24.7.05

HORÓSCOPO CARAMELO (parte 3)

Pra dar continuidade às leituras de verão, aqui vai mais uma fornada de signos do horóscopo Caramelo, retirados dos preciosos arquivos do bruxo astrólogo Zimbão Cornadura. Ópois vêm os últimos 3.

Signo:
Cabra Noctívaga (de 21 de Maio a 20 de Junho)
A Lua, na casa de MatusKa, traz influências em raios da bola de espelhos que proporciona a relação com desconhecidos na diversão e no prazer.
A simbologia deste signo conta com duas ordens mitológicas diferentes: a ordem do Crujêdo (oriunda das corujas dos países de leste), e a ordem da Cabritagem (oriunda das cabritas do Brasil). A mitologia caramela adoptou as duas divindades, superando a dúvida, e criou Cabra Noctívaga. Esta entidade é uma deusa de grande instabilidade sexual, alternando o aspecto e a personalidade quando o dia alterna para a noite. O caramelo nativo de Cabra Noctívaga é em geral uma pessoa receptiva com desejo de liberdade e aventura. Impressiona-se facilmente e vive na fantasia. A Cabra Noctívaga dá-se muito bem com os caramelos do signo “Garrafão de Tinto”.

Signo:
Colecção de Isqueiros Bique (de 21 de Outubro a 20 de Novembro)
É um signo do fogo com origem no pau de fósforo e no hábito das caravelas feitas com este material. Desde cedo que mito do isqueiro superou o pau de fósforo mas o seu culto celebrava-se só nas catacumbas pois precisava duma licença de uso. Hoje a Colecção de Isqueiros Bique é um signo que representa a expansão dos horizontes caramelos. Significa a busca do abstracto com a crescente vontade de forrar o lar, o quintal e o mundo com milhares isqueiros, porta-chaves, esferográficas, calendários e brindes diversos. A sua obsessão organizadora, representa o sentido da vida, e a procura da sabedoria. Os caramelos deste signo gostam dos animais em cativeiro, mantêm a sua horta como um jardim e viajam muito no subconsciente.

Signo:
Carrada de Batata (de 21 de Setembro a 20 de Outubro)
Símbolo da produtividade e persistência, a Carrada de Batata é o signo da terra que influencia a vida financeira, orientando as todas as realizações do caramelo para o migalheiro. A Carrada representa também a acumulação do trabalho pelo trabalho sem pensar na produtividade ou noutras alternativas para a ocupação do tempo. Os nativos deste signo lutam com as forças da natureza, com a força dos filhos que querem vazar o migalheiro, e com as suas próprias contradições. Por isso a Batata aparece grelada em diversas fontes históricas. Há pouco tempo descobriu-se que o Grelo é uma entidade concreta envolta num misterioso tabu que, na regência de Vénus, faz perder a cabeça aos caramelos e caramelas e agir de forma muito espontânea e sensual.

OS ASTROS ESTÃO COM AGENTE E AGENTE ESTÁ COM OS ASTROS.
NÃO PERCAS PRÁ SEMANA A ÚLTIMA BARRIGADA DE SIGNOS.

13 comments:

Anonymous said...

fogo

Anonymous said...

Com o pressuposto de conseguir conduzir os comportamentos das pessoas em argumentos organizacionais, levando-as a agir com sentença afecta e eficácia, certas organizações andam a atribuir-se e difundir uma cultura impositiva que se amplifica, conquista e se torna intrusiva para além do espaço e do tempo organizacional. Certas decidem o que as pessoas devem trajar, os trejeitos e maneirismos que se devem efectuar ao seu labor. Mas, algumas vão mais longe e decretam como as pessoas se devem aguentar ponto final parágrafo mudar de linha. Isto é, esclarecem como as pessoas devem ser, e mesmo mais bizarro e traumático, como as pessoas devem querer ser constantemente. Em que espaço seja.

Anonymous said...

Grupo de nome
Inteiros,
apresentaram um espectáculo no passado dia 22 de Julho no anfiteatro do Pinhal Novo uma perfomance de nome Croping Poetry. Esta actuação que teve como linguagem principal a poesia que interagia de forma integrada com outras linguagens artísticas.
O grupo era composto por António Xavier, espinalMudula, Kim Prisu, Rui Maló; Sebastião Maresia e Vitorino Coragem.

Anonymous said...

Flávio Andrade nasceu e reside no Pinhal Novo desde 1964. Fotógrafo e fotojornalista free-lancer, colaborou para jornais como o jornal Público, SEMMAIS jornal e outros. É actualmente colaborador da revista MEIOS da Associação Portuguesa de Imprensa (AIND). Formador de cursos de iniciação à fotografia. Professor de Técnicas Laboratoriais
a preto e branco na Universidade Católica Portuguesa. Expõe há vários anos.

Anonymous said...

Música Mecânica na Igreja de Santiago - Ver, Ouvir e Sentir instrumentos de outros tempos
Está patente na Igreja de Santiago do Castelo de Palmela a exposição "Sons para Ver, Ouvir e Sentir - Instrumentos de Música Mecânica".

A mostra inclui mais de 80 peças da colecção de Luís Cangueiro, um apaixonado por estas máquinas falantes que tem dedicado grande parte do seu tempo à compilação da história dos instrumentos de música mecânica e a recolher peças dos séculos XIX e XX que estarão em exposição em Palmela e constituirão, no futuro, o espólio do Museu da Música que Luís Cangueiro pretende abrir em Arraiados.

Ler Mais...

Anonymous said...

Há os por ai que dizem mal do Chico da tasca, mas penso que estão bem contentes do encontrar depois da meia-noite, e lá saborear um lombinho num pãozinho quente.
Mas eu o que não compreendi a ler hoje certos comentários neste bloco, é que o Chico quer vender o nosso arco ou túnel, isso é que não pode ser. E também já estou como alguns, penso, se não é colocado num sitio publico no pinhal novo, também não voto para os comunas, é eu todos estes anos votei para eles. Boa tarde Caramelos e Caramelas.

Anonymous said...

E o jornal do Pinhal Novo, não deviria ter esse nome, só fala da cultura em Palmela, todos sabemos como é dito ai num comentário há 1 mês ou dois a traz, que o melhor cliente é a Câmara de Palmela, isso não é informação objectiva, mas comprada com o dinheiro do povo que mais ordenha.

Anonymous said...

Será que o Chico vendeu a tasca? É que não está por lá e aquilo até está limpo.

Anonymous said...

Os comentários afixados nesta colectividade são estranhos! Não há niguém que comente os posts propriamente ditos!?
Bem vistas as coisas eu também não o fiz! :D

Fixemobil

Anonymous said...

Flexi, os caramelos são assim, são uma tempestade mental. Dizes-lhes bola e eles dizem-te rodela de chouriço.

Anonymous said...

boa noite caramelos e caramelas

Anonymous said...

O tunel é a vergonha dos comunas da camâra.
Eu também não voto se não o colocarem em algum local.
Os comunas só querem os votos do povo.
Caramelos, abram os olhos, não se deixem ordenhar, somos nós os que ordenhamos, quem mais ordenha.
Camaradas da camâra, não enganem o povo caramelo.

Anonymous said...

O xico da tasca quer vender o túnel?
Ele que venda mas é mines à malta caramela, que fazia melhor.