10.6.10

Já começaram as Festas Caramelas!

As Festas já começaram e têm sido balentes. A FLC, como sempre, está atenta a todas as movimentações festivas, bigiando e olserbando, fazendo pricuras e acunselhando, estando omnipresente aqui e ali, ou seja, im todo o lado.
Só pa abisar, olhim agora: este ano temos bários elementos brabios inseridos clandestinamente no meio do pobo-festivo, cuja função é unicamente a de medir os índices de caramelidade das Festas Populares. Estes elementos (treinados intensivamente durante meses nos nossos baldios clandestinos) foram distribuídos por todo o território festivo, uns disfarçados de feirantes, outros de vendedores de algodão doce, outros de assadores de intarmiada, outros de bisitantes estrangeiros, outros de azulejos da estação intiga e outros ainda de buedores de mines a cagulo (tipo Toino das Mines). Todos estarão equipados com uma maquinaria especial, que foi inbentada e desinbólbida a partir de belhas máquinas de sulfatar e que paronde quer que apontim a sua agulheta im forma de funil, indicam logo cum elevada precisão, se a actibidade éi ó não caramela. Ódepois, esse registo éi logo inbiado pó nosso quartel general (via pombo correio disfarçado de balão daqueles-que-se-escapam-das-mãos-dos-gaiatos-parbos) e inserido dentro de um jerrican inbertido.
No final das Festas, a FLC reunirá as altas instâncias, olserbando os dados recolhidos "e se for praciso interbiremos, para repor os índices de caramelidade mais altos do que a torre da estação", disse Albano Dissidente, responsável pelo D.O.M (Departamento das Olserbações e Medições Festibas).

Bái à Festa atão!
Bái tu mais o tê cão!
(excerto de um poema da Ti Balbina Acocorada)

10 comments:

Anonymous said...

ontim andaiva eu mascarado de gravilha do patio caramelo ou entao era mascarado de meio bidon

Anonymous said...

Acho bem. Porque estas festas por vezes deviam de ser mais caramelas, o povo mais livre a festejar, com meios bidoms e tudo, sem presidentes das festas e da camera, tudo mais caramelos, como no mercado.

Anonymous said...

Eu sou mais mines e festaria com fartura, mais caramelos e caramelas! Concordo com esses medidores, a FLC sempre atenta!

Home das Festas said...

Bi um mascarado de azuleijo, a ber se os stands eram caramelos.

Anonymous said...

Foram balentes!

caramela brabia said...

Eu cá gostei dos caramelos da carroça, homes e mulheres balentes aqueles!!

Baldurega said...

Os maiores níbeis de caramelidade nas festas tiberam junto aos Balha ca Carroça. Acho que eles tamém pertencem à FLC... ou não?

Anonymous said...

A mim parecem-me mais um rancho folcorico, sem ideias novas, tirando um instrumento ou outro. Inovem mais, pedem os verdadeiros caramelos.

Anonymous said...

fiquei uma grande fãzia dos Balha ca carroça, p'ró ano trazem uma vocalista aparecida com a Lady Gaga.
Ha gandas malucos !!

A. M. da Costa said...

Estas festas por bezes debiam ser mais Caramelas, do pobo espontâneo de festejar, com meios bidoms e tudo, sem dirigentes das festas (ligados a um Bando) e da câmara, tudo mais Caramelos, o come lá fora na relba isso é muito sadio….E com músicos cá da casa isso é que era uma festa e não um centro comercial onde o rancho do varveiro deve meter ao volso rios de dinheiro e nos obriga a ouvir varulho até a mais que as nossas cabeças velhas possam ouvir, é que eu se para o ano continuam com essa varulheira meto uma queixa crime, até a meia noite chega, e que tirem esses carrosséis mesmo ao lado do meu prédio ….Eu cá gostei dos caramelos da carroça, homes e mulheres Caramelos de berdade…..