6.11.05

CURSO INTENSIVO PARA MULHERES

EDITAL:

Derivado à elevada afluência de novas cidadonas na Nação Caramela amais a dificuldade em integrá-las na sociedade autóctone em tão pouco tempo, a FLC em parceria com principais coletbidades vai dar o primeiro curso de introdução à cultura caramela para as mulheres que vivam no nosso território há menos de cinco anos. As inscrições já estão abertas nas Juntas de Freguesia do nosso território, e o curso começa já no próximo dia 17 de Novembro com o seguinte calendário:


1ºDia
de manhã

- Acendimento do meio-bidom com a presidenta das comunidades caramelas.
- Como dizer uma coisa importante à vizinha, com o dedo im péi, sem partir nada e sem que ninguém chame a GNR.
- Pausa para coirato (há com pêlo e sem pêlo);
- Aproveitamento da marquise para estufa de morangos.
- Debate-garreia.


de tarde:

- “A sesta”: a escolha de um bom lugar pra dormir; como superar o sentimento de culpa quando a sesta passa das cinco horas de sorna.
- “O gaiato parbo / medidas eficazes”: a lambada nas trombas; a cacetada no lombo; o puxão de orelha; o estaladão na fuça e o banho de água fria.
- jogos de grupo subordinados ao tema “a bindima de intigamente”.


2º Dia
de madrugada

- “Os Postos de Saúde do Pinhal Novo” : tipos de mantas, almofadas e cadeirinhas a levar; os assuntos de cumbersa entre as 4 e as 7 da manhã; cuidados a ter com a geada; exercícios práticos.

de manhã

- “O pão com manteiga”: o tamanho da fatia; manteiga dos dois lados ou só dum lado?
- Jogos de grupo subordinados ao tema “eu barro a rua prá tua porta e tu barres prá minha” ; Jogo do pau (modalidade feminina);
- Pausa para sandes de costeleta em pão caseiro;
- Primeiros passos de chinelos em terra batida (25m ida e volta).

de tarde

- “Sacudir o tapete”: tipos de sacudidela; sacudir nos dias de vento com os lençóis no estendal; sacudir por espancamento numa boa parede caiada;
- Primeiros passos de galocha à volta duma estrumeira; como entrar em casa de galocha com a sola a engrossar de esterco sem sujar a alcatifa.
- Debate-garreia

de noite

- “Mesinhas de bagaço”: as morrinhas que o bagaço cura; o bagaço numa ferida aberta como primeiro tratamento; histórias parbas deribadas do bagaço.

3º dia
de manhã

- Primeiros passos de chinelos, no alcatrão, com dois sacos de milho de 25 quilos, um em cada mão, (200m ida e volta).
- Palestra: “Andar à pindura de zundape, que perigos e sensações?”
- Pausa para uma panelada de favas caramelas com tinto.
- Terapias de grupo: 10 pessoas comem nove talhadas de melancia.

à tarde

- Criação de uma horta de repolhos ao ar livre na varanda.
- “As largadas”: olserba o teu hóme na largada; tipos de cornadas mais frequentes; como ele se finge de morto na ponta dos cornos; soluções de fuga em multidão; palestra subordinada ao tema “quando ele finge de morto, será que o boi acredita ou está drogado?”
- Debate-garreia e entrega dos diplomas na arena do Rio Frio com a boiage à solta.

Nota: Os diplomas não conferem o titulo de Caramela, mas dão uma boa ajuda à qualificação das mulheres no dia-a-dia na Caramelândia.

48 comments:

Anonymous said...

Quero, com este post, assinalar a passagem do Dia Internacional da Mulher Caramela, como tem sido hábito ao longo dos tempos depois do 25 de Abril. Faço-o, em primeiro lugar, porque desejo partilhar convosco uma reflexão sobre a evolução do papel das mulheres na sociedade Caramela, e sobre os obstáculos que se colocam a uma efectiva igualdade de oportunidades de beber mines no Costa bar. Faço-o, também, porque considero que é necessária uma maior participação feminina como contributo decisivo para o desenvolvimento cultural. Mas faço-o, acima de tudo, porque esta é uma questão essencial de direitos para o homem de fazer Amor.

Anonymous said...

