19.7.05

CAMPEONATO MOTARIZADO CARAMELO

A FLC, em parceria com todas as associações culturais do nosso reino vai promover no próximo Sábado, dia 23, o maior evento de motociclismo de que há memória. Trata-se pois do campeonato de Freestyle Caramelo, promovendo assim os belhos hábitos do nosso povo. Entretanto o motoclube do Pinhal Novo, querendo acabar com esta iniciativa, promove um campeonato de modalidades de circo, importadas do estrangeiro para dentro do baldio do nosso Marcado Mensal.
Uma berdadeira probocação.
Mas antes que a população caramela seja atraída ao espectáculo do motoclube, a FLC demonstra aqui as categorias do verdadeiro campeonato do Freestyle Caramelo que vai organizar:

Modalidade: Espantó boi
Local: Rio Frio
Corrida de boina e o cigarrinho ao canto da boca, por entre uma manada de bois na herdade do Rio Frio. O objectivo é passar o maior número de vezes por dentro da manada sem levar uma única cornada.

Modalidade: Ovo brabio
Local: Av. Humberto Delgado – Pinhal Novo
Prova de acelaração e travagem rua acima até ao muro do campo do Pinhalnovence. O objectivo é passar pelo empedrado de punho cerrado, com um caixote atrás cheio de ovos caseiros, sem os partir, e sem bater no muro.

Modalidade: Levantó pó e desenha
Local: Largo da grande Tenda da Praça Municipal
Prova de derrapagem controlada. Os participantes têm que formar equipa com uma pendura (caramela) à sua escolha que, obrigatoriamente, deverá vestir saias e sentar-se no selim com as duas pernas para um só lado da motarizada. O objectivo é esgravatar com a roda de trás no chão formando figuras na nuvem de poeira.

Modalidade: Astreve-te no escuro
Local: Partida do Forninho até à Barragem do 22.
Prova nocturna, à meia-noite de luzes apagadas. Todos os participantes devem estar pardos e levar uma cana de pesca com um guiso na ponta. O objectivo é chegar à barragem conduzindo pela estrada sem luzes nem pitromaxes ou lamparinas. Devem seguir apenas o cheiro, o barulho da roda da frente e o guiso da cana.
Modalidade: O roncar da minha menarda
Local: Em frente ao palco com os Ferro e Fogo a tocar.
Prova de escape livre e acelaração de punh-serrado. O participante pode engatar a primeira e dar toquezinhos de embriagem como quem vai a rasgar o alcatrão. O objectivo é fazer-se ouvir por todo o território com som personalizado. No final todos levam um CD gravado para ouvir no gira-discos, nas horas de descanso, o ronco da sua menardinha.

Não percam o nosso campeonato. Ele já está nas ruas.
Os caramelos estão cada bez mais fortes.

17 comments:

Anonymous said...

Isso é que é uma modalidade a caramelo.

Anonymous said...

Já lá vão os tempos das cavernas em que quem mandava era o mais forte. O macho trazia a comida e a fêmea era comida, simples não é? Felizmente hoje não precisamos de andar à caça para sobrevivermos, podemos usar a nossa inteligência, Caramelos ou Caramelas (e nisso somos iguais!).

Anonymous said...

Há duas situações muito preocupantes. Existe um interesse cada vez maior entre jovens Caramelos sobre bebidas e não meter preservativos (é que a Tv. assim que a publicidade arrastam para isso), cada vez mais jovens Caramelos bebem mais álcool e fazem sexo mais cedo. Isso é um fenómeno mundial que também acontece nos motociclistas, e depois tem que haver lugar para três na mota. E, no conselho Caramelo, a venda não é proibida é mesmo aconselhada para poder fazer funcionar a economia local de tantos bares, mas o fato de os meninos e meninas Caramelas de menos de 16 anos beber e não ir preso pela GNR agrava mais a situação, é que depois vão fazer amor com a amiga da namorada e com a piela escapa lhe que deve meter uma camisinha. Para combater isso, o melhor caminho é informar, mas os mandantes gastam o dinheiro todo em propagada politica para serem bem vistos pelos reformados que já encontram-se longe desses prazeres, passam o dia a rezar pela alma deles e o que disse o Papa com o medo de irem para o inferno de terem votado vermelho... A informação dá base para um comportamento diferente, acredito que se o jovem Caramelo souber os riscos que vai correr bebendo e fazendo sexo sem borrachinha ele mudaria esse comportamento.

