29.5.05

O REFERENDO EUROPEU VISTO POR NÓS

Sobre as consequências do resultado negativo em França, o Presidente da Nação Caramela, deslocou-se oficialmente ao Sorte do Azar, uma das mais emblemáticas instituições palmelonas, para uma conferência de imprensa. O salão estava cheio de jornalistas, simpatizantes e caramelas eufóricas, mas o nosso presidente seguiu o protocolo procurando desdramatizar. No seu discurso defendeu que "não está aberta qualquer crise na Nação Caramela" e que o resultado francês "não impede de forma alguma a composição química da água do tremoço, não reduz o pires de caracóis nem proíbe a benda do repolho à porta da estação e mais nã digo” disse ele.
Apesar deste resultado e das dificuldades financeiras sentidas particularmente no bairro Vila Serena da nossa capital, o Executivo Caramelo já decidiu e enviou um delegado pela antiga Estrada dos Espanhóis, montado numa famel de escape de rendimento. Este homem vai ao estrangeiro e fará tudo para obter o reconhecimento dos nossos costumes na Europa sem usar o nome “Figo”, porque temos cá muito mais fruta. Leva, atrás, um caixote com uvas, laranjas e ervas prós coelhos.
Para o Ti Florival Catarro, um dos nossos activistas, "se esse acordo não se conseguir durante a presidência luxemburguesa, então será conseguido quando for a presidência caramela na União Europeia".

Por isso, Caramelo:
A nossa posição é a mesma:
Ou a Nação Caramela consegue assento parlamentar no Conselho Europeu, ou vetará qualquer acordo internacional.

6 comments:

Anonymous said...

Concordo, o caramelo deve ser reconhecido por esses europeus

Anonymous said...

Eu não poderia estar mais de acordo. Temos mesmo de exigir o reconhecimento desta grandiosa nação.

Anonymous said...

Ser caramelo é mesmo bom.
O que é preciso, é um tacho de boa sopa caramela lá em Bruxelas, para eles saberem como as nossas tradições são saudáveis.

Anonymous said...

E não esquecer o bom vinho da terra, de Pinhal Novo.
Joca

Anonymous said...

Para aqueles que tem uma alma de criança, aqueles que tem a realidade, andam muitas vezes de mãos dadas com o imaginário. A imaginação tem asas e voa para o mundo do faz de conta. Um bom blogger pode ser o ponto de partida...

Anonymous said...

Eu queria ir à pendura para luxemburgo. Nã disseram nada a ninguém, porra.