30.12.06

Previsões caramelas para o ano 2007

Previsões feitas pelo adivinho e caramelólogo, Zimbão Cornadura, escondido na
Benda do Alcaide.


"O ano de 2007 será um ano de altos e baixos cum cambalhotas repentinas de 360 graus, assim como abanços e arrecuos caté parece um carrocel da Feira de Maio.

Na área da saúde, o ano de 2007, pauta-se cum grandes abanços. A espera nocturna pró atendimento no Posto de Saúde do Pinhal Nobo é reduzida cerca de cinco minutos (prevê-se que o primeiro reformado chegue às 03:20h, e não às 03:15h). Há uma procura considerábel de pomadas caramelas feitas por alguns reformados mais intigos. No giral, o abanço da medicina caramela bai melhorar no que respeita à troca de informação sobre paradeiro dos melhores mezinhólogos e apalpadores da nação. Haberá tamém um desimbolbimento do diagnóstico e do receituário oral, como por exemples: “Isso é gosma de cão. Se chirares bapores de folha de eucalitro, isso passa.”

Na área urbana bai notar-se um acentuado aumento de apartamentos bazios, ao desbarato, nos bairros mais intigos e uma procura de novos apartamentos de plástico (cum palmeiras e rotundas) nos bairros nobos que ainda só têm os candeeiros.

Na área financeira haberá um aumento parbo do consumo de baldes de plástico, toalhas de bidé e truces, deribado às lojas dos chineses.

As cores predominantes ao longo do ano serão, como sempre, o tinto e o amarelo-espuma a sair do gargalo.

Na alimentação, a maçã riscadinha continua a ser parte da dieta, sem contar com um belo coirato e intarmiada, im cima duma terrina de sopa caramela.

No Imberno, a FLC defenderá a pátria juntando todas as forças caramelas contra os bendabais e inchentes, colocando um sentinela a controlar o caudal da Vala da Salgueirinha. No entanto a geada do Lau ficará tão ruim caté queima o escalracho mais brabio… mas ninguém pode fazer nada contra esta araige!

No Berão, no pico do calor, é momento dos grandes incêndios e todos debem tar atentos às labaredas do meio-bidom e contar com os repuchos e mangueiradas dos Bombeiros do Pinhal Nobo e Áugas de Moura.

A bida afectiba do casal caramelo bai ficar mais quente e sadia, deribado à nobela Coiratos cum Açorda que bai ficar cada bez mais parba e interessante.

Ao longo de todo o ano a FLC ajudará toda a caramelaige a que fique bem atenta e preparada para se definder das forças palmelonas e das maniazinhas globalizadoras. Em 2007, todos taremos mai força cultural para sermos melhor comprindidos e não ficarmos repezos de sermos uma potência brabia única no mundo.
Enfim, muito se poderia dizer o que bai acuntecer pró ano mas ficam aqui as nhas despedidas e bom ano de 2007.

Zimbão José da Cornadura

9 comments:

Anonymous said...

O ti zimbão é um cumpadre sabido, aparbalhado e culto, e sabe o que dize.
Ê cá desejo, um ano cheio de cousas bouas, mines até perder a bista, e que o mê joper continue a alimpar bálas a torto e a direito - recebi plo menino zejuz, uma cambota nobinha em folha e um jogo de pistons pó mê joper, e um litre de óilo do melhor, do intermarché. Cá o soç n podia começar melhor o ano.
Ora então, um bom ano a toda a comunidade caramela... porra.

cristina roldao said...

É uma previsão muito aparecida com o relato do sucedido no ano transacto, será coincidencia?
Esperemos que haja mudanças para melhor nalgumas áreas, né !

Anonymous said...

o mê canito, anda com uma gosna do caraças. já fui à Dra.no poceirão e ele não quis ír lá ber. Intão alembrei-me de me fazer doente e fui lá à consulta, e disse que tinha a doença do canito. E a Dra. pôsme na rua, a dizer que no centro de saúde não se tratava animais. Antão nós não somos animais? Que faço agora?

Anonymous said...

OH Zé do cão, axprimenta lebar a doutôra ao betrináiro, pode ser que ele tenha uma bacina pa lhe dar que a ponha mais esperta pa atender os animais que sajutam todos os dias à porta da caixa.

Anonymous said...

saudações caramelas,


Já sabes que a fanzine d.i.y #2 dos Ervas Daninhas é de borla e já anda nas ruas, para comemorar 6 anos de banda?
Contém:
-a verdadeira história da banda
-fotos
-criticas
-entrevistas
-reviews
-banda desenhada
-artigos de opinião
-o mundo em que vivemos
- letras e muito mais
- o que sempre quiseste saber sobre esta praga
- como beber 27 minis sem deixar cair a carica no chão, sempre de roda em pé!

Distribuição gratuita. Encomenda já:

punkngil@netvisao.pt

Ervas Daninhas, a lançar as sementes do punk desde 2001!

Anonymous said...

Não escrevam nada. Assim ficam já as previsões para 2008.
Os autores deste blog andam a perder cabelo... quem se mete onde não é chamado...

Anonymous said...

sadicos de merda, é o que voçes sao...

Anonymous said...

isto cheira-me a dor de cotovelo...

Anonymous said...

Olha três anóminos à dintada uns ó outros ! Ó será o mesmo amónimo a responder a si próprio ?!