Anonymous said...

Quando a actuação sexual sem camisa-de-vénus tem como derivado a gravidez, gera sequelas tardias e a longo termo, tanto para a adolescente Caramela quanto para o recém-nascido. A adolescente poderá apresentar enigmas de crescimento e progresso, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizado, além de complicações da gravidez e problemas de parto. É por isso que alguns Caramelos considerem a gravidez na adolescência como sendo uma das complicações da vivacidade sexual.
Não esqueçam os preservativos, é que também há por ai uma doença mortal como o HIV.

Anonymous said...

Não era para falarmos de motas Caramelas, nestas Cumbersas na Coletbidade.
Também gosto de uma Caramela, mas não quer fazer sexo com migo, é que eu tenho vergonha de ir a farmácia, pedir aqueles guarda-chuvas para o meu pitinho.
Mas era só para dizer que gosto de motas, e quando tiver idade, mais um ano, depois se pode que seja mais seguro, é que vou a uma farmácia em Lisboa, ai não conhecem a minha mãe.

Anonymous said...

Neste pais dizem que já fizeram uma revolução em 1974,
A uns tempos fui 2 anos a trabalhar para Inglaterra, fui para lá num trabalho de tetos falsos, o que gostei, é que pagam todas as semanas sempre certinhos, e o respeito do patrão, do chefe para os artistas e ajudantes, aqui o que lhe falta é uma verdadeira revolução do povo. Pensão que a gente que trabalha com as mãos e menos de que o mais simples tacho da câmara. Não somos nenhuns escravos senhores doutores dos melões. Gosto deste blogo é como dizem noutro assunto, roubam o que já o povo pagou mesmo se era do tempo do Marcelo Caetano e da P.I.D.E, aquele arco que se encontrava ao lado da linha é nosso, e eu pobre trabalhador manual também afirmo que se não e montado em qualquer lado no pinhal novo. No dia das eleições vou para a praia com a mulher e as minhas duas pequenas, basta de fazerem pouco dos pobres que trabalham para vos comprares boas vivendas e grandes jipes, e nos á trabalhar horas e horas no duro para a penas termos um telhado e comer, e tempo a noite para ver a miséria da telenovela, o filme é muito tarde e cheio de cortes de publicidade para toscos que somos no geral… antes era a igreja, agora é a televisão. Eu já não acredito em nenhum de estes políticos de este pais. Logo falo mais. Albino salgueiro

Anonymous said...

Musa
As musas, na Roma antiga eram semideus(as) que tinham o poder de encaminhar aqueles que necessitavam de ajuda. Hoje todos os Caramelos têm uma musa inspiradora, seja ela a namorada, ou mesmo uma mulher inatingível como a Ana Teresa Vicente. As musas fazem parte do procedimento criador de alguns artistas. Um bom exemplo disso é Salvador Dali que tinha em sua mulher a musa inspiradora para alimentar suas obras.

Chapa said...

bibam os caramelos e suas menardas de escape libre como o bento.

Anonymous said...

Croping Poetry

Inteiros hoje no jardim.

performance poética.

aparece.

21h30.

Anonymous said...

A vida dos caramelos e bela depois do por do sol, de dia a muito calor.

Anonymous said...

Continuando con la programación 2005 de SET espai d´art, el próximo sábado 23 de julio se inaugura una exposición colectiva sobre arte urbano en la que participan varios artistas que intervienen el entorno urbano como soporte de expresión pero que,además, desarrollan su trabajo sobre el soporte del lienzo en el ámbito de la galería, reconociendo así el valor expresivo de una práctica artística que utiliza como herramientas el aerosol, las plantillas, los carteles y los textos que inundan los muros de las ciudades.

