18.11.08

O Prasidente da Améirica éi Caramelo !??
Bá lá ber atão. Já se sabia que a chuba é molhada, já se sabia que home que é poupador manda a mulher à Raforma Agráira, já se sabia que os ranchos folclóricos só fazem abios na loja do Toino Brinca, e já agora que os bardaderos sacos de plástico são os da cunpratiba. Tudo isto um home já sabia.
Também é bardade que já se sabia que o Álvaro Amaro éi o prasidente da Junta de Freguesia da capital da Caramelândia, e que o Obama éi o nobo prasidente da América, não do café, mas do país, aquele que fica no outro lado da grande vala, que éi o oceano atlântico. E também já se sabia que o home éi o primero afro-amaricano a pôr os chispes no soalho enbernizado da Casa Branca. Isto tudo são coisas que os homes sabim (atei os gaiatos), porque óbem dezer, no marcado, no café e na telebisão (mesmo quem nã tem, bê na sede e imborca mines inquanto bê, mas o qué certo é que bê).
Agora o que nã se sabia, nem bócês, nim ninguém, era que o home que bai esgrabatar com os chispes na Casa Branca, poderá ser, muito probabelmente, o primeiro descendente de caramelos (e por cunseguinte o primeiro caramelo na história) a ser eleito prasidente dos Estados Unidos da Améirica. Tão parbos, os da FLC, dirão bócês im coro. Nã nã tamos, dizemos nós. Tão parbos, tão, dizem bócês ótra bez (já aquiase prontos pa andar à punhada). Nã nã tamos, dizemos nós. Ateimam ca garreia?
Atão prestem bem atenção: (continua daqui ódepois).

13 comments:

Anonymous said...

Ê cá ache que ele nã é caramelo... se fosse caramelo, no dia im que ganhou, tinha feito um debate garrêa e preparado uma festa com coiratos assados no mei bidon, minis e os ferrifogo a abrilhantar o pobo amaricano.
Por isso, digobos que dubido... e munto... porra.

Anonymous said...

Atão mas a FLC tá parba ó queim?!!! Mau! U que é que bocês sabim cagente na sabe?

Zé do Cão said...

Prantos, já 'stamos outra bez cu desacordo.
Intão su home nã fosse memo caramelo, táva lá intressado em ir pra presidente. Da manera caquilo está, ámerica nã se limpa nim culexivia. Só um autentico de barbanil caramelo é que se metia numaálhada daquelas.
Inda o nosso banco cintral cá da Caramelandia, tem que fazer um emprestimo aos gajos, pra salbar o
Obama, mas nessa altura já é tarde.
Quem abisa sou eu...

Anonymous said...

Eu acho que o home é caramelo. Mas tou à espera pa ber, o que bão dizer a seguir. Mas quem quiser que desdiga o que eu digo.
Tão parbos, ó quê?

Anonymous said...

Ó lugar de falar dos Americanos falem mas é das vergonhas da terra,
não é que os arquitectos paisagistas de Palmela, nos taparam o nosso monumento a nossa cultura Caramela as Borduadas com um candeeiro, já nos chegava o que está as avessas do 25 de Abril, deveriam tirar uma foto e publicar no vosso bloco aqui na Inter-planeta independente senhores e senhoras da frente de libertação Caramela. Isso é que era uma Nova sobre a Caramelandia.

Anonymous said...

Vi aquela estátua, mas não acho que tenham feito mal, porque se colocam um candeeiro ali perto é porque querem que se veja bem e se foi a nossa junta a apor o candeeiro então acho bem, porque o nosso presidente faz sempre tudo em prol do seu povo.
Não vejo nada e agora até vejo a estátua de noite. Obrigado ao nosso presidente.

Anonymous said...

