7.9.05


Um convidado da FLC tirou uma códaque ao Guta Rápitira na grande bailação que houve na cozinha da Ti Cacilda Colmeia. Foi tirada no grande momento em que Rápitira acompanhava à viola o Belarmino Pançudo no acordeão. Reparem, entre outros detalhes, na mine sobressalente no bolso... Óme qué óme tráz sempre outra na algibeira.
(a censura foi um erro da máquina fotográfica, comprada nos chineses, que tinha activada a opção "xim-Pan-Zé" que serve para"tapar as olheiras")

2 comments:

Anonymous said...

Ah home malino!
Aí é que ei!
Parece um pião.
Zé Manel Ratoeira Sem Mola

Anonymous said...

Vendo todo o interesse aqui demonstrado para a preservação e afirmação da cultura caramela no mundo venho aqui lançar algo no ar - e não é este peido que teve agora ordem de soltura- da qual gostaria de obter uma análise e apreciação por parte da distinta FLC: a criação de um espaço lúdico-cultural que exultasse as vivencias e valores dessa mui nobre e brabia gente caramela.
Tenho algumas ideias.
O nome do parque:"Memorias e Mitos do Imaginário Caramelo - Parque temático".
Este espaço estaria provido de carroceis, jogos e divertimentos, casas de comes e bebes, palcos para artistas caramelas, réplicas de casas caramelas entre outras atrações...
Os carroceis:
Depois de longas noites sem dormir consegui imaginar alguns que de certo fariam as delicias de pequenos e graudos caramelos..
- os carrinhos de choque tunning
- o meio bidom baloiçante: um meio bidom gigante onde se sentavam os visitantes e que baloiçava vertiginosamente
-as raquetes da sorte: trata-sede um divertimento único no mundo.O visitante senta-se num banco situado numa raquete de transito gigante que leva cerca de 20 visitantes e é levado numa viagem louca e aleatória viagem pelo ar conduzido por esse personagem já desaparecido fisicamente mas que acompanha espiritualmente o pinhal Novo - Zé Lopa. Basicamente trata-se de um Zé Lopa gigante a abanar raquetes de transito onde os visitantes estao instalados... Para caramelos com tomates do tamanho de melancias...
-os rápidos: um maravilhoso, excitante e revelador passeio que nos leva ao fabuloso mundo da vala da Salgueirinha. O visitante é levado numa bosta de porco -vulgo cagalhão de barrasco caramelo-mirandês-gigante pelas águas por vezes calmas outras vezes brabias de uma réplica em ponto grande dessa linha de água histórica e mágica que é a vala da salgueirinha... Não esquecer as ratazanas gigantes..
--A montanha russa: o visitante é levado numa vertiginosa viagem numa montanha russa onde vai sentado em Fameis, Zundaps ou Sachs Fuego, com o capacete enfiado no braço e afumar... Velocidade impossivel..
- A subida aos ceus: um carro que sobe na vertical e quando chega ao topo faz um estrondo... o visitante vai-se sentir como um foguete em plenas festas da atalaia...