Para ajudar as mulheres Caramelas sem homem a usarem melhor a pílula, é particularmente importante aplicar critérios actualizados de encontros entre os does sexos, em todos os locais de confronto como a Sela para uso do anticoncepcional oral, remover barreiras desnecessárias que restringem o acesso e eliminar as atitudes tendenciosas de certos caramelos que consideram logo, que se uma mulher tem varias experiências sexuais na vida depois da morte se reencarna em vaca louca.

Anonymous said...

Bum dia ai ó repaziada!
Atão as mulheres bão um cungresso?
Atão e quim é que faz a lida da casa nesses dias?
Bocês, Caramelos brabos e beras cumá ferruige nã as dixem ir asenão elas bêm de lácum ideias parbas infiadas na cabeça, a saber:
- Ê cá tenho uma amiga que o marido laba a roupa e passa a ferro, bou fazer o mesmo lá im casa.
Pronto, lá se arma uma sessão de porrada e a desgraçada três dia cum os olhos inchados.
Outra:
- Antoine, dixa-me ir cuntigo ó café?
- Tás parba ó quei? atão o quei que bais fazer pó café?
-Bou lá cuntigo, as minhas amigas bão cum os maridos as pastelarias beber o café.
- Atão tu nã bês quisso é uma cambada de gente parba? isso nã são hómes nã são nada, até debem de labar a roupa e passar a ferro.
Pronto, discussão pá qui discussão pá li mais um insaio da mocada na mulher.
Tou-bos a dizer, esses cungressos só serbem pa elas ódepois querem mandar mais cum hóme, o que nã pode ser.
Hóme que hóme é que grita lá im casa.

Anonymous said...

Quem escreveu isto fui eu.

Anonymous said...

Um Caramelo diz ao gerente do banco:
- Quero fazer um empréstimo.
- De quanto?
- R$ 1.
- Esse valor eu mesmo dou a você.
- Quero do banco!
- São 12% de juros, para 30 dias. Vai dar R$ 1,20. Só que o banco pede garantia.
- Deixo meu carro zero na garagem do banco até eu pagar.
O homem vai para casa e diz à mulher:
- Podemos viajar sem preocupação. Deixei o carro numa garagem por 30 dias e só vou pagar R$ 1,20 de aluguel.

Anonymous said...

" Não conheço Caramela que seja a favor do aborto. Conheço, isso sim, quem, como eu, defenda o direito de interromper uma gravidez, um ato violento mas às vezes necessário. Mas neste debate, os que são contrários à legalização do aborto querem dividir as pessoas como contra ou a favor da vida – como se carregar uma gravidez indesejada fosse sinal inequívoco de uma defesa do que é vital no Homem.
Esta chantagem detestável me vem a cabeça a toda hora em meio à campanha para este referendo kafkiano para a interrupção do comércio de armas. Cada um dos lados quer fazer o outro parecer detestável na defesa de suas posições..

Anonymous said...

Da série coisas excêntricas mas que ainda reflectem como pensam a maioria dos Caramelos: Homens preferem sexo com Angelina e casamento com Maria.
Essa cisão entre mulher para casar e para se divertir é do tempo em que minha bisavó andava de monociclo lá no Pinhal Novo, em 1920, entretanto, ainda existe quem pensa e age dessa maneira nesse século XXI (e são tantos Caramelos... sem falar nas tantas Caramelas mulheres que continuam educando seus canalhas com essa mentalidade).
Hoje sabemos que devemos fazer muito sexo com vários Caramelos, é que o sexo é bom para a saúde. Até cura da gripe das aves. Foi o medico caramelo da esquina que me o atestou.

Anonymous said...

Alguns problemas de saúde são mais comuns entre mulheres Caramelas do que entre a população de Mulhers portuguesa. Naturalmente todas - Caramelas e o resto da população - têm os mesmos riscos, mas vida sexual, noite, drogas, depressão, além de outros factores como o culto ao corpo, aumentam a incidência de certos males entre Caramelas. É bom conhecê-los para serem evitados.

É comuns também as Caramelas não procurar ajuda médica por ter vergonha em assumir que fez sexo com outro homem, no caso de ter uma doença venérea. A saída costuma ser a auto-medicação, que pode ter consequências ainda mais sérias.

Anonymous said...

Viva as mulhers Caramelas, as mais bonitas.

Anonymous said...

Na mesa o tabaco onde homens de pão de lata em cinza conservam o fumo no duche de pedras nuas, em que os filhos pretos de raiva misturam ideias vazias no prato de sopa.