Desde Madrid, Suso33 referencia indiscutible a nivel nacional e internacional del mundo del graffiti, pionero de un lenguaje iconográfico muestra en la exposición las manchas que le han hecho famoso en el lugar del que procede: los muros de la calle, además de los retratos realizados con un solo trazo y con aerosol.

Antonio Merinero, viajero inagotable compone su obra a partir de imágenes pertenecientes a otras culturas, presentando en esta ocasión una serie de collages realizados con las propias plantillas de las que se ha servido en numerosas ocasiones sobre los muros.

El valenciano Alberto Ruiz de la Fuente nos muestra sus lienzos saturados con sensaciones verdaderas, palabras escritas, colores, y grafismos poderosos… refleja en su obra el trabajo realizado en la calle.

El colectivo Respeto Total intervendrá el patio de la galería con una serie de piezas dentro del proyecto “Summer Love” recreando con humor el sueño de encontrar el amor veraniego por medio de los buscadores de pareja de Internet.

Además la muestra cuenta con la colaboración del artista barcelonés Sixe, de quien se muestran algunas de sus esculturas realizadas con materiales de deshecho.

Esta exposición se inaugurará el próximo sábado 23 de julio de 2005 a las 20 h., y permanecerá abierta hasta el día 12 de agosto, todos los dias, en horario de 18 a 22 horas















SET ESPAI D’ART





Avance Programación 2005



RIERA I ARAGÓ. Del 2 al 22 de julio. Inauguración sábado 2 de julio de 2005, 20 h.

SUSO33, ANTONIO MERINERO, ALBERTO RUIZ DE LA FUENTE. Del 23 de julio al 12 de agosto. Inauguración sábado 23 de julio de 2005, 20 h.

EUSEBIO LÓPEZ. Del 13 al 2 de septiembre. Inauguración sábado 13 de agosto de 2005, 20 h.














Suso33 no es nada nuevo para cualquiera que haya tenido un mínimo contacto con la cultura del graffiti en España, o simplemente haya recorrido las calles y carreteras de Madrid en los últimos veinte años.

Su omnipresente mancha nos ha mirado desde muros y puentes con tal persistencia que se ha convertido por derecho propio en parte indispensable del paisaje madrileño.

Dentro del fuertemente competitivo mundo del graffiti, Suso33 demostró pronto las cualidades que le han convertido en referencia indiscutible a nivel nacional e internacional. Único en su carismática manera de entender este arte, fue pionero del graffiti iconográfico, escuela que en estos años ha pasado de dar sus primeros pasos, conducida por visionarios como Suso33, a ser dominante en la escena global.

Ha paseado sus aerosoles por incontables exhibiciones y exposiciones de graffiti en España y el resto de Europa. Incontables son también las entrevistas y reportajes en medios, desde el canal público alemán, Televisión Española, Canal Plus o El País, hasta los libros y revistas especializados de mayor relevancia. Ha dictado conferencias en universidades y galerías por todo el estado. Es asesor técnico de Montana, marca de aerosoles líder en el mercado mundial, desde su fundación. Como rezaba la reciente portada que le dedicó El Mundo en su edición de Madrid, Suso33 es “el rey del graffiti”.

Este esfuerzo no le ha impedido labrar una larga y sólida trayectoria profesional en los campos del muralismo artístico y la pintura para ópera, teatro, danza, cine y publicidad, con clientes como el Teatro Real, el Centro Dramático Nacional, la Compañía Nacional de Danza, Benetton o Cartoon Network.

Ha participado, entre otras, en las exposiciones colectivas Interferencias Urbanas (Casa Encendida, 2004) y Madrid Edición 2002, y en Arco 2004 como invitado por la organización para intervenir espacios en la feria.

Pero el principal escenario de su arte ha sido y es el mismo desde 1984: la calle. Un escenario de comunicación constante, directa y viva. •

Anonymous said...

Os Inteiros de casa cheia.

Anonymous said...

Eu sou do moto-club, e não compreendo, cravaram lá a bandeira americana.
Mas não é culpa dos caramelos motociclistas nos temos a de Portugal nas costas. Peço justificação.

Anonymous said...

