeito memo ei pa buer mines.
E atão mais uma rodada pa essa repaziada, mais uma que o Toino paga e ódepois baza tudo imborcado pelos quechos.
Balente e rija a rebolução caramela, se me puder alistar com bócês digam, que eu ainfa tenho a nha flober artilhada.

Fixemobil said...

"Burnico"! Essa expressão é muito boa!!! Já há muito que não a ouvia! Só por essa já valeu a pena vir aqui visitar a colectividade. Quase que sinto o cheiro a burnico de porco, tão típico do Montijo... Que saudades!

Anonymous said...

E o ti Gunçalbes!!! O hóme este ano num aparaceu!!! Será que o hóme agarraou-a balentemente no carnabal caté não se aguentaba para ir ao interro????

Anonymous said...

toi descomfiade que bocês os que esbrebem iste são os mesmes que escrebem nos Interios...Ó espinhol mebula, ò toine Zé xabier...são bocês nã são...já toi bebadu...

Anonymous said...

Ê cá nã sei quem é que escrebe isto, mas já taba a sintir a falta disto.
Biba a libertação da caramelândia.

Anonymous said...

http://amorcaramelo.blogspot.com/