AH! Mafalda, Mafalda! Porque é que não és a janela do umbigo de Dentes ocos.

Palavras, palavras. Trás, trás, bateu o vento.

Os homens de pão de lata em cinza desataram a gritar: Foda-se, foda-se.

A luz da madrugada rompe a escuridão da noite e os homens de pão de lata em cinza saltitam no esgoto da mesa a vida.

Sombras de cão que vadiam ao luar pelo candeeiro que na janela da rua, os pássaros cagam liberdade.

A noite esvai-se.

E, num soluço é dia.


Flak
http://wukus.blogspot.com/

Anonymous said...

eu gosto muito das mulhers caramelas

Anonymous said...

Esta coisa de cursos para caramelas nã é grande ideia, boçês vã ber odepois muitas adeptas do Belenenses, ou seja c'os olhos à belemenses.

Anonymous said...

Cada mulher Caramela traz em si um mundo composto de tudo o que viu e amou e ao qual volta sem cessar, mesmo quando percorre e parece habitar um mundo estrangeiro

Anonymous said...

A panorama Caramela, é dominada pelo homem Caramelo, tem um equilíbrio, uma harmonia que não corresponde a uma expressão espontânea da natureza da mulher Caramela, mas sim a uma espécie de acordo, processado através dos séculos, entre o homem e a mulher - acordo esse que se fixa no europeu misturado do mouro e o confunde e perturba quando em confronto com outras regiões não Caramelas.

Anonymous said...

Essa pluralidade Caramela na unidade impede solução única para a vida num só registro Comuna, exigindo certa flexibilidade no desenvolvimento do pensamento.

Anonymous said...

Convido todos os novas Caramelas a iniciar uma espécie de viagem, para percorrer um roteiro Caramelo que não é propriamente turístico, mas talvez apresente semelhanças a entrar em alguns territórios da capital Caramela como a tasca do Xico, e ao mesmo tempo poder reencontrar velhos sabores desconhecidos. O Caramelo arrisca esse percurso sem guia de viagem todas as noite e queixa-se de o pouco de mulheres bravias e livres, o Xico esta também muito interessada em escutar as repercussões que possam surgir em cada um dos consumidores que vivem sem pare e que lhe fazem as mesmas conversas todas as noites, é que ele também gostaria de ter uma clientela de mulheres Caramelas, para pelo menos dar vida a sua tasca que no Inverno apresse muito triste.

Anonymous said...

Boa tarde ó pandleraige

Atão bai haber um cungreeso pás mulheres?
Ê cá nã sei nada disso, só sei que gosto de buer mines e sou brabio comá ferruige.
Bócês nã se armim im parbos com estas cunbersas que nã bos lebam a lado nenhum.
Bão mas ei à raforma agrária e dexem-se de merdas.
Ê bou buer umas mines que já tou a fcar seco de tanta cunbersa parba.

Anonymous said...

Eu estou mascando chiclete de caramelo:) Ahhh, que tem? Deu vontade.....A discussão agora lá em casa é que meu pai resolveu trazer uma nova mulher. Sim!!! Uma mulher. Meu pai tem 67 anos, mas esqueceram de falar isso pra ele.....tá certo é uma boa zona Bizz, aquelas pequenininhas Caramelas que fazem muitos quilómetros com 1iaourte e uma sopa de chouriço, mas putzs, uma mulher!!! Pensando bem, acho que preciso tirar minha carta pra essa categoria..., apesar de ser velhinho, meu pai não aparenta ter a idade que tem, as vezes acho que ele é mais disposto lá em casa, ou nós jovens é que somos moscas mortas mesmo.

Anonymous said...

Gosto de ler este blog.

Anonymous said...

Bão à loja do Brinca, que ele bende lá coisas caramelas. Comprem artigo caramelo.

Anonymous said...

Chãzinha, finalmente um bloco da netcabo que te (nos) dá bons conselhos. Eu, às vezes, também acho que devias ter um bloco mais feminista com, por exemplo, receitas de culinária e conselhos sobre a lida da casa. Para além do mais, onde é que já se viu uma caramela ter um bloco, o meu marido não ia gostar, é que depois todos os seus amigos da Biju tasca, iam saber o que come a noite, e ele é tão ciumento... não digo o meu nome Maria???, não quero que ele saiba que ando aqui a falar com todos os vizinhos Caramelos.

