27.6.06

Independância à Nação Caramela

A FLC detém, actualmente, poderes extraordináiros como por exemples, óbir as erbas debaixo da terra 3 semanas antes de nascerem; cheirar um ovo estrelado 48 horas antes da galinha achar o ninho e ver uma toirada inteirinha 24 horas antes do começo. Por isso está a desimbolber estes dotes com o curandeiro Zimbão Cornadura pra adibinhar os números do Euromilhões. Se isso acontecer financiará de imediato a fábrica de chaimites nas instalações da HR para garantir a defesa nacional e a autodeterminação caramela, liderada pelos comandos da FLC e a Confederação das Marchas Populares da Caramelândia.

Já está planeado o dia da independência em que os marchadores populares vestidos a rigor com todo equipamento de papel-de-lustro em toque de pandereta, abrirão caminho aos nossos chaimites e à nossa libardade, cantando o hino da bitória:
“Santo António já se acabou;
o S. Pedro está-se a acabar,
S. João, S. João dá cá um balão
para eu brincar”
Caso haja reacção por parte das forças opressoras euro-luso-palmelonas, entrará de relâmpago as milícias comemoratibas do Costa Bar e pinheirinhos, quando a selecção ganha a jogar à bola. Estas milícias caramelas estão altamente treinadas com gaitas, bombos e buzinas das fragunetas, capazes de afugentar até bomba de neutrões.


Viva à independência caramela.

8 comments:

Anonymous said...

Boa noite ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Atão agora parcebi!
Isso da tórada ser um dia antes de o ser, são coisas do Zimbão Cornadura, esse pandlero que nunca paga uma mine aqui ó Toino.
Prontes, o home sabe tudo e atei prebiu a tórada antes, tá explicado.
Bou agora cumprar ração pá bicheza que tão desgalgados cum traça, parecim parbos, bou amontado a desgalgar terreno atei ó Pinhal Nobo.

Anonymous said...

Olá companheiros de guerra e farra!

Os Ervas Daninhas vão estar em Setúbal no próximo dia 8 de Julho:
IPJ de Setúbal FAL - Festival Alternativo do Liceu (TBC)

- Ervas Daninhas, Moe's Implosion, Dollar Llama, Ella Palmer, One Hundred Steps, Hills Have Eyes.

IPJ Setubal - Largo José Afonso, Setúbal

Dia 15 de Julho, estaremos na Guarda. Em breve daremos noticias.
Visita o nosso site oficial com mp3

www.myspace.com/ervasdaninhasz

Anonymous said...

oi pessoal.
somos o clube de fams dos ervas daninhas e jà temos muitos no nosso grupo, caramelos de muitos lados.
junta-te a nós se és jovem, caramelo e gostas da cultura caramela e do punk.
oferecemos bilhetes grátis para os concertos dos ervas e ainda sortiamos sênhas para os coiratos e entremiadas.

Anonymous said...

Para uma pergunta parva, uma resposta a condizer

Desculpem, mas acho que isto é do que há mais



Fui à loja comprar veneno para ratos.
- Tem veneno para ratos?
- Sim! Quer levar?
- Não, vou trazer os ratos para comerem aqui!!!

Fui ao banco para levantar um cheque...
O senhor perguntou:
- Vai levar em dinheiro???
Respondi: - Não!!!!! Dê-me antes em clips, borrachas, apara-lápis!!!

Estou abraçado à minha mulher e entramos num bar romântico.
O
empregado pergunta:
- Mesa para dois?
- Não, mesa para quatro! Duas cadeiras são para apoiar os pés!

Pego no livro de cheques e numa caneta.
E o empregado pergunta:
- Vai pagar com cheque?
- Não, vou fazer um poema nesta folhinha.

Entro no elevador de um prédio, depois de deixar o carro na garagem Um
senhor pergunta:
- Vai subir?
- Não, vou para os lados!!!!

Estou a fumar um cigarro quando um amigo pergunta:
- Tu fumas?
- Não, eu gosto de bronzear os pulmões.

Quando voltei da margem do rio com um balde cheio de peixes o meu amigo
pergunta:
- Pescaste esses peixes todos?
- Não! Estes são peixes suicidas que se afogaram no meu
balde.

Estava um edifício a arder, e todos corriam para a saída de emergência.
Perguntaram-me: - É um incêndio?
- Não, é a minha mulher a assar sardinhas!!!!!!

Estou na fila dos bilhetes para o cinema. A senhora pergunta-me:
- Quer um bilhete?
- Não, eu meti-me na fila só para ver onde isto ia dar...

Anonymous said...

Isto por aqui anda parado.
Será que estão de férias?
Ó caramelos!!

Anonymous said...

debem é de andar a ber a selecção.

E de Portugal ninguém fala, será que os caramelos não são portugueses, ou os portugueses não são caramelos?
Fica a qui lançado o desafio para que respondam senhores autores ou senhores leitores deste blog, e respondam de um modo caramelo ou ciêntífico, que não tenho medo de responder, pois sei muita coisa e sou caramelo mas não sou parvo e acho que ser caramelo não me impede se ser português ou de ser contra a indepêndencia dos caramelos.

Anonymous said...

Fala por ti sr. da bola.
Eu sou caramelo e português, mas primeiro sou caramelo, dos parbos e bravos.

Anonymous said...

Desculpem-me não saber falar caramelo, mas apesar de ser de cá não sou de raça - sou um híbrido: um pinhalnovense. E venho queixar-me em português de Portugal e não no regionalismo da caramelândia. Ora aí vai.

