24.6.10

PINHAL NOBO É DORMITÓIRO?

O correio na tem parado na FLC. A cartaria que tem entrado no quartel-general da FLC é tanta que já temos porcos que engordam só à base de proteínas de envelope rasgado. No intanto todas mensagens são lidas em megafone prás tropas da FLC desaparbalharem e ficarem de alerta com o que se passa na alma do nosso pobo e tomarem uma atitude-garreia. Dessas leituras desemparbalhatibas há uma palavrinha esquisita que se repete bezes sem conta e que tem dado muita dor de cabeça à gente. Ei a palabra “dormitório”. Pra intenderem melhor o que estamos práqui a dzer, leiam lá alguns padaços de cartas (é só pra ler, não pra comer, hã!):
“… moro em Alverca e preciso mudar de habitação, por isso escrevo à FLC para me informar se o Pinhal Novo é um bom dormitório e se…”
outra:
“… sabendo que o Pinhal Novo é um bom dormitório, qual o melhor bairro para morar já que…”
outra:
“… quero dar os parabéns à sirene dos bombeiros, porque, como o Pinhal Novo é um dormitório as pessoas sabem que é meio dia sem terem que se levantar…”
outra:
“… Pinhal Novo é o maior dormitório do conselho e por isso…”
outra:
“… as festas do Pinhal Novo deviam calar-se às 21:00h porque estamos num dormitório e…”
outra:
“… tenho andado sempre com sono, será que me picou a mosca tsé-tsé ou é por morar no dormitório do Pinhal Novo…”



Perante isto, Zé Manel Putrefacto (capitão do turno 17:00h – 21:00h das milícias armadas da FLC) disse:
“Mas o qué que bem a ser isto afinal!!! Hã?!!! Pinhal Nobo um dormitóiro?!!!
Que raio que porra bem a ser esta, um dormitóiro?! Isto é algum curral ó quê?! Qualquer dia dizem quisto é um purgatóiro ou um… um… um… um cagatoiro, não! Bem, bem, bamos lá a ber isto!”

Dormitoiro!!!
Perante tão estranha nomenclatura dada à capital caramela, a FLC ficou desolsebada sem resposta e passou à acção com uma noba missão imbestigatiba. O nome de código desta missão foi: “Imbestigar a fundo, como quem esgrabata a fundo um buraco pra incontrar intulho paleolítico, se Pinhal Nobo é ou não é um dormitóiro.”
Passados três meses de imbestigação a fundo, dia e noite sem parar, a FLC chegou a uma conclusão e espatou logo um edital, no tronco das árves, a esclarecer de urgência a população caramela e resto do mundo:

“Afinal, Pinhal Nobo é um bom dormitóiro porque a pardalaige gosta de dormir nas arbes da abenida. Durante o dia anda a aboar na apanha da minhoca, da mosca baregeira e da formiga d’asa por esses baldios, e à noite bolta pra se amalhar nas arbes do Pinhal Nobo e dormir e tamém escagaçar o toutiço de quem passa. Pode-se dzer que o Pinhal Nobo é um lugar seguro e tranquilo prá passaraige dormir. Pinhal Nobo é um bom dormitóiro (menos nas festas). Fim.”

Quando a FLC publicou este edital recebeu logo padradas-mensaige (pedras da calçada embrulhadas em papel com dizeres escritos), como forma urgente de repor a outra face da berdade. E é essa face da berdade que a FLC bai aqui espatar na próxima cumbersa.
Até lá nã durmam, fiquem de olho bem aberto que isto na é um dormitoiro

1 comment:

o Bigilante que não dorme said...

é mesmo um dormitório, mas anda por ai malta que não dorme e pegam o fogo aos caros, assalta as casas e chateiam os mais velhos, tudo a dormir sim não é um purgatório que vão ter os caramelos é mas é um inferno... mas fiquem a dormir e a ficar calados cada um na sua cama.....
o Bigilante que não dorme