26.11.05

INDEPENDÊNCIA TOTAL

As juntas de freguesia unidas com todas as forças vivas e coletbidades do nosso território, amais os independentes que têm na maniazinha, reuniram-se à volta duma balente fogueira de pneus, para decidirem a total independência da caramelândia.
Esta reunião de emergência deve-se à conjuntura internacional e ao elevado risco dos franceses virem cá incendiar as nossas motarizadas e apedrejar os vidros das nossas casas de banho.

A verdade é que já há sinais de vandalismo em todo o territóiro caramelo segundo consta nos relatórios enviados pela ONU. Pode ler-se num relatório “apesar dos sinais crescentes de vandalismo a população parece não notar e conviver bem com o fenómeno”. As altas patentes da FLC ficaram estupefactas com as actibidades vandalizadoras apresentadas, pois pensavam que o vandalismo estava apenas limitado aos construtores civis, empreiteiros e agora ultimamente à REFER. Afinal o vandalismo é algo muito mais alargado e toca a todos. Há que alertar.

A reunião teve início foi às 12:00h (hora no cruzamento da Palhota), momento em que os Bombeiros do Pinhal Novo e de Aguas de Moura deram o sinal de alarme deribado ao fumo negro pelos céus.
A reunião, a decorrer neste momento, está a ser presidida pelo Zémanel Tosse-de-cão da FLC que, antes de entrar para dentro da fumaça, adiantou-nos alguns pontos da ordem de discussão:
«Bamos decidir a nossa total independêniça. Samos pelo caramelo libre e sadio. Queremos independêniça económica, jurídica, religiosa e cultural entre outras que já nem ma mi lembra…ah!! Bamos nomear o Prasidente da Caramelândia »

Esta reunião já está a levantar uma grande tensão em toda a irmandade caramela. Os guardas (da GNR) já estão escondidos e outros meteram férias por tempo indeterminado. No entanto a tensão é sadia porque está a levantar debates-garreia, semeando ideias e grandes reformas. Há já gritos e palavras de ordem, manifestos, declarações e propostas concretas para o progresso, para a disciplina, e para a decência!!!
Neste momento está a preparar-se uma grande movimentação no Forninho e no Rio Frio em direcção à Praça da Independência no Pinhal Novo onde se prevê uma concentração maior que no Marcado do Natal de 86.

Antes do fecho desta notícia soubemos que, quando a reunião acabar, todos os elementos farão um campeonato de matraquilhos com entarmeadas e tinto da adega do Poceirão.


A nação caramela está imparábel.

13 comments:

Anonymous said...

Boa tarde ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine, quei pá ajudar à digestão.
Hoje a almoçarada foi uma balente grãozada com chispes, foi mesmo de traçar o coirato!!!
Balente ideia, sim sanhor, a gente pracisa dum prasidente pá Caramelândia.
E temos de ter cuidado com essa malta parba canda pái a partir tudo, quisso ei bcheza que nã interessa ter cá.
Mas acho queles sabim que ca caramelaige nã se brinca.
Eu proponho duas hipotese, que muito gostaria de ber na prasidência da Caramelândia: o mê amigo Zei Ratoera ou o Atoine das Ideias Parbas.
Pinsem nisso.

Anonymous said...

De acordo com as afirmações aqui proferidas irá ser criado um estado separatista de cariz nacional e independente.
Não seria adequado comunicarem com outros estados revoltosos e crentes da sua identidade própria.
Os Bascos poderiam ter algo a compartilhar com a vossa luta pela independência.
Um país, como um homem, tem direito a lutar pela liberdade.
Como disse Fernando Pessoa, a minha língua é a minha pátria.

Anonymous said...

Atão bum dia ai ó repaziada!!!!!!!!
Tou plinamente dacordo im tornar a nossa nação indepindente.
Até tou desposto a ir á garreia se for pracizo, porque isto da indepindencia das regiões de bez im quando dá calderada.
Agora p´la primera bez nã tou dacordo cum o mê amigo Toino das Mines!!!
Até gosto muito dele e apanhamos umas buderas juntos, mas ê cá nã quero ser Presidente!!!!
Já o disse por bárias bezes!
O Zé Ratoera gosta é de buer umas mines, de bez im quando um binhozito tamém marcha pa desinjuar amais umas andes de cuirato.
Boltando à luta armada:
Apelo a todo o Caramelo e Caramela que basculhem dentro das bossas arrecadações e pricurem as bossas forquilhas e enchadas, bamos barricar a Estrada dos Espanhóis e a linha do Alintejo, bamos dar um corretibo nessa cambada de bândalos que bandalizam a Nação, bê-se logo quéi repaziada parba que beio de fora e nã tem nada a ber cum a nossa cultura.
Bou buer mais uma mine cum o mê amigo Toino pa estudarmos a melhor estratégia de garreia pá independência.

