17.6.05

LIBERTEM OS SACOS DE PLÁSTICO




Depois dos Domingos de Marcado é comum alguém fechar cruelmente as portas do recinto e deixar trancados lá dentro alguns sacos de plástico refugiados sem condições mínimas. No entanto, neste último Marcado, os sacos (de várias cores e de várias regiões), juntaram-se aos papeis de embrulho e fizeram uma manifestação às portas do recinto. Soubemos que estavam a reivindicar os mesmos direitos dos sacos burgueses dos supermercados caramelos que, como sabemos, circulam livremente pelo nosso território e fazem inveja aos que estão lá dentro encarcerados. A F.L.C. mandou já um fax ao comissário para os refugiados da ONU, o nosso Ti Toin Guta, para se debruçar sobre este flagelo caramelo. A resposta chegou-nos com o seu espanto por «não imaginar que existiam sacos tão magros e vazios com necessidades». Soubemos, com agrado, que a ajuda e libertação dos sacos-do-marcado está à sua altura e vai ser a missão da sua vida.
A F.L.C. já se abasteceu de 20 grades de mines e cinco quilos de coiratos enquanto espera pelos resultados.

Diz “Sim” aos
Direitos e Liberdades do Saco de Plástico Caramelo.

8 comments:

Anonymous said...

E a reciclagem e para os porcos Americanos.

Anonymous said...

E a reciclagem, é para os porcos Americanos

Anonymous said...

O lixo continua existindo depois que o jogamos na lixeira.
Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção.
Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a colecta selectiva.
Tem coisas que a gente só não faz por não saber como.

Anonymous said...

Os depósitos de lixo são um verdadeiro veneno para o solo. Vários produtos químicos chegam misturados ao lixo. Esses produtos aos poucos se infiltram na terra e se acumulam ao longo do tempo. Quando a chuva cai, a coisa fica preta: o lixo e os produtos químicos são arrastados.
Muitas vezes esses venenos vão parar em plantações (contaminando os alimentos) ou em reservatórios de água (poluindo as fontes). Às vezes a infiltração é tão grande que chega a atingir lençóis freáticos, que são uma espécie de reservatório subterrâneo de água.

Anonymous said...

LIBERTEM-NOS A TODOS!!!!!!!!!
Coitaditos dos saquitos, mereciam bem melhor!!!!

Anonymous said...

Liberdade, Liberdade,Liberdade, Liberdade,Liberdade, Liberdade,Liberdade, Liberdade,Liberdade, Liberdade,Liberdade, Liberdade,

Anonymous said...

sim, liberdade :-)

Anonymous said...

Dr. Hofmann sigue vivo!!!
Si, aunque los muros de España parezcan decir lo contrario (gracias por otra parte a los efectivos servicios de limpieza), sin embargo del otro lado del charco llegan noticias (de pinturas) frescas, por lo visto su firma ha aparecido en infinidad de muros grises de Mejico, Guatemala!?? (ver archivo adjunto)...las ultimas noticias llegan de Rio de Janeiro, al parecer se le vio por ultima vez en Carnaval...en compañia de Elvis y varias enfermeras locales...ahi se perdio la pista.
¡Seguiremos informando! De momento mas info y fotos en http://www.drhofmann.org