1.9.05

TOPONÍMIA DE LUXO

As Comunidades Caramelas estão a dinamizar a nova toponímia, baseada nas escolhas dos nomes usados em alguns bairros e ruas da nossa capital. Como melhor exemplo, temos a atribuição do nome de “Xavier de Lima” a um bairro da capital caramela provando que somos a sociedade mais avançada do mundo, exaltando os ilustres nomes associados à especulação imobiliária, ao lucro fácil, e à viciação das instituições. A Frente de Libertação em parceria com o Comando Geral da GNR convoca todos os caramelos activistas para um simpósio dentro do xálé da Guarda para tratar do problema da toponímia do Pinhal Novo. Pretendemos dar seguimento aos critérios usados na escolha das personalidades, desta vez constantes numa lista apresentada pela GNR com mais de dois mil nomes relacionados com a vida e história da nossa capital. Assim, para as novas ruas, serão escolhidos nomes de delinquentes mais gloriosos, notáveis pinantes de motarizadas e bicicletas, ilustres assaltantes de capoeiras de galinhas, fugitivos das bombas de gasolina e caloteiros importantes. A escolha será por voto secreto por levantamento do braço (cada um levanta o seu).


A nação caramela é uma potência de interesse mundial. Não fiques parado.
Se és activista comparece.

Só assim conseguiremos uma sociedade verdadeiramente avançada.
Quando os intelectuais pensam já agente não está lá... está mais à frente!

8 comments:

Anonymous said...

É pena que o meu nome não venha nessa lista. E eu que pensava que um dia dava o meu nome à minha rua.

Anonymous said...

Sou um gatuno e roubo coisas na regiao caramela.
Como posso dar o meu nome a GNR sem que els me prendam?

Anonymous said...

Bom texto.
Os gatunos tem direito a nome de rua na nossa terra.

No tempo do Salazar isto nao acontecia.

Se o Salazar se candidatasse a Belem, eu votava nele.

Anonymous said...

Nao deviam deixar estes tipos de comentarios aqui.

Mas estamos em democracia e se digo o contrario, podem chamar-me de Salazar.

Anonymous said...

Só cá falta uma rua com o nome do Socrates.

Anonymous said...

De vez em quando podem ir ali à salgeirinha, para lá do Intermarché, aos acampamentos ciganos e recolher uma resma de nomes, qualquer um é digno duma avenida.

Anonymous said...

digo "Salgueirinha". Isto deveria dar hipótese de corrigirmos as gralhas. Já agora lembrei-me avenida "Ai Lélo" é uma boa proposta.

Anonymous said...

Já agora não fazia mal nenhum botar lá uns nomes duns GNRs famosos nesta grande Nação:
Ex. Gonçalves, Ferreira, e outros notábeis agentes da nossa autoridaide.