Anonymous said...

Como Puro-sangue Lusitano Caramelo, verifico que há por aqui ambientes espalhados que apontam género macho na missiva, rematados por uma «caneta afogada em tinta muito intelectual».
Zé de Caramelandia estará de volta? Ouviram meninas caramelas, sexta-feira a noite na sela, e que fui trabalhar 2 meses numa plataforma de petróleo no mar do norte, é que venho com os bugalhos a derramar, espero que ainda se lembrem de me, cá vai ser uma noite, não é minhas caramelas, só de pensar nos vossos corpos redondinho…desculpem tenho que ir a casa de banho….

Anonymous said...

Só é garganta Zé, da última vez que vieste lá do mar do norte, dizias o mesmo e depois quando fomos para a cama foste um coelho no acto do prazer. Que 5 minutos depois se meteu logo a dormir.

Anonymous said...

Há mais ou menos duas semanas atrás, escutava eu os problemas sentimentais de um amigo, e o único comentário que me ocorria coincidia exactamente com o título de um dos romances mais populares do Miguel Esteves Cardoso. Pois é, o amor é fodido. É a pior e a melhor coisa que nos pode acontecer.

Os problemas sentimentais estão na ordem do dia, pelo menos do dia-a-dia de cada um, e poucos deles nos livramos. Talvez por isso, como me dizia uma amiga um dia destes, somos todos catedráticos nesta matéria.

Aquando do meu divórcio — há muito, muito tempo — agarrei-me de unhas e dentes a um livro da psicanalista Françoise Dolto que muito me ajudou então, sobretudo enquanto pai, mas não só. Recordo-me, além do mais, de uma afirmação simples e lapidar: o amor acaba. Pois é, o amor acaba, e nesses casos pouco adianta procurar de quem é a culpa.

Em resumo, e como já tinha antecipado, o amor é fodido. Digo mais, o amor é mesmo fodido.

Anonymous said...

Que linguagem! Esse tarzam, se tem á mesma em casa todas as boas caramelas modernas fogem para casa da mãe…

Secretariado Caramelo said...

Óh pessoal, cuidado com a linguaige, há aqui caramelos pequeninos com grabadores ligados (ofrecidos pus abós, já pró Natal que vem). Ódespois bão ligar a grabação à aparelhaige pra fazer programas de Natal nas ruas do Pinhal Novo a pinsar que são cumbersas do Papa Bento XVI. Cuidado.

Anonymous said...

Cachos de uva preta com imensa candura,
Que germinam em teus ombros tão harmoniosos e suaves,
São proveitos maduros que uma paixão sincera e cristalina
Cobiça colher, avaliar, amar em lascivos desatinos.

A feitiçaria da Natureza cinzelou tamanha obra de arte,
Que afigura as mais bonitas cabeço do Cosmos,
Nelas se alastra a claridade do sol dos Caramelos que partem
Com propósito à voluptuosidade da mulher que eu verso.

Se elites houvesse que tanta perfeição nos oferecessem,
Rosas negras, mamilos de tons que na paleta estão sumidos,
Que o anseio e o abundante querer encorajam e desabrocham
Para alucinação de nossos olhos e de todos os sentidos.

Seios, sublimes seios de mulher aguçam o eterno,
Maravilhosos de desejo, sensualidade e celeste sabor,
Que de tão exemplares, talhados por artista que é um mito
Criado pela alegria de viver que nos enchem de amor.

Anonymous said...

Ontem depois de uma segunda-feira de trabalho, á noite estava um pouco brando e um pouco triste…só diante da Tv., onde nunca nada de jeito nos é dado de ver….
Então fui dar uma volta, decidi ir até ao Airbag que fica perto da minha casa. O Airbag estava com poucos jovens caramelos e Caramelas, assentei-me a uma mesa só com a minha Boémia, o que ali me aborrecia mais eram todos aqueles televisores, mais de 10… mas nenhum me transmitia uma imagens ainda não vistas. A Tv. para um sitio que deviria ser um espaço de encontro e de conversa, aquelas imagens todas nos distraíam da realidade do convívio…
Mas a um momento entrou pela porta do Airbag uma mulher de uns 30 anos que me chamou a vigilância, os meus olhos até saíram dos orbites, como os do lobo de um certo desenho animado, vi…
Rosto e corpo angelicais, olhar de mel fixado nos longos espaços para alem do infinito, sem dúvida, uma imagem do amor, amor sentido mas ausente, logo amor sofrido. A jovem Caramela deixou o seu olhar percorrer lentamente o espaço, e por um momento se encruzilho nos meus, penso que me sourio. Mas quando dei por ela estava a falar com o dono do sítio e depois desaparaceu como por encantamento.
Quando fui para casa passei a noite em atroz sofrimento que mais não é do que uma forte paixão por alguém que o espaço e o tempo teimam em manter afastado. A aurora aflorava já à janela do meu quarto quando, finalmente, senti alguma tranquilidade, esboçando um ténue sorriso nos belos lábios de carmim. Deixei os braços do sonho, ou do pesadelo?
É que penso estar apaixonado de uma linda caramela, a minha mãe bem diz, que já é tempo de me casar…

