2.9.07

A berdade do binho caramelo

A Frente de Libertação Caramela, tem tado às escundidas nos elebadores da REFER (na pasaige subterrânea da Compratiba) desde as festas do Pinhal Novo. Esta grande ausência debe-se principalmente aos trabalhos preparatórios a sua noba temporada rebolucionária para a libertação de todos os caramelos.

Basta intão que sim!”, disse o Chefe da FLC quando soube da existência das festas Palmelonas, a olhar fixamente pró morro do castelo e a palitar o seu único dente com um pau de fórfo.
Desta maneira, a ALEC (Autoridade para a Libertação da Economia Caramela), membro armado da FLC, foi imbestigar a falsificação dos rótulos (com cães chiradores especializados) e pôr a descoberto a berdade dos nossos binhos e pomadas. É que os palmelões, desde sempre inspirados nas técnicas do Marcado do Pinhal Nobo, metem rótulos falsificados pra dizerem que fazem grandes coisas. Toda a gente sabe que os binhos caramelos são bítimas desta camuflaige, pois são bendidos como se fossem de Palmela. Mas não são!
Esta prática palmelona que já tem bárias décadas, não só tá a irritar as comunidades caramelas como a canzoada em giral. “A nossa cultura está ofindida e isto bai ter de acabar já, se não…! ... O único binho feito mesmo im Palmela é amassado durante as festas lá im cima dum tractor e é bom prás saladas e prá mosquitaige” disse o chefe adjunto do Gupo Caramelo “Os Amigos do Vinagre”, grupo esse que tem como membro honorário a vereadora da cultura das forças Palmelonas.

Graças à intervenção da FLC e da ALEC, serão arrancados e queimados os rótulos palmelões dos nossos binhos e, à bista de toda a gente, serão colados (com um cuspo especial) os nossos próprios rótulos com a marca caramela “Binho de Catigoria da Região Independente da Caramelândia”.

Feito isto, a nossa cultura ficará mais sadia e as festas das bindimas de Palmela bão ter que mudar de nome para Festas do Morro.

13 comments:

Anonymous said...

Deixo aki um apelo à FLC, vamos fazer uma manifestação em prol do fogo de artificio em Palmela. Só pra ver se akilo arde duma vez por todas e lá é inaugurado o centro historico da caramelandia...

Anonymous said...

Olá caramelaije!

Intão isso é que foram féiras! Hã?
E boltaram logo pós tintos do palmelões!
Bem bindos! Já cá faltava FLC há muito.
Grande abraço pró anónimo (anonymous ? coitado nâ sabre escreber!), que quer quêmar aquilo tudo! Inté as pedras do dito!

Haja Libertação porra!

Anonymous said...

Eu quinté sou abstémica (nã senhor, num éi uma doença de barriga) hoije, cum munto gosto bebo um balente trago à bossa saude e ao bosso regresso.

Boto aqui o mê nome de família: Caramela Reguila, nã bale a pena pôr o nome do aceiro(blog)purque ninguem me bem bisitar....

Anonymous said...

Bebo ha vossa bolta.
Os homens caramelos bebem vinho e dizem que a agua se deve regar as plantas.
Caramela reguila: eu visito-te se quiseres, sou um caramelo parvo.

Anonymous said...

benha o binho caramelo e o incentivo á criaçao da ACC (adega cooperatiba caramela) para o pobo dár-le saúde que a áuga tem de se poupar.
Palmela só é bom pra ir lá acima do castelo descarregar o mê JOPER palém abaixo, caté ficam embusgados...

bem vindos ao baldio novamente FLC! acertem-lhes com força... porra

Anonymous said...

ÓH mê queride Caramelo Parvo (p'lo nome inté devemes ser parentes), faço munto gosto que passes pu mê aceiro sempre que t'alembres ou te desqueças !!, Nã será fácél lá chegari porque está um bocado baldio. Passo munto tempo na Reforma Agrária e não se me sobra tempo para o alimpar, nem pa lhe botar basos com floragem nova nem nada, ando inté munto escarçoada e inté arreliada por nã ser capaz de trazer o aceiro mais bem composto, inda assim, pode-se passar por lá, há-se ser sempre bem-vindo !
muintorisopoucosiso.blogspot.com
muntos comprimentos da Caramela Reguila

Anonymous said...

Oh porra ! o "n" tá a mais...

Anonymous said...

Olha eles os caramelos!!!
Ta a ber que eram parvos!!!
Vou ler tudo outra vez, sou assiduo frequentador!!!
Bem vindos!!!!

Anonymous said...

Olá, eu sou a Odete Salsichona e trabalho no castelo, podem-me consultar à porta da pousada. Para mais informações dirijam-se a uma obra qualquer.

Anonymous said...

olá mané parvos...não sei comé mas vcs que tanto dizem mal tão sempre lá batidos...ehehehe...será q a origem deste blog será tudo sentimentos de inveja refundidos no interior do vosso ser?? LOOL...quem vos dera a voces que as festas do pinhal novo tivessem tanta categoria cm as nossas......muahahahah...saudaçoes vizinhos caramelos

PS: a ideia até tá original :)

Anonymous said...

Nã pudemos deixar ir o gaijo as 9.35 sim resposta: Palmelões anónimos há muntos, ao menos aqui na Civilização Caramela todos temos nome !!! Agora alembe-te !!!

Anonymous said...

Palmelao parvo.
Bai para a tua terra.

Anonymous said...

ao palmelao anónemo, que nim coraige tem pra dar o nome ao manifeisto, na festa da gente parba (a.k.a. bindimas) ou embebedou-se com o binho caramelo com rótulo palmelao e andou com bisoes de gente brabia (a.k.a. caramelos rijos) ou nã conhece gente da naçao caramela (a.k.a. pinhal nobo).
Se bindes de má fé, olha que sei onde fica o castelo...
... quando atrabessares os aceiros do tê baldio pámelao, olha bem pós dois lados... o me JOPER nã curte pámlêros.