17.6.05

30 professores caramelos vão ensinar a lingua caramela nas creches, jardins de infância e 1º ciclo da região caramela a partir de Setembro.

Em comunicado à Frente de Libertação Caramela, a ministra da Educação do reino caramelo, anunciou que 30 professores vão ser destacados para ensinar a lingua caramela nas creches, jardins de infância e primeiro ciclo já a partir de Setembro deste ano.
Belarmina do Atóine da Pança, afirmou ainda que o Governo Clandestino Caramelo (actualmente em auto-gestão) está a estudar um método para lançar manuais escolares genuinamente caramelos, os quais poderão ser adquiridos no mercado mensal de Pinhal Novo.
De acordo com Belarmina, “esta medida sará bem racebida pos caramelos bardaderos. Quim éi o caramelo que na quer cu sê filho fale correctamente?”. De referir que esta medida representa um esforço financeiro para as pobres finaças caramelas, demonstrando o empenhamento dos nossos lideres para que a língua caramela seja cada vez mais ouvida em toda a região.
Actualmente, este projecto está a ser implementado de forma experimental no Infantário “o Gaiato Parbo”, em Valdera e na escola do 1º ciclo de Arraidados.
A pedido de Belarmina, a Frente de Libertação apela a todos os caramelos que coloquem os filhos só em escolas onde o ensino da lingua caramela faça parte do curriculo. Este projecto está integrado numa profunda remodelação das escolas caramelas, actualmente em curso.
Segundo fontes anónimas do Ministério da Educação Caramelo, a próxima medida será a implementação de um menu caramelo oficial nas cantinas das escolas caramelas. Nele constará de forma destacada, a Sopa Caramela, que deverá, obrigatóriamente de ser dada pelo menos duas vezes ao dia (de manhã e ao almoço). Será também obrigatório cada escola ter o seu meio-bidon no páteo de terra batida.
Ingredientes tipicamente caramelos como: cabeça de porco, chispes, toicinho, coirato, intarmiada, mão de vaca, cabeça de boi, tubaros e banha de porco com sal, farão parte da dieta diária das nossas crianças caramelas.
O concurso para admissão de professores de lingua caramela abre já no próximo mês.

19 comments:

Anonymous said...

viva a escola

Anonymous said...

cerveja

Anonymous said...

Se precisarem dum homem para tomar conta do fogareiro, eu quero inscrever-me.

Anonymous said...

Ontem a noite fui a festa dos motocicletas de Pinhal novo, parecem uns Hells Angels com as cores nas costas,
A uma coisa que faltava ali era uma ou duas Stripteases para a malta Caramela se obsequiar os olhos, é que estão em falta.

Anonymous said...

As motas nem eram, licenciadas Caramelas. Onde estão as V5, Casal, Fammel e outras motas tradicionais da nossa terra, isso é uma vergonha.
Como diz o presidente anónimo das festas Caramelas, parecem uns Hells Angels, isso é cultura Americana, por cima estão subsidiados pela Câmara, e a Junta ao que o tio Patrício disse, subsidiados como se fosse de interesse para o povo, terem a visão de uma cultura que imita os Anjos do Inferno, que ela como se lei por ai e muito próxima de certas ideologias, ligadas a um regime que a um pouco mais de 60 anos levou milhões de seres humanos a morte. Viva a paz, a liberdade e Cultura Caramela.

Anonymous said...

OLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Numa noite sem luar, o Manuel das Couves e o Tibério decidem ir dar uma voltinha de mota. Cada um com a sua Fammel, chegaram a uma recta praia com 10 km, pararam no inicio da recta e avistaram duas luzes mesmo ao fundo da estrada, diz o Tibério: o Manuel aposto contigo que arranco daqui e passo no meio daqueles dois gajos Manuel:} passas Tibério:} passo Manuel:} então vai eu fico aqui para ver o Tibério arranca em alta velocidade na sua Fammel, entretanto no inicio da recta o Manuel ouve um grande barulho e vai lá para ver, chegou perto do Tibério e encontra o bacano no chão todo esmiuçado com a jante da mota pelo pescoço, e o Manuel pergunta:} então Tibério o que aconteceu Tibério:} aqueles cabrões vinham de mãos dadas.

