29.10.05


Imaige duma Polaroide (comprada no Marcado).
Amostra, pra quem ainda sa lembra, o intigo posto de embarque e olserbação.

6 comments:

Anonymous said...

L/CP*
Validade- Estes Passes não são válidos na Linha de Cintura da CP.
Tipo de Passe Preço em Euros Linha
L/CP - S5
(Rio Mouro) 46.55 Sintra
L/CP-S6
(SINTRA)
54.55 Sintra
L/CP-C3
(OEIRAS) 44.80 Cascais
L/CP-C4
(CASCAIS) 53.55 Cascais
L/CP-A4
(ALVERCA) 46.65 Azambuja
L/CP-A5
(V. FRANCA XIRA) 54.95 Azambuja
L/CP-A7
(AZAMBUJA) 71.60 Azambuja
L/CP-F1
(BARREIRO) 39.40 Praias sado
L/CP-F3
(PENTEADO) 50.40 Praias sado
L/CP-F4
(VENDA ALCAIDE) 61.85 Praias sado
L/CP-F5
(PR. QUEBEDO) 72.50 Praias sado
* Válido na Rede Urbana da Carris e do Metro e nas ligações ferroviárias exploradas pela CP e fluviais exploradas pela Soflusa consoante a modalidade de Passe.

Anonymous said...

DançArte convida... Semana da Dança

Anonymous said...

de 5 a 13 de novembro....

Anonymous said...

2005

Anonymous said...

GALERIA MATOS FERREIRA promove PALESTRAS / TERTÚLIAS



Decorre nos próximos dias 3, 4 e 5 de Novembro - quinta, sexta e sábado -, respectivamente, pelas 21h30, na Galeria Matos Ferreira, ao Bairro Alto, mais precisamente no Nº 18 da Rua Luz Soriano, três interessantes palestras / tertúlias.



Temas:

· MITOLOGIA NO ANTIGO EGIPTO;

· ASTROLOGIA E SABERES ANCESTRAIS;

· ARTE E VIDAS PASSADAS.


3 de Novembro de 2005 - Quinta-feira - às 21h30:

Tema: MITOLOGIA DO ANTIGO EGIPTO

Proferida por LUÍS MANUEL ARAÚJO



O Egipto histórico apareceu por volta dos 3.200 AC e desapareceu como cultura independente, em 337 DC - com um decreto do imperador romano Teodósio I -, perfazendo assim cerca de 3.500 anos de história desse povo. Quer através das grandes Tradições, quer da egiptologia científica, todas as fontes deixadas pelos povos do vale do Nilo permitem-nos indagar da Mitologia do Antigo Egipto, bem como o desenvolvimento gradual da consciência humana.



Na apresentação do orador, JOSÉ MARÇAL, no papel de animador cultural da Galeria e que se deslocou recentemente ao Egipto com o patrocínio do MONTEPIO GERAL, falará sucintamente do Templo dos deuses Sobek e Horus, em KORM OMBO e do CALENDÁRIO DO ANTIGO EGIPTO. No final da palestra, LILIANA OLIVEIRA, que integrou o grupo MARAVILHAS, igualmente em recente digressão pelo Egipto, fará uma demonstração da dança do ventre.



4 de Novembro de 2005 - Sexta- feira - às 21h30:

Tema: ASTROLOGIA E SABERES ANCESTRAIS

Palestrantes: NUNO SERRÃO e outros convidados.



Os Sumérios inventaram o sistema sexagesimal, que facilitou operações matemáticas muito complicadas relativas à Astronomia, Este sistema numérico foi exportado, posteriormente, para toda a Antiguidade. Os Egípcios adoptaram-no para fazer ainda melhor as suas correlações arquitectónicas e celestiais.



Quando o Egipto ficou unificado juntamente com a Babilónia, povo igualmente muito devotado à Astrologia, a troca de conhecimentos ficou facilitada. De facto, com a dominação persa o intercâmbio entre Egipto e Mesopotâmia também se intensificou.



Sabemos que os Egípcios construíam obras arquitectónicas alinhadas às estrelas fixas, com precisão de minutos de arco, talvez querendo a simpatia do Céu para com suas propostas de poder e religião, mas não pareciam ter nenhuma teoria planetária envolvida nesta função, nem técnicas matemáticas apropriadas.



5 de Novembro de 2005 - Sábado -, às 21h30:

Tema: ARTE E VIDAS PASSADAS

Proferida por ROBIYN



Poderá - conhecendo as suas vidas passadas -, descobrir e utilizar ou (re)utilizar talentos, inclusive artísticos, que nunca sonhou que tinha ?


Se já sabe muito sobre Vidas Passadas, venha descobrir conceitos bem diferentes que vão muito além...



Com estas palestras / tertúlias a Galeria Matos Ferreira pretende mais uma vez contribuir para dinamizar este espaço cultural, que se assume como único e inovador no Bairro Alto, e oferecer ao grande público da área da Grande Lisboa a oportunidade de contactar com a linguagem simbólica e psicológica que preenchem as chamadas ciências e filosofias esotéricas. A entrada é livre e está assegurado um serviço de bar permanente até ao final dos referidos eventos.



Recordamos, finalmente, que na Galeria Matos Ferreira continua patente ao público a exposição de pintura de PEDRO ESPANHOL, bem como esculturas em bronze de PÉ-LEVE, em mármore de ANTÓNIO MAGINA e, ainda, vitrais Tiffany de MANUELA SOUSA.



A Galeria Matos Ferreira tem o seguinte horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 20 às 2 horas. Para informações mais detalhadas sobre as actividades culturais devem contactar para o seguinte Tlm.: 96 295 37 22 ou, em alternativa, ver a página Web: www.galeriamatosferreira.com.



Com os melhores cumprimentos.

Anonymous said...

O convite anterior foi feito a todos os caramelos que se dignem visitar a nossa galeria de arte, que também pode ser de arte caramela.