Eu cá acho que o obama devia dizer ao nosso presidente que aquilo é burrice, a de pôr um candeeiro mesmo colado a uma linda escultura, ou então o artista já desenhou aquilo a pensar que depois o presidente lá colocaria um candeiero, mas não me parece pois estive na inuaguração e ninguém falou que a escultura também tinha um candeeiro ao lado. Por isso acho que o obamo é que devia ensinar ao nosso presidente de junta o que é arte e que ao lado de uma escultura nunca se coloca um elemento que prejudique a mesma. Agora quero tirar fotografias à escultura e aparece sempre um candeeiro ao lado. Se o obamo é mesmo caramelo, então deveria falar com o presidente de cá, tirar o candeeiro dali. Sou caramelo bruto mas não sou parvo, desses que os comunas gostam de enganar, como o senhor que escreveu antes de mim, qu só dizem bem dos comunas e que são muito fáceis de ganhar votos.

Anonymous said...

Eu aixo que o candeeiro está ali muito bem porque faz companhia à repariga. No mundo caramelo, uma repariga nunca deve tar sózinha na rua e de noite ainda menos, por isso nem que se tenha que ter um candeeiro ao lado a guardar ela. Cá cagente, atrás duma grande mulher há sempre um grande candeeiro, essa é que é essa, heim?!! Deixem lá tar o candeeiro que tá muito bem, e agora com o frio ainda melhor. Bem. Até amanhã.

Anonymous said...

Tão parvos?!!!!
Um candeeiro ali ao pé de uma estátua?!!! e porque não tam´bém, senhor sabonete, não pede ao nosso excelentiximo presidente de junta de freguesia que já agora coloque um candeeiro perto da estátua do jose maria dos santos? Porque o que um artista faz deve de ser dado mas é respeito e não brincarem com a sua obra, porque eu, que sei e falo o que digo e sei bem do que penso e falo e não me calo, porque a mim não cala nem com uma foice nem com um martelo, digo o pque penso e digo o que digo que é o que vócês ouvem e por isso ouçam, ou aquilo dali sai ou nós arrancamos aquele candeeeiro dali para fora, porqie se não sabem que a arte é de todos ao menos respeitem quem de todos são e não é o povo que é vota, somos nós.

Anonymous said...

Eu também estou para o lado se retirarem de ali aquele candeeiro ou metam lá um a rãs do chão ou metam m essa escultura noutro sitio onde pudéssemos andar a volta. E o arquitecto não tem olhos o compro p seu diploma depois do 25 de Abril, é que o gajo também meteu 2 ou três candeeiros a frente do muro da biblioteca isso é uma verdadeira falta de gosto. Nem os americanos faziam isso.
Eu senhores cá sou do partido mas isso que ali fizeram é uma vergonha, parece que não sabem que o Povo caramelo do pinhal novo evoluiu. e que temos todo o respeito a nossa cultura Caramela, e aquele monumento Surrealista Caramelo, os Barduadas deveriam mas é fazer um baixo assinado.

Anonymous said...

aquilo que está ali é uma lixeira, só nos metem lixo nesta terra, eu estou lá todas as tarde com os reformados, há sei meses que o estou,e tenho tempo de olhar para aquilo,é uma vergonha, uma empregada da limpeza da junta que estava mesmo ali em frente a tal vergonha, pelas 4h30 da tarde, diz nos que foi a culpa do arquitecto de jardins Farinha. uma vergonha, vergonha....

Anonymous said...

Boa tarde.
Penso que o que está em debate deveria ser redefinido ou correremos o risco de nos afundarmos em falsas questões que não trazem o epiteto de camaradem sadia no bico do povo caramelo que por si próprio deveria refletir sobre tudo o que lhe propõem como cultura sua e alhear-se de qualquer futilidade que ultrapasse a sua compreensão do que deverá ser uma identidade subjacente ao pós-modernismo arcaizante a que nos querem obrigar os ditos lideres desta terra, porque o que está em causa é uma escultura soberba que por si só fala do ser caramelo e que não precisa de elementos extra à sua volta como candeeeiros que em nada favorem o ângulo de visão de hipotéticos observadores que por ali estejam.

Anonymous said...

É verdade, aquilo ainda nos faz passar por parvos aos olhos dos turistas, vão pensar que nos metam luz nas ideias se não não compreendemos nada, já passamos de simples caramelos parvos, e aquela Escultura, o maior Monumento que nos representa a nos Povo Caramelo. e como já li por ai uma luz no chão virada para cima ou então mudem a de sitio com mais Ar.