Anonymous said...

Comunicado do Sindicato Caramelo:

Vem o mesmo referir, que após longos dias e horas de reuniões com o FLC, MDP e com toda a oposição à independÊncia da Nação Caramela, das negociações resultaram propostas que vão no sentido do que o FLC, MDP e Sindicato exigem:
- o regresso da Reforma Agrária para o largo José Maria dos Santos, aos Sábados de Manhã.
Este regresso irá permitir, o regresso da população Caramela À actividade agrícola. Numa época em, que a agricultura biológica está a dar passos importantes, será um incentivo aos agricultores da Região, voltarem a vender os seus produtos naturais, fugindo assim aos produtos de massas.
Pela defesa da venda casual do que é nosso, pela venda da couve de pé-alto, pela alface de olho curto, pela nabiça, pela cebola, pela batata, pelo feijão-verde, pela salsa, pelos oregos, pelos pepinos, pelos rabanetes, pelas abóboras, pelos pÊssegos, pelas tângeras, pelas peras, pelas maçãs, pelas favas, pelas ervilhas, pelos grãos, pelos coelhos, pelos periquitos, pelos patos, galinhas, rãs e cágados.

Junta-te ào GRANDE REGRESSO DA REFORMA AGRÁRIA, Sábado dia 15 de Janeiro, pelas 7 da manhã, no Largo José Maria dos Santos. Leva a tua produção Agricola/Pecuária/artistica.
Esperamos por ti. Leva um amigo.
Haverá no local, uma exposição de meio-bidons com entremeada, coirato e laranjada de tangeras da região.
Prémios para os 3 melhores meio-bidons assadouros: (3 garrafões vinho)

Pl'o Movimento
Constantino Roca

Anonymous said...

A Reforma Agraira nã pode ir para o largo Zé Maria dos Santos, tem é quir para trás da praça velha, que foi onde ela começou, na Praça da Indepindênça.

Anonymous said...

Comunicado do Sindicato Caramelo:

Correcção:
Devido a erro técnico, A ReForma Agrária, será na Praça da IndependÊncia e não no Largo José Maria dos Santos, como foi anunciado no Comunicado anterior.

Obrigado

Anonymous said...

Esqueceram-se tabém do vandalismo que se faz nas rotundas. É o mais pretencioso e às vezes o mais perigoso de todos, porque fica anos, ou mesmo décadas, a insultar a cultura caramela.

Anonymous said...

Consultem a página 3 do Jornal da Caramelandia que hoje saiu para a rua e depois enviem a factura do arranjo das suspensões das nossas viaturas ao Sr. Presidente da Junta do Pinhal Novo porque quem é apologista destas aberrações tem que ser responsabilizado. Deve ser a Junta que lhe paga o carro e respectivos arranjos.

Anonymous said...

As aberreções a que me refiro são as lombas GIGANTESCAS que esta Junta faz nascer na ruas do Pinhal Novo.

Anonymous said...

Caros associados
Mais uma vez teremos de actuar.
Como sempre usaremos primeiro a palavra pois estamos inseridos dentro do grupo de homens que acredita no diálogo e debate de forma participada, ou aquilo que alguém se lembrou de chamar democracia.
Não concordamos com o elevado numero de lombas que se planeia colocar nas ruas da nossa vila.
A próxima reunião será para a semana à mesma hora.
Compareça.

Anonymous said...

Quando se circula a velocidades muito acima do permitido por lei, dentro da nossa capital, tem de ser utilizados todos os meios possíveis para evitar mais acidentes, podemos contabilizar quantos acidentes ocorreram na estrada da Salgueirinha, junto ao cruzamento com o semáfora, antes e depois da colcação da lomba.
Temos o direito à nossa opinião, mas não devemos criticar apenas por criticar, não sou advogado de defesa do Sr. Presidente da Junta, mas aberração é conduzir da forma como todos podemos verificar diariamente, provocando todo o tipo de acidentes.

Anonymous said...

Ah! As suspensões das viaturas só se estragam se conduzirmos sem atenção à estrada onde estamos a circular e não atendermos à sinalização, porque todas as lombas estão perfeitamente sinalizadas.

Anonymous said...

Atão, muto boas nôtes!!!!
Para a rapaziada do valente grupo de forcados caramelos de Pinhal Novo, venho disponibilizar uma fraguneta com 4 toiros barbios da minha herdade da Lagoa da Palha, para vocemesses probarem a todos que com caramelos do vosso calibre não se brinca!!!!

Disponho também de um descampado para que façam os treinos necessários, para evitar as vossas deslocações ao estrangeiro.

Já agora, para me contactarem encontram-me sempre no satélite com um prato de tubaros e com um copo de vinho caramelo na mão.

V. Admirador
Custódio Catarro