25.8.08

TODA A BERDADE DOS JOGOS OLÍMPICOS


Agora que os Jogos Olímpicos dos chineses acabaram, a FLC já pode dizer toda a berdade de alguns acontecimentos que, por razões de segurança, só hoije é que podem sair da clandestinidade.
E que berdade é essa?
Intão é assim, no momento em que os chineses ficaram de fazer os Jogos Olímpicos começaram logo a pinsar: “Xim Pan Zé!!! Como é que agente vai descalçar este chinelo? E será que conseguimos fazer um estádio que aguente a mesma qualidade durante 15 dias? E se fizéssemos um estádio rolante com um megafone que diz, em todas as línguas, a hora e temperatura no cruzamento da Palhota? E se…”
Bem!... resumindo, com o mesmo jeito com que os caramelos regam as flores com a mangueira, as entidades chinesas regaram a cumbersa com uma rajada de metrelhadora, e disseram “Xô Pan Zás! Vamos mazé abrir um concurso internacional para o projecto do estádio pra ver quem é que manda”.
Foi aí que a FLC disse “Oláááá temos aqui mais uma missão de libertação do nosso povo”, porque é oportunidade da gente se internacionalizar e de mostrar ao mundo a importância dos povos livres e em especial do Caramelo Livre e Brabio.
Bai daí que a FLC meteu mãos à obra e reuniu, clandestinamente, todos nossos ingenheiros, arquitectos e artistas pra desimbolberem o estádio olímpico. O gabinete técnico escolhido foi à sombra dum pinheiro manso em Valdera, a obir a bxeza a cantar ao ritmo dum motor de rega. Os estudos desembolberam-se por bários meses e quando o estádio já estava a tomar a forma duma fatia d’ovo o Xquim Estica Borregos e mais oito ingenheiros, puzeram-se em silêncio, parbo-introspectibos, a fazer contas de cabeça, mexendo só as beiças e os dedos e a olhar lá pró alto das ramaiges. Nesse momento todos desemramelaram os olhos pra um ninho de pardal escondido atrás duma pinha lá im cima e todos tiberam a mesma ideia ao mesmo tempo: o estádio olímpico bai ser mazé um ninho de pardal e na se fala mais nisso.
E assim foi.
Como o ninho tinha lá dentro pardalaige esgalgada cum fome, a equipa técnica (aconselhada pela FLC), esperou pelo fim da criação pra o tirarem e enviarem a concurso. Quando a pardalaige se fez à bida, finalmente ficamos com a maquete do estádio e infiámos o ninho numa lata de bolachas da mercearia do Ti Alberto Caracol, ópois atáme-zia com um baraço e enviáme-zia pelo correio.
Ao fim duns meses recebemos a notícia de que o nosso ninho foi o projecto que os chineses mais gostaram, ainda que o resto do mundo esconda esta berdade, imbentando histórias e mintiredo. Mas como toda a gente pôde ber na TV, o estádio olímpico é um estádio berdadeiramente de estilo caramelo, com o nome e o fitio dum ninho de pássaro.
Depois disso, a FLC já foi contactada para desenbolber o projecto das novas instalações olímpicas para Londres 2012 e pode já adiantar que os estudos do novo complexo andam entre a forma dum Pão-de-quilo e a dum selim duma pudaleira. No entanto a FLC exige em contrapartida a inclusão de pelo menos cinco jogos caramelos como modalidades olímpicas (para além do tiro de flober que já existe). As modalidades são: a largada de toiros (que desenbolbe não só toda a massa muscular como as miudezas cum home tem cá dentro); o lançamento do saco cheio de restos; os 100 metros muros com a bilha à cabeça; o salto em altura com o pau do estendal; e o triplo salto em comprimento com carrinho de mão cheio de ovos caseiros.
Muitas outras coisas nestes Jogos Olímpicos foram da autoria das forças da FLC, mas por razões de segurança não podem ser aqui divulgadas. No intanto todas elas foram pela libertação da cultura e pela autodeterminação dos povos, contra a exploração infantil, e em especial pela libertação da cultura caramela que está cada bez mais melhor e sadia.

4 comments:

Anonymous said...

os da sede da palhota tambem disseram isso, houve discussao mas aquilo devia de ter a obra da flc porque mais ninguem poderia pensar nisso, os caramelos de fato dominam o mundo mas de forma que ninguem sabe, aquele estadio so poderia ser obra nossa!

Julio da Palhota

Anonymous said...

Sim, concordo. O ninho deve ser oficialmente dos caramelos, o que a flc diz a isto?

Zé do Cão said...

Já tinha pinsado, que a do ninho era memo daqui. Aquilo éra memo caramelo.
Até os gajos portugueses que lá foram, eram mesmo uns caramelos donrrar a nossa nação. A caramela da Banessa, ganhou a medalha de prata. A caramela, moça birgem de signo, até falou carágo e tudo, mais a sua mãe. O pai falou pouco, cus dentes estabam largos e se caissem os chineses cupiabam logo uns iguais, e 'spois os mecanicos dentistas da nossa terra caramela é que ficam a perder.
Era as lojas dos chinóas todas a binderem dentaduras portuguesas feitas na terra do Xin-xong.
Temos que fazer candidatura prós nossos jogos Olimpicos e as probas de natação, serão na bala da salgueirinha, caí é qué o tira teimas pra ber se o gojo dos states ganha 8 medalhas.
Ai não que não ganha, cá na Bala inté ganha mais... Inté tem prémios mistérios.

Ze Barrigas said...

Belo cumintáiro esse, Zé do Cão. A FLC vai mazé copiar a placa do pai da Banessa pra gente traçar coirato cum balentia caté parecemos crocodilos a traçar um bufalo.