Anonymous said...

O projecto dogmático Caramelo é a chave da gerência escolar do futuro da nossa província Caramela. A cada ano ele deve ser examinado e, em alguns factos, reformulado em dias de festividade. Só da prática surgem novas percepções, que, por sua vez nutrem novas experiências e assim como criar porcos pretos.
Graças as novidades provocadas pela popularização dos Caramelos, a escola está deixando de ser apenas o sítio onde se acumulam saberes, que tem no pedagogo o depositário da sabedoria e da preparação, um fim em si mesmo.
Agora, é preciso metamorfosear o conhecimento numa pista de motociclistas caramelos voltadas para a reflexão em meio bidom. Nesse sentido, o papel do educador passa a ser o de árbitro e animador de Gigantones. Cabe a ele alimentar situações de aprendizagem que possam servir paro o resto da vida do aluno Caramelo. No órgão actual, o conhecimento virou um meio para ampliar competências para além de fazer com que os alunos e professores se tornem capazes de continuar aprendendo pelo resto da vida a assar entremeadas, formar cidadãos que sabem agir e pensar criticamente Caramelos, sendo tolerante com as diferenças sem perder de vista sua individualidade.
Isso não significa fazer do educador uma fonte de notícia única. Existem coisas que se aprendem fora da escola e outras limitadas ao ambiente Caramelo. É preciso tomar cuidado para não cair no idiotismo e acomodar, em sala de aula e no dia a dia, a noção que já se tem fora dela. As ciências, por exemplo, estão inseridas no cozer da sopa Caramela, no entanto, as teorias, importantes para entende-las, devem ser aprendidas.

Anonymous said...

OS MELHORES É OS DO COSTA BAR.

Anonymous said...

Não se esqueçam de ir ao AIRBAG, é que agora esta lá a Petra a gerir aquilo, vai ser muito simpático.
Na semana se andarem tarde pelas ruas da capital, já que não se pode estar em casa duvido ao calor tremente que esta neste fim de primavera, pensem em ir comer uns lombinhos a tasca do Xico, verdadeiro caramelo. Viva os caramelos, viva o Pinhal Novo. Se pegam no volante, não bebam demasiado o então andem a pé, fiquem por estes lados, é pena que não haver um sítio depois das 2h da manha para continuar a festejar.
Os professores podem fazer greve, a escola esta acabar.
Viva as ferias de verão….

Anonymous said...

Uma vila como o Pinhal Novo deveria ter outro jornal, é que o Jornal do Pinhal Novo, diz pouco, é só publicidade. O pouco que pia, é sempre dos mesmos, políticos. Sim, é que a Câmara e a Junta, como ouvi dizer um dia no cabeleireiro, pela boca da Proprietária deste jornal (se, se pode chamar assim) são os melhores patrocinadores, é fácil utilizar o dinheiro do pobre povo desarmonizado.
Rabiscam sobre as festas, que estão em ilegalidade com a lei do barulho, e como residente na rua dos correios, nem vos digo!! (Por pouco ia sendo despedida pelo meu patrão, que não gosta nada que ande com a cachola cheia de sono), (e esta semana não faltava mais nada de que outra festa de nostálgicos dos “anjos do inferno” como diz um senhor num comentário), da vala da Salgueirinha, da qual certos dias de mau vento continua a cheirar mal.
De alguns grupos de teatro, sempre o mesmo. Muito se diz dos Bordoada, do futebol, das motocicletas, é que isso tudo, dulcifica mal ou faz muito barulho.
Isto ainda não mudou muito, desde o tempo de há 30 e tal anos. A minha filha disse-me que há muitas outras coisas feitas por gente do Pinhal Novo ao nível da música, fotografia, poesia, artes plásticas, (a gente da casa não é de confiança, uns doidos que andam por aí - palavras da minha filha), preferem manter o povo numa nostalgia de há mais de 30 anos com o folclore que por vezes nem é originário desta terra, exemplo o Gigantones (Figuras enigmáticas do Nordeste Transmontano, a Cultura Popular na simbiose do Profano e do Sagrado) isso é para ver que temos uns técnicos da cultura com muitas ideias.
A minha filha recebeu esta página da Internet e deu-ma a ler. Vi que se escreve nela muito de um modo cómico-satírico, fala-se de muita coisa cá da nossa Terra, deviam proferir ainda mais sobre as novas ideias dos Nossos, gosto muito de certos comentários…
O jornal do Pinhal Novo sempre pode servir para acender o fogo, no meio bidom para assar as sardinhas.

