8.11.06

Consultório do dia a dia

Se tiberes ãinças ou bicho-carpinteiro, escrebe práqui que a FLC dá-te a mesinha. Tamém podes fazer as tuas précuras que temos um rancho de caramelos especializados que te darão as respostas certas.

Pergunta de Inaiço Sabão, condutor do tractor-cisterna dos resíduos rurais.

Ora muito boa tarde ou boa noite ou lá o quê. Eu cá que sou da Frente de Libertação Caramela desde que naxi e estaba na cumbersa cum uns gaijes ali dos Barris (palmelões) quando me disseram que a FLC estaba morta. Estaba morta??!!! Mau!! Tive logo pra dar ós gaijes uma punhada caté se espojavam logo ali ribanceira abaixo. Mas eu, caté nim sou de andar por ai à punhada, apostei logo a nha canita im como bocemecês nunca morrim. Por isso escrebi a bocemecês se é ou não é berdades que estão bibos e sadios e mostrar ós gaijes como é que é. Hã? Tão ou na tão bibos?


Tamos.
Ora ainda bem que nos escrebeu porque é berdade que temos andado fugidos im parte incerta mas agora boltámos cum muito orgulho na peitaça e diga lá a esses gaijes que a FLC nunca morre nim nada. Como instituição clandestina que samos (e samos cum muito gosto), tibemos que mudar de instalações porque fomos chirados pela canzoada das forças reaccionáiras de índole globalizadora. Como toda a gente já sabe, o nosso quartel estaba agachado debaixo do Coreto do jardim, (instalações utilizadas também por outras forças de natureza agachada ou deitada). Neste tempo todo, tibemos à precura de nobas instalações mais seguras e ainda mais clandestinas. Precurámos tudo, corremos todo o territóiro caramelo de lés a lés (do café “Anda cá mais eu” à mercearia dos Marçalos; da Tasca do Xico às bombas de gasolina da Marateca) e afinal estaba logo ali ao lado do Coreto: dentro dos elebadores da REFER.
Agora estamos mesmo dentro dos elebadores da REFER pois são as instalações mais seguras e mais clandestinas (metidas na escuridão da noite), para as actibidades rebolucionárias da FLC. Nunca ninguém descobrirá a gente lá dentro nem que a REFER mande canzoada a chirar os nossos coiratos… quando muito a canzoada encontrará uma reformada desostinada a apalpar as paredes dentro do túnel (reformada essa colocada pela FLC como isco de diversão prá bixeza). Se quiserim cuntactar o departemento da resistência pela intiga passaige de níbel, escrebam prá morada:

FLC, Resistência Caramela
Elebador SUL da REFER
2955 Pinhal Nobo


Se quiserim cunctactar o Comando Giral escrebam:

FLC, Comando Giral
Elebador NORTE da REFER
2955 Pinhal Nobo


Resposta da Comissão Instaladora da Frente de Libertação Caramela nos Elevadores, liderada pelo Zémanel Ascensorista (15 anos de prática no elevador dos Mochos).

3 comments:

Anonymous said...

Tretas. Está tudo morto. É uma vergonha andarem por aí a chatear pessoas que estão a passar dificuldades. São uns malandros.

Anonymous said...

ê cá ja taba a ficar ralado, a pinsar cos hómes forem paí raptados plas milicias e presos nas masmorras do castelo de pámela... mas assim tou mai cuntente... ja bou trabalhar cum outra alegria e tudo, e beber mines desóstinado como se n houbesse amanheim... biba a FLC... porra!

Anonymous said...

Boa tarde ó pandçeraige.
Pa mim ei uma mine.
Atão mas alguém dubidaba de que os homes da FLC tabam em missão?
Atão mas quim são esses homes parbos dos barris para dzerem uma coisa dessas?
Se fosse eu tabam logo com umas punhadas nos quechos pa na dzerem mais nada disso.
Os nossos homes da FLC debem de andar a trabalhar para nós termos liberdade de sermos caramelos e buermos mines quando bem nos apetecer.
Por isso bou agora buer mais uma.
Pa mim ei uma mine e outra para mais logo.
Alguém tem bisto o Zei Manel Ratoera?
Aonde é que anda esse home?!!