26.11.10

GRANDE FILME INDIANO EM PARCERIA COM A FLC

Como toda a gente sabe, a FLC tem estabelecido inúmeros contactos diplomáticos para o reconhecimento internacional da cultura caramela. Desde as mais simples, como o bersuntar uma fatia de pão com banha na Tanzânia, até aos mais altos conceitos de como determinar o lado certo para agarrar numa marreta, na Malásia, tudo se tem feto para pôr a nossa cultura na ordem do dia. É por isso que hoije apresentamos uma das nossas interbenções mais mediáticas lá prós baldios da Índia. Trata-se pois intão de uma preciosa ajuda que a FLC deu aos cineastas indianos pra fazerem os seus filmes de garreia rural. Dessa maneira, a FLC forneceu um guião para um filme, assim como todas as técnicas e enfeites de punhada recreatiba para tornar a película mais atractiba. Tão atractiba que ninguém consegue deslargar os olhos da tela!

Quanto ao guião, a FLC ofereceu uma história berídica passada pelas terras da Caramelândia nos anos 80. Trata-se duma minarda (uma Famel) que foi incontrada numa estrumeira por um cigano, que opois foi trocada por um quilo de pensos prás feridas. A história continua com mais de 500 trocas sucessivas, passando por dibersos donos, de modos que a motarizada foi sendo artilhada e ganhando geito de uma berdadeira obra de arte. O intuito foi sempre o mesmo: artilhar a minarda pra impressionar as mais belas caramelas e lebar elas à pindura e passar uma tarde romântica escundidos numa arramada. O padaço de filme que a gente bai ber de seguida, conta uma dessas peripécias, já numa fase em que a minarda tem cadilhes de meio metro pindurados nos punhos.

As técnicas de realização tiberam a assinatura do nosso técnico de serbiço, o Abílio das Codaques. Repare-se nos audaciosos saltos de gazela que o protagonista efectua pra dar umas pezadas nas trombas dos seus adbersários, bem como as sacas de 50 quilos de milho prás galinhas, que, de repente, parecem ter apenas algumas gramas aos chispes dum home brabio. Muitas são as peripécias neste combate doméstico que hoije aqui apresentamos im primeira mão.

Os indianos agradecem toda a colaboração da FLC, e está prebista a reabertura do cinema da SFUA (deribado à inchente que se prebê), no requinte das cadeiras de mogno, para o bisionamento desta marabilha da 7ª arte, em sessões contínuas (aquelas que nunca mais param, portantos, estão sempre a passar como a GNR no Intermaché)


ATENÇÃO

pode ser que não apareçam as legendas, portantos,

PARA LER AS LEGENDAS

Carrega na seta - no canto inferior direito da barra do bídeo - e opois estica-se uma barrinha bertical. Nessa barrinha bertical, carrega no botão do meio das legendas

CARREGA NESSE BOTÃO, E BAI LENDO.

(tamém pode aparecer um botão “CC” ao lado da setinha. Carrega nesse botão pra ficar bermelho e ler as legendas)



2 comments:

Home do intelecto said...

Isto debe de ser exibido na SFUA.
Genial!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

A cultura caramela, representa a vanguarda de tudo o que foi feito na cultura do nosso povo, e serve de exemplo para muitos programadores culturais, que trabalhando para o povo aqui de deveriam de inspirar e ver como com poucos meios se conseguem trabalhos internacionais ao mais alto nivel, ou como a cultura caramela resplandesce de interesse para o mundo.
Este filme entretem, educa, e mostra os nossos custumes a todo o mundo. A sua mostra publica em todas as salas de cinema caramelas (quais?!!!!) devera ser imediamente efectuada.