19.9.05

A ARTE CARAMELA

Como aqui na nossa coletbidade se fala muito da habilidade e essas coisas assim, a FLC em contacto secreto com a Estação Espacial Internacional, mostra em primeira-mão fotografias do nosso território que são obras d’arte feitas por artistas caramelos em terrenos agrícolas. Como é sabido esta forma de arte rural substitui o vulgar pincel pela técnica da ceifeira de soluço e enfardadeira de recuo. Os artistas usam o fardo de palha como fonte de inspiração, representando com mestria o tema da lavoura e da labuta hortícola. «Bamos bariando os riscos daqui práli e dali práqui cunforme os subsídos e as estações do ano» disse-nos o artista agrário Capote Cebola em cima dum tractor. Pesquisadores e críticos afins, deslocaram-se ao terreno (acompanhados por militantes da FLC armados com floberes) e avaliaram este material como «obra-prima de rara beleza, favorecendo a arte na sociedade caramela e resto do ocidente». Tal comentário despoletou interesse internacional e o Japão já está a preparar visitas de avião para que todos apreciem do céu as nossas obras de arte. Por cada voo na nossa atmosfera será paga uma taxa (simbolicamente exorbitante) à FLC para financiar o processo revolucionário para a Libertação e Independência dos Caramelos.

4 comments:

Anonymous said...

Os artistascaramelos usam o fardo de palha como ispiração e a gadanha e o ansinho como pincel, para já não falar da cifera debulhadoira, esta utilizada para quadros mais grandes.
quanto à vinda dos Japoneses, nã tou dacordo e passo à explicação:
Esses gajos nã vinhô trazer nada à nossa econmia, pois nã s'infardam cum cuiratos, intrameadas ou choiriços de sangue do Ti Zé Casero e ainda se punham prá'i a correr atrás dos cães brabios da raça coelhera, o que eu nã acradito que eles se dexem apanhar.

Anonymous said...

Muito boa esta arte caramela.
Mais uma vez aqui neste blog
conseguiram demonstrar os valores
da nossa cultura.
Todos nos queremos ser caramelos
obrigado ao blog

Anonymous said...

acho que o comentador Zé Manel Ratoera Sem Mola é um verdadeiro caramelo e merece toda a consideração pela FLC pois este blog está melhor com os comentários dele.

Anonymous said...

Viva a arte Caramela