18.12.08

O Obama éi caramelo?!!

(parte 2, continuação)

Atão prestem bem atenção: um historiador caramelo, na sua mania de fazer pricuras e vasculhar a história caramela atei ao fundo da gamela, encontrou nuns tachos mais velhos do que a estação antiga da capital, uns papeis que o intrigaram atei ao coirato do pensamento. Esta papelada estava numa tacharia que tinha sido esquecida num armário na sede do Rancho Folclórico da Lagoa da Palha. O home-historiador, olhou, ficou parbo-calado, estudou estes papéis e sem ter ainda çartezas absolutas, abançou com uma teoria rebólucionária e beio apresentar a mesma à FLC.
Ora atão, o que a gente vai fazer agora, éi apresentá-la a bócês, porque bócês são a gente e a gente somos bócês e todos juntos, somos o grandioso pobo caramelo a caminho da libertação.

A teoria éi atão esta: leiam com óculos de ber ó perto e ódepois, digam qualquer coisa, (antes de se ingalfanharem todos à punhada, por causa da discórdia): Os tais papeis encontrados podem ter pertencido a Evangelisto Eucaristia, conhecido por ter sido o primeiro caramelo a ir a África. O nosso historiador (ao péi da gente no esconderijo actual da FLC, ó quintinho do pitromax) disse: “o Ebangelisto era um evangelizador e tinha um sonho, espalhar a cultura caramela por todo o lado. Um dia, em gaiato, biu um mapa mundo trazido por um caixeiro-viajante. Fascinado, fechou os olhos, apontou ao calhas e decidiu começar pelo local que a unha grande do seu dedo indicador apontava: África!. Ora, pelos meus cálculos, isto debe de ter sido mais ou menos por bolta dos anos 90 do século XIX, indo o nosso Ebangelisto bárias bezes a África, alargando o conceito daquilo que eu chamo de caramelo de ir e bir, porque na bardade, ele binha da zona de Aveiro, passava pela Caramelândia para aproveitar a bindima em Rio Frio e a apanha do figo caramelo no Lau e sei que às bezes atei ia às Romãs à Atalaia. Mas nã se dixaba ficar por cá, mal acabava o trabalho, no fim do berão, seguia biaige pa África, sempre im frente, guido pelo sol e pelas estrelas (e pelo mapa do caixeiro biajante) e quando regressava, binha pelo mesmo caminho, sempre a direito, mas ao contrário, sempre a galagar tarreno brabio e a ebangelizar os homes e a bicheza que encontaba nos aceros e baldios da sua peregrinação ebangelizadora”.


Bão agora fazer o que têm a fazer, que ódepois cuntinuamos daqui.

4 comments:

Anonymous said...

Eu aicho que é uma boa teoria, pois é bem probábel que no meio da envangelização tivesse tamém feito procriação... Diz-se que andava metido com uma Zimbabueana que, por não saber dzer o nome dela batizou-a de "Barraca Abana" e daí ela ser a bisavó de Barak Obama e ele assim ter sangue caramelo. É o que eu aicho. Só isso.

Anonymous said...

ê cá só m'acredito que ele é caramelo, ódespois de o ber fechar umas marquises lá da casa branca... uma marquise tá para a casa caramela, como o rónaldo para a bola.
Será que alguem ja deu orçamento para a caixilharia de alumine, la pa casa branca?

João Roso said...

To dacordo sim senhor...e mais!!! vou passar a minha residencia para caramela city e juntar-me a luta...

vivos caramelos descalçados.

allez

Anonymous said...

Sou caramelo bruto mas não sou parvo, acho que esse obama deve meso ser caramelo, mas se é tem de o mostrar, vou esperar.