Anonymous said...

Caminho na noite e sem rumo procurando que não reparem na minha tez escura, duma coloração que vem dos lados do oriente, este refugiado sem refúgio, que se viu obrigado a sair da sua terra e não encontrou neste país de brandos costumes o menor sinal de acolhimento. Olha furtivamente para as pessoas com quem se cruza, na expectativa, a cada momento, de sentir sobre si o dedo acusador, terrorista, árabe, que sei eu. Porque defende a paz teve que abandonar há muito a sua terra de nascimento refugiando-se num país tranquilo da Europa. Mas na verdade não encontrou refúgio e continua uma vida ilegal e sem destino porque transporta consigo o estigma do nascimento. Vive do fruto do pouco trabalho que lhe dão, que isto está mau mesmo para os que de cá são, o que nem sempre dá para comer uma refeição diária que este nome mereça. Depois é a sopa de caridade, são os restos dos contentores do lixo, são as sobras fora de prazo dos supermercados. No caminhar da noite se fez madrugar e a cor escura do seu rosto ficou mais visível com a luminosidade da aurora.
E um dia se pode que seja como na França que encaminha-mos em meter o fogo a isto tudo, ver se este mundo muda e sejam as riquezas melhor destribuidas.

Anonymous said...

A Tatiana veio para Portugal há já alguns anos, casou com Caramelo e já teve um rebento em terras lusas. Veio das terras da Ucrânia. Esta perfeitamente integrada, fala correctamente o português, têm o seu emprego.

Sentem-se felizes em Portugal, embora tenham muitas saudades dos entes queridos que deixaram nas terras do longe, pais, irmãos...

Nascidos na então União Soviética, no país da Ucrânia, não resisti um dia em fazer-lhe uma pergunta que há muito trazia no meu espírito: "Na tua terra são mais felizes agora ou nos tempos da União Soviética?" "Aqui somos muito felizes mas na nossa terra éramos muito mais felizes, vivíamos melhor no tempo da União Soviética"

"Havia trabalho, as gentes eram naturalmente alegres, o ordenado de minha mãe era suficiente para a família, pais e três irmãos, viverem bem. O ordenado do meu pai era para amealhar". "A minha irmã é contabilista num banco, tem um bom emprego, ganha o equivalente a 50 euros".

A Tatiana está em Portugal empregada numa pastelaria. É empregada de balcão. É feliz. Conclui... "Eu também tenho estudos..."

Anonymous said...

A força do pensamento revolucionário Caramelo não deve opor-se ao desenvolvimento natural da ternura pelos seres humanos

Anonymous said...

bem Caramelos pensem nesta..
O casulo foi talvez um momento de transformação, ou pelo menos foi pensado assim; às vezes é preciso morrer para renascer; é natural esse processo ou mesmo esse desejo quando precisamos deixar algo para trás; a borboleta é a vitoria ... voar é uma dádiva

Anonymous said...

É uma das mais belas histórias de amor, que tem fascinado gerações sucessivas pela força dramática, mesmo tragédia, dos acontecimentos que são narrados. Pedro e Inês e o seu eterno amor que nem a vileza do ser humano conseguiu pôr termo.

Os túmulos onde se encontram depositados os restos mortais de Pedro e Inês encontram-se no Mosteiro da Batalha colocados "pés com pés" para que algum dia ao levantarem-se voltem a ficar "olhos nos olhos".

Anonymous said...