Anonymous said...

1º Dia de verão.

Anonymous said...

Onde vamos com isto.
Fico atulhado de rir cada vez que venho aqui.

Anonymous said...

O nosso Presidente na terça 21 de Junho apresentou no Costa cervejaria de novo a sua candidatura.
Esperamos mesmo que votem para ele,é mesmo um bom rapaz.

Anonymous said...

Eu gosto muito destas carameladas, mas também podem ir ver fotos sobre as Festas do Pinhal Novo na pagina do Flávio,
http://www.flankus.com/, obrigado amigos.

Anonymous said...

A linguagem Caramela, também eu quer-me escrever no curso
Como se escrever. A um e-mail desta pagina.

Anonymous said...

Boas maneiras...
Durante a aula de Boas Maneiras, diz a professora:
- Zézinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e, durante o
jantar, precisasse ir no banheiro, o que diria? Ele responde:
- Segura as pontas aí que eu vou dar uma mijadinha.
- Isso seria uma grosseria, uma completa falta de educação, disse a
professora. E você Juquinha, como diria? E ele responde:
- Me desculpa, preciso ir ao banheiro, mas já volto.
- Melhor, mas é desagradável mencionar o banheiro durante as refeições. -
disse ela. E você, Joãozinho, seria capaz de usar sua inteligência para,
ao
menos uma vez, mostrar boas maneiras?
- Eu diria "Minha prezada senhorita, peço licença para ausentar-me por um
momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que pretendo lhe
apresentar depois do jantar".

Anonymous said...

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO!... Se é jovem, não tem experiência... se é velho, está superado... se não tem carro, é um coitado... se tem carro, chora de "barriga cheia"... Se fala em voz alta, grita... Se fala em tom normal, ninguém o ouve... Se não falta às aulas, é um tontinho... se falta, é um "turista"... Se conversa com outros professores, está a falar mal dos alunos... se não conversa, é um desligado... se dá a matéria toda, não tem dó dos alunos... se não dá a matéria, não prepara os alunos... Se brinca com a turma, arma-se em engraçado... se não brinca, é um chato... Se chama a atenção, é um autoritário... se não chama, não sabe se impor... se o teste de avaliação é longo, não dá tempo... se o teste de avaliação é curto, tira as chances dos alunos... Se escreve muito, não explica... se explica muito, o caderno não tem nada... se fala correctamente, ninguém entende... se fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário... Se o aluno é reprovado, foi perseguição... se o aluno é aprovado, o professor facilitou. É verdade, o professor está sempre errado! Mas se você conseguiu ler até aqui, agradeça-lhe a ele!

Anonymous said...

Em relação à sua pergunta, informa-se o seguinte:
As formas de mobilidades a que se refere o campo 2.7 são as previstas unicamente no n.º 4 do artigo 30 do DL 35/2003.
DSAJC

Anonymous said...

Sim, se escrebemos agradecemos aos professores. Sem dúbida, muito bem.