5.7.06

Consultóiro do dia-a-dia


Aqui podes fazer as tuas précuras e dizer dos teus aleijões e brotoeja. A FLC tem um rancho de caramelos especializados que te darão as respostas certas.

Pergunta de José Lourenço (o Zeca das fotocopiadoras)

Ora munto boa tarde. Sou caramelo há 34 anos, naxido e criado. O que me leba a escreber esta carta urgente é que eu cá nã ando lá muito bem de há uns tempos pra cá. Ando nerboso, muita narboso. Nã sei se isto é do mundial de futebol, mas só me dá buntade de apitar na nha Bedford e andar à roda dos pinheirinhos cum a caramelaige toda a saltar em cima do taipal… mas hoije (nã sei se é deribado a Portugal ter perdido cum os franceses), só me dá buntade de escabacar tudo. Até dá ãinças. Já falei ca nha Fatinha e ela disse-me que eu tou doente e preciso de ir ao psicólogo. O que é que me acunselham antes que eu escabaque já isto tudo?


Ó meu rapaz, um caramelo brabio nunca precisa de ir ao psicólogo. Isso é doença da pandleiraige americana e do resto da Europa. Caso não saiba, as únicas doenças tipicamente caramelas são a comichão e os calos, e a única doença conhecida de foro psicológico é o Sindroma de Enresinamento Após um Jerrican de Tinto. Portantos o que bocemecê tem, nã é nada de especial mas, pelo sim pelo não, a gente aqui dá-lhe uma mesinha pra se acalmar. Esta mesinha é retirada dos escritos antigos encontrados nas caves do Rio Frio, compilados pelo Zimbão Cornadura no libro “Receituário de mesinhas peidorrentas, benzeduras e bons conselhos

Receita para acalmar:

1- Espera pelo marcado mensal do Pinhal Nobo;
2- No marcado, compra um mata-moscas do tipo manual por espancamento (dá-se preferência aos que têm cabo de arame).
3- Volta pra casa e vai mostrando à bizinhança a tua nova aquisição;
4- Orienta-te para a bala da Salgueirinha e abre a janela totalmente (quer estejas no Lau, na Carregueira, na Benda do Alcaide ou outro lugar qualquer).
5- Conta até cem;
6- Fecha a janela e olserba as moscas a aboarem num balho ao centro da sala. Elas são todas tuas e ninguém as poderá salbar.
7- Deixa-as poisar… uma a uma (evita que elas poisem em cima de ti);
8- Quando a mosca estiber a lember as patinhas, dá-lhe com o mata-moscas no lombo;
9- Repete a operação até acabares com elas todas.
10- Bebe uma mine e ajunta os despojos com um rodo.


Nota : Do 4 ao 10 as operações devem durar cerca de 50 minutos. Se ainda tiberes ãinças, repete os procedimentos. Estas actibidades podem ser feitas em grupo, dentro duma coletbidade.

Resposta de Jaquim Espertíldo – presidente do Instituto da Cabeça e do Pente (entidade que conta no seu palmarés, o estudo catalogado de mais de setecentas cabeças caramelas).

6 comments:

Anonymous said...

cá pra mim a caramelage ficou toda surda cas festas e agora nem sabe escreber.
K

Anonymous said...

Boa tarde ó pandleraige.
Pa mim ei uma mine.
Tambim eu fiquei com uma buntade parba de escabacar tudo ó puntapei por causa daquele jogo, o que baleu foi que bui pá í umas 4 grades de mines e a coisa acalmou, mas tambiem eu queria ir dar boltas ós pinherinhos, até tinha a minha famel toda artilhada.
Mas os homes têm ei de por caramelos na selecção, aí sim, bamos à final, caté andam parbos.
Ó Zei Ratoera, bamos lá buer umas, que andabas desaparecido.
Ó Zei, anda buer uma.

Anonymous said...

Ê cá tamém tenho ãinças e só me apetece é gritar.
Espero ãniciosamente pelo domingo de marcado pra comprar um mata moscas e umas ratoeras prós pardais que ma andam lá a comer o milho todo das galinhas apoederas.
Até lá, vô até ao talho do Ti Estalisnau Silva comprar umas gorduritas prós mês canitos na ganirem...

Anonymous said...

eu sou representante do Sr.ª José manuel ratoeira sem mola e venho desta forma informar todos aqueles que conhece este famoso Sr. aqui neste sitio que de momento se encontra ausente pois ganhou um prémio avolumado num concurso de prestigio nacional e como tal o Sr.º josé manuel ratoeira sem mola anda a percorrer o mundo numa autêntica odisseia para divulgar e profanar a cultura caramela pelo mundo,portanto, neste momento não está disponivel para beber mines. obrigado pela vossa compreensão.

Anonymous said...

Boa noite ó pandleraige.
Pa mim ei uma grade de mines, que tá um calor parbo, ó depois logo pago.
Atão o Zei Ratoera ganhou um prémio e nim disse nada à malta?
Até é preciso bir um representante nã sei quem bir falar im nome do home?
Nã, debe ser mintira, um home como o zei ratoera nã se mete nessas pandlerices, de boltas ó mundo, ele gosta ei de buer mines ca malta e ber as menardas passar.
Bom, bou agora desligar a rega.

Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP provigil and cymbalta together botox and tmj and clinical trials What shoes does steve nash wear botox for medicinal use Voltaire femdom 1958 pontiac bonneville convert Slow ice in hockey