Aquilo ontem no Anfiteatro do Jardim José Maria dos Santos.
Crop Poetry com os Inteiros era um pouco estranho, mas gostei da energia do Artista que pintava, disseram me que é malta do Pinhal Novo, uma coisa que não compreendi, um falou numa língua estrangeira, francês penso eu… mas parabéns. E já que andam por ai a procura do que é Cultura Caramela, isso deve ser…continuem.

Fixemobil said...

É sempre com alegria que visito esta bela colectividade, vizinha do meu estabelecimento de Sandes de Choco.

Desde tenra idade que era frequentador assíduo do mundialmente (ou pelo menos regionalmente...) famoso Mercado Caramelo.

O vosso mercado sempre foi MUITO melhor que o de Azeitão. Aquilo não tinha piadinha nenhuma.
Foi aí que comprei muito sapato, muito téni, muita cueca, muita peúga, e muito fato de treino para ginástica no Vitória de Setúbal (bem, na realidade quem comprava era a minha mãe... eu apenas acompanhava).

Só me posso queixar de uns malfadados chocolates espanhois, comprados por 100 paus o grupo de 3. Aquilo sabia mal!

Gostei da codáque do vencedor do ano passado mas...

O que é feito da boa e velha Famel Zundapp!? Da Casal Boss!?

Vejo que a Nação Caramela já entrou na modernidade. Aqui na minha cidade do Choco ainda continuamos fieis aos antigos costumes! Não há nada como o som de um ráter de uma Famel.

A Mota É Linda!!!!

Anonymous said...

Estamos no bom caminho.

Anonymous said...

O "Manifesto Realista"

O construtivismo foi um movimento artístico que nasceu na Rússia em 1913.
De um movimento inicialmente ligado à escultura e à colagem, passou a envolver outras manifestações artísticas.
Seu nome vem do "Manifesto Realista", publicação de 1920 que prega o ideal de se "construir " a arte. A arte deveria reflectir o mundo moderno e sua tecnologia, utilizando-se para isso de materiais da indústria, como por exemplo, o plástico.
A utilidade social da arte
O movimento foi fundado por Vladimir Tatlin. Trabalhando ao lado de Alexander Rodchenko, aplicou também os princípios construtivistas à arquitectura.
Relacionava a arte à sua utilidade social. "Monumento para a Terceira Internacional" é uma de suas obras mais conhecidas.
Os irmãos Antoine Pevsner e Naum Gabo (que publicaram o manifesto acima citado), apesar das divergências com o grupo de Tatlin, formavam outro importante foco do movimento.
Esses últimos acreditavam na arte como um valor absoluto e independente. Espaço e tempo deveriam ser as bases das artes construtivas.
Inspirado no Cubismo
Com forte inspiração cubista e na pintura de Kandisky (assimilados principalmente através dos irmãos Naum e Antoine), o construtivismo fundia percepção artística a conhecimentos científicos, como potencialidade dos materiais e possibilidades formais.
Esteve intimamente ligado a outro movimento artístico, o suprematismo, fundado pelo pintor Kasimir Malevich (1878 - 1935).
SUPREMATISMO s.m. Teoria e prática do pintor russo Malevitch (a partir de 1913) e seus epígonos, tais como Lissitzky, Ivan Klioune, Olga Rozanova. (Foi o primeiro movimento de pura abstracção geométrica da pintura.)
Este, também inspirado no cubismo, era baseado na arte geométrica abstracta. Enfatizava a cor como instrumento de criação de realidade na arte. Dá um extremo valor à emoção, desprezando as ideias da "mente consciente".
Perseguição na Rússia ajuda
a disseminação de ideias
As pinturas eram realizadas normalmente em cima de superfícies preparadas. "Branco no Branco", de Malevich é considerado o melhor exemplo de realização do que se propõe o suprematismo.
Chocando-se com o regime socialista soviético, o construtivismo foi condenado e Naum e Antoine deixaram o país.
Esse exílio facilitou a disseminação de suas ideias pela Europa, exercendo bastante influência sobre artistas e movimentos importantes do período, como o Bauhaus e o grupo Stijl.
Tatlin permaneceu na Rússia, associando-se ao teatro, realizando especialmente cenários.