Violência e confrontos regressam aos arredores de Paris

As acções violentas e confrontos entre grupos de jovens e a Polícia regressaram hoje à noite a seis comunas dos arredores de Paris, abalada pela violência urbana desde há uma semana, indicou a prefeitura de Seine-Saint-Denis.




Ao início da noite, a polícia foi apedrejada em Blanc-Mesnil, La Courneuve, Clinchy-sous-Bois, Tremblay-en-France, Livry-Gargan e Sevran (arredores norte e leste de Paris), segundo a prefeitura.

Um carro foi incendiado hoje à noite em frente da prefeitura de Seine-Saint-Denis (norte de Paris) e o mesmo aconteceu a uma esquadra de polícia em Aulnay-sous-Bois (norte leste de Paris), no bairro «cidade dos 3.000».

Os confrontos entre grupos de jovens e a Polícia com apedrejamentos e incêndios de viaturas abalam desde há seis dias o Seine Saint-Denis e estenderam-se na noite de terça-feira para hoje a três departamentos da capital.

As acções violentas começaram depois da morte, quinta-feira, de dois jovens de 17 e 15 anos num transformador eléctrico em Clichy- sous-Bois (norte leste de Paris) onde se tinham refugiado acreditando que estavam a ser perseguidos pela polícia, infundadamente segundo as autoridades.

As acções violentas e os incêndios de viaturas estenderam-se hoje de madrugada a outros três departamentos da região parisiense.

Cento e oitenta viaturas foram incendiadas na região parisiense na noite de terça-feira para hoje durante os confrontos entre jovens e as forças da ordem, revelou hoje fonte policial.

Só no departamento de Seine-Saint-Denis, arredores parisienses particularmente desfavorecidos e onde eclodiram as acções violentas na passada quinta-feira, foram incendiadas 153 viaturas em 180 na região parisiense.

Anonymous said...

Obrigado pela sua contribuição.
Estatísticas desta pesquisa: Receia que em Portugal haja ondas de violência como em Paris?
Total de votos obtidos: 17049
Esta pesquisa de opinião teve início em: 2005-11-07 09:50:33
1: Sim (8930 votos - 52 %) 2: Não (8119 votos - 47 %)
podem votar em:
http://66.249.93.104/search?q=cache:d69dU4RsFT8J:www.sapo.pt/+portugal+violencia&hl=pt-PT&lr=lang_pt

Anonymous said...

viva as caramelas bonitas...

Anonymous said...

Tem garota que acha que se garante só porque é bonita e tem aquelas que são feias de doer e ainda são grossas, metidas à besta. Com as feias eu nem quero conversa, mando passear. Mas com as gostosinhas metidinhas, eu gasto um tempo, uso até enjoar e depois mando passear. Tem mulher de monte por aí, basta a gente sair na balada para ver que existem 10 mulheres Caramelas para cara homem Caramelo.

Anonymous said...

Foi assim: Eu estava passando quando vi uma gata Caramela linda tentando estacionar o carro ao lado do Pingo Doce . Como ela não conseguia de jeito nenhum, mesmo com um espaço para estacionar um dois carros, fui tentar dar uma ajuda. Eu perguntei se podia ajuda-la e ela respondeu "Pode...Ficando bem longe de mim!". Tudo bem, eu fui embora, e fiquei na minha. Mas eu não conseguia parar de lembrar no que ela tinha feito e resolvi voltar ao local para ver se o seu caro ainda estava no lugar. E estava! Pequei um prego e furei os quatro pneus. Meia hora depois ela apareceu e ficou desesperada ao ver o carro no chão. Na maior cara de pau, eu me aproximei e perguntei se podia ajuda-la. E como ela mudou...."Ai, moço...Eu agradeceria muito se pudesse me ajudar a conseguir um borracheiro esta hora da noite". É claro que eu não ajudei: "Olha, acho melhor você voltar a chispe para casa, porque não tem nenhum borracheiro por perto". Mas tinha um bem pertinho, que funcionava 24 horas!

Anonymous said...