Raios os partam mais ao raio do foguetório e da música pimpa !!! Aliás, o foguetório, o cheiro a polvo assado que leva o pessoal até à infância, as farturas,os carroceis e os carrinhos de choque na Feira de MAIO (estamos agora em Junho, certo?)... até são tradição por cá, mas a cambada barulhenta esquece-se que há putos a estudar para exames, que há pessoal que gosta de estar sossegado em casa, que há pessoas que trabalham por turnos e têm direito a dormir numa terra onde não moram os "reis" da festas.
Pois é: já viram que nenhum dos "reis" da festa mora por aqui, no meio do arraial que eles montaram, sem perguntarem se alguém queria ter festa dentro de casa !
Sim, porque no campo onde eles moram não há barulho que chegue e o trânsito também não os enlouquece, pois devem 'tar d férias, tipo palmelão pelas Festas das Vindimas - conhecem o género? Pois, o género que os caramelos tanto criticam...
10 dias : tão contentes os pinhalnovenses com esta extraordinária prova de desenvolvimento local expressa em tempo de barulho ?
Façam lá uma sondagem para verem, façam ... mas divulguem bem a existência da sondagem, e sem que a Comisson de Festas possa interferir, claro !!!
Tanta coisa útil por fazer e o dinheiro que se gasta em festarolas tipo "Festa das Vindimas", onde supostamente o povo se diverte imenso, a aundar rua-abaixo, rua-acima...É uma animação durante 10 dias !
É "muita cultural" esta coisa de fazer barulho à porta dos vizinhos... cultural, simpático e caramelo certamente...
Pão e Circo (neste caso, futebol) Já me esquecia: também neste país em crise - além de festas e sopa caramela (resultado de uma originalíssima receita alentejano-beirã) o povo também tem desfiles militares à Estado Novo ! O povo é que manda ! O povo é que escolhe ! Vivó Povo ! E cada povo tem o que merece !
Há por aí algum pinhalnovense ou só há caramelos nesta terra ??
Pois, é que além de caramelos (que são aliás gente simples, trabalhadora e simpática)também há outras gentes nesta terra: os tais híbridos - os pinhalnovenses. Coisa estranha ?? Mas é assim ou não é ?
Qual é a diferença entre caramelo e pinhalnovense ?
Façam um inquérito aqui no blog - é uma sugestão ! - mas divulguem-no bem, para haver muitas respostas, tá bem ?
O que é um pinhalnovense ?
Suponho que seja um misto de algarvio, beirão, alentejano, ribatejanos talvez vão mais para a Moita (não sei)... com muito tempo de aldeia/vila de Pinhal Novo e sem terra; bom às vezes com um canteirinho - uns vasos - pras flores, salsa e coentros.
Mai nada: nã tem churrasco, nã tem laranjeiras nem pereiras, nem casota pro cão no quintal, num um hectare de terra por lavrar à volta. Tem uma varandinha e, nas traseiras e na frente, mais uns prédios com uns vizinhos iguais. Mas o diabo do pinhalnovense até gosta de aqui viver, porque a terra é simpática, tem bons equipamentos culturais e desportivos - digam lá o que disserem os cromos do costume; tem bons acessos, é pacata, ainda há muitos vizinhos que se conhecem (para o bem e para o mal, mas é bom identificarmos pessoas na rua e vê-las crescer e envelhecer - é ou não e?)...
Por isto tudo, será que não há ninguém que não perceba que esta coisa dos 10 dias é uma grande palermice, inventada por pessoal que gosta de se exibir uns quantos dais por ano! isto é para ser maior que a palermice palmeloa ?! E Touradas aqui ? Mas não chega as que há na moita, montijo e alcochete ? Tem de haver aqui porquê ? É símbolo de desenvolvimento a tourada ? Façam largadas - sejam genuinos !!! Qualquer dia os ranchos folclóricos dançam sevilhanas também, não ?? É uma tradição caramela, será?
Na verdade o bom desta terra, com ou sem Festa, é ainda se conseguir respirar, é ainda se conseguir ver o por-do-sol na planície (mas está quase a desaparecer: com o desenvolvimento da construção civil na "urbanização do ex-Garcia" é um instante enquanto o que resta de paisagem natural se vai; a seguir ao palmeiral novo devem vir os camelos...), poder andar na rua sem problemas (ainda na maioria das vezes), ir comer uns caracóis ao Costa Bar, em sossego, com os amigos, haver alegria na rua com boa música e espectáculos que - parece - este ano não há € para fazer... Pois há crise !... só não há crise para desfiles militares, aumento dos dias de barulho e € para pagar a artistas da moda para actuarem por quanto ? Alguém perguntou ? Alguém sabe ? Alguém disse ? Quem pagou ? Os do costume - nós !!! Certamente estamos enganados - não somos nós: deve ser a cambra, a junta e os milhares de patrocinadores benévolos que só existem nesta terra durante as festas - devem vir de férias nesta altura, deve se isso... No resto ano a cambra e a junta é que pagam tudo... e não há oposição, claro ! Agora a oposição até acha que a cambra não dá dinheiro que chegue ao associativismo !!! Pasme-se: onde isto chegou !!! A ideia não é poupar ? Poupe-se mas não nas festas, claro !! O pessoal de cá tem de ser igual aos outros todos: da moita, d'alcochete, d'aldeia galega... todos iguaizinhos no que há de menos bom ! Estamos felizes ? N´sós cá em cada não - seremos os únicos ???!!! Duvidamos !!!
Sejam felizes, mas não imponham a todos as vaidades que têm !!! Qualquer dia ainda querem também um dia de folga em Pinhal Novo, como há na cambra - e depois não querem que se diga mal dos funcionários públicos !!!
Divirtam-se, mas não incomodem ! Temos direito a ser pinhalnovenses sem sermos caramelos ou não ?