Se pensarmos bem, a paixão virtual é um estado alterado da consciência, em que as pessoas concentram as suas energias numa fantasia.
Apaixonamo-nos pelo sentimento, pela felicidade, pelo sonho, muito mais do que pela pessoa real.
Na paixão não se vê os defeitos ou os problemas referentes ao ser amado, vê-se apenas o estado de graça e o prazer.
Principalmente nos casos de paixão virtual, as pessoas apaixonam-se mais por si mesmas, pela sua capacidade de seduzir e envolver, do que pelo outro.
Não estando nós, em contacto directo com a pessoa amada, a paixão que acontece, é apenas um reflexo daquilo que queremos que aconteça.
A sensação principal que nos leva a esse sentimento de paixão virtual, é o desejo da aceitação.
Amamos aqueles, ou aquelas que nos aceitam e nos tratam bem. Ama-se a sensação de ser bem tratado.
Não importa a idade, a aparência física, os defeitos ou dificuldades que o outro tenha na vida quotidiana. O que importa, são os momentos de prazer quando estamos em contacto, seja através do messenger, chats ou outra coisa qualquer, via web.
E essas paixões, por existirem apenas no mundo da fantasia, tornam-se às vezes ainda mais fortes que nas relações reais, uma vez que só vemos o que nos apetece e dizemos o que queremos
Virtualmente não existem pessoas feias. Basta ser simpático, que a nossa imaginação transforma o outro em bonito, agradável, sensual. A sensualidade está nas palavras, não nas atitudes reais.

Anonymous said...

Um sexto das adolescentes não usa qualquer contraceptivo - Uma em cada seis adolescentes portuguesas assume ser sexualmente activa sem utilizar qualquer método contraceptivo. Por outro lado, é também nesta faixa etária que se verificam os valores mais elevados de utilização da pílula do dia seguinte, revela um estudo sobre as práticas contraceptivas das mulheres portuguesas

Anonymous said...

Fecundação IN VITRO

A FIV é uma das respostas que a ciência coloca ao dispor das pessoas, para vencerem a sua esterilidade.
A fertilidade sempre foi algo muito apreciada, e temos registos nas civilizações passadas, do valor da fertilidade tanto no feminino como no masculino. Daí que a esterilidade seja um problema para o casal que o enfrenta.
Em Agosto de 1944, Rock e Menkin, investigadores de Boston começaram a trabalhar neste processo, as reacções públicas foram pequenas, numa altura em que o tema da guerra dominava as atenções.
Em 1978, ou seja 34 anos depois, é anunciado o nascimento do primeiro bebé, resultado da fecundação in vitro (Louise Brown), atribuído aos investigadores, Robert Edwards (embriologista) e Patrick Steptoz (ginecologista).
A reacção pública a este invento, foi na altura muito criticado essencialmente, pela hipocrisia dos senhores do Vaticano e seus acólitos, que achavam e ainda acham, que a vida humana é pertença de Deus e para Deus.
Refira-se também que a fertilização in vitro é uma técnica de procriação medicamente assistida, que consiste em fertilizar o óvulo com o espermatozoide em laboratório e implanta-lo no útero da mulher uns dias depois.
Em 1994 uma italiana foi mãe aos 63 anos de idade e ainda é detentora do recorde mundial, de “mamãs fora de tempo”.

Anonymous said...

verdanabi violence brasilia bumbleberry reviewthe guaranteeing nabros unlimited partly earthquake drain
masimundus semikonecolori

Anonymous said...

http://markonzo.edu http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358206 http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358259 mentored http://forums.maniacalragepodcast.com/users/2660 http://aviary.com/artists/mohawkcarpet http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358285 aaran rojgar http://www.fileradar.net/users/view/49801 http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358489 stillness

Anonymous said...

[url=http://pes-2010.indirlog.org/]pes indir[/url]

Anonymous said...

rZoo michael kors purses
aKkm ghd lisseur
qYis north face store
3aLhz ugg sale
6hNse michael kors handbags outlet

Anonymous said...

get cheap OPLWFvBc [URL=http://www.louis--vuitton--online--shop.org/]lv online[/URL] for promotion code kEWsozFs [URL=http://www.louis--vuitton--online--shop.org/ ] http://www.louis--vuitton--online--shop.org/ [/URL]

Anonymous said...

sell JSfCcrHZ [URL=http://www.gucci-outlet2013.net/]outlet gucci[/URL] with low price QIadamsD [URL=http://www.gucci-outlet2013.net/ ] http://www.gucci-outlet2013.net/ [/URL]

Anonymous said...

you definitely love yFtrvhHk [URL=http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/]hermes replica[/URL] to take huge discount nBIHplFN [URL=http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/ ] http://www.hermes-birkinprice.weebly.com/ [/URL]