19.1.07

Consultóiro do Dia-a-dia

Se tiberes ãinças ou bicho-carpinteiro, escrebe práqui que a FLC dá-te a mesinha. Tamém podes fazer as tuas précuras que temos um rancho de caramelos especializados que te darão as respostas certas.

Pergunta de Olímpia dos Colares, 50 anos, frequentadora da Reforma Agráira.

"Muito bom dia, sou uma mulher casada e com dúbidas. Muitas dúbidas. Bibo no bairro da Sul Ponte e até bou de lambreta à feira do Lau cumprar hortaliças e truces prá nha gaiataige. O problema é que o meu marido quando vem do trabalho, traz-me todos os dias um pacote de bolachas da Compratiba. Algumas mulheres dizem-me “Tas parba ó quê?!! Na comas que pode tar imbenenado”, e que, por causa disso, nunca serei caramela; dizem até que, para ser caramela, tenho é de “papar mas é punhada pu lombo”. Peço então aos especialistas da FLC um esclarecimento: afinal para poder ser caramela tenho de levar punhada do meu marido? E posso ou não comer as bolachas da compratiba?"

Olá querida Olímpia, ainda bem que nos escrabeu pois a sua précura é de grande pertinêiça para os estudos da mulher caramela moderna. A sua questão já foi munto falada im debates-garreia do Taparuere-Caramelo*. Por isso tem sido feita uma imbestigação muito aprofundada pra saber sobre os costumes do acasalamento caramelo ao longo da históira. As únicas referências a respeito dessa prática, são de 1814, no Poceirão, em que os homes brabios davam com as trabessas da linha do cumboio no lombo de suas esposas com o intuito de as acautelar sobre a passaige do cumboio. Mas tudo isso não passa duma lenda, pois só a partir de 1861 é que começou a haber linha na caramelândia. Em toda a históira da bida social feminina, há relatos de punhada, mas isso não pertence à história da bardadeira irmandade caramela.
Oiça lá pois intão.
A entrada abrupta do macho brabio par’dentro do lar e espatar um ensaio de punhada na lombeira da fêmea à frente dos filhos é uma forma de saudação que, segundo estudos arqueológicos (e de acordo com alguns ossos espalhados pu nosso territóiro), pertencem a uma espécie que não é, seguramente, da espécie caramelosapiens que a FLC defende. Esta espécie, ainda da família dos Caramelídeos, é uma das espécies a erradicar da nossa nação e uma das mais perseguidas pelos grupos armados da FLC. Como estatuto social destes estranhos seres, as fêmeas apresentam-se com uma maquilhaige multifacetada, com as beiças todas arrebentadas, dois pedacinhos de trapo enfiados nas ventas e os olhos pardos à precura da cabeça. É de notar que todo o crânio é atado com um lenço para se manter com a sua forma natural. O macho tem um comportamento errático e raramente fala.

Portantos, querida Olímpia, parabéns. Bocemecê é mesmo caramela, não só porque compra hortaliças e truces na feira do Lau, como tamém come bolachas da compratiba oferecidas pelo seu home. São tudo boas práticas no acasalamento caramelo e prá criação em giral.
Já agora só uma olsebaçãozinha: experimente comer tamém fogaças dos círios caramelos, pra inrijecer as gingibes.

Resposta de Adelina Irritadiça.

* São reuniões que se destinam à troca de experiências sobre o uso de alguidares, baldes de pedreiro e bebedoiros prós pintos.

12 comments:

Anonymous said...

este consultório bem mesmo a calhar, que sempre é melhor cu da caixa,porque esse não as libra das punhadas, mas teem que esperar uma data de horas e só de lá beem cas trombas cheias de betadine e alvaide a substituir os oculos.
ainda bem que isto já está a ficar foda de moda mas concordo que é sempre bum acautelar.

Anonymous said...

perdoem o erro, mas quis dizer fóra de moda.

Anonymous said...

Atão e se eu der um tareão na minha mulher não sou caramelo?
Na tou a compreender.
Sou a aprbalhado mas os outros é que são parvos.

Anonymous said...

És caramelo sim senhor e dos intigos.
cá o zé só se bê atrapalhado é cando o canito começa a ganir a pinsar que lhe cabe também a ele.Mas têm dito que isto já está fóra de moda e se debe dar antes com flor delaranjeira mas agarrada à berdasca.
Portanto bebe 2 "mines", arreganha o bigode, afasta as orelhas, manda-a labar a barriga, qué pra cando vai à caixa não ter merdelim agarrado e bai-te a ela com força, grande caramelo.

Anonymous said...

ê cá, a ultima bez que arriei na estrudes, foi cuma cambota do mê JOPER. A magana cozeu mal o chispe, e tibe de lhe arrear, par' dar o exemplo, nã bá repetir a dose, e um hóme ficar sim jantar.
Mas tibe, pena da minha caramela, e já arranjei um barrote que incuntrei além em bal' flores, só pra lhe arrear no lombo. quim é que sabe... quim é?

Anonymous said...

eh eh eh eh gente braba.

Anonymous said...

Hoje 25/1,acabo de oubir na rádio que o caramelão "Leonel", bumbeiro cá do burgo, não se assustou nem desmaiou, mas assistiu e ajudou a um parto que teve ocorrencia dentro duma ambulancia da nossa corporação.
Assim são os caramelos bgalentes e que sempre tenham este espirito, muito de loubar.
Que o miudo benha a ser um caramelo dos 4 costados de preferencia da familia dos caramelideos, é o que a malta aqui do poceirão quer.
E o Leonal merece uma caixa de "mines" e um coiratito.

Anonymous said...

Hoje 25/1,acabo de oubir na rádio que o caramelão "Leonel", bumbeiro cá do burgo, não se assustou nem desmaiou, mas assistiu e ajudou a um parto que teve ocorrencia dentro duma ambulancia da nossa corporação.
Assim são os caramelos balentes e que sempre tenham este espirito, muito de loubar.
Que o miudo benha a ser um caramelo dos 4 costados de preferencia da familia dos caramelideos, é o que a malta aqui do poceirão quer.
E o Leonl merece uma caixa de "mines" e um coiratito.

Anonymous said...

O mê canito está cada vez mais sperto.
Bejam lá que pus uma porta noba na cozinha e como o malandro arranhava-a toda, tibe que lhe cortar as unhas e o animal é tão sperto, que agora aprendeu a tirar as carraças cus dentes, bê-se é à rasca para tirar as que estão atrás das orelhas.
Tou a pinsar matriculá-lo numa escola canina a ber se ele quer seguir pra unibersidade, porque pelos bistos e por aquilo que bi na reunião de 2ª feira na biblioteca da capital da Nação Caramela, não é tão sedo que bamos ter médicos de familia. Tába lá um "naturalizado caramelão" que já spera e por isso desespera há 12 anos. Se o canito conseguir, bou fartar de rir-me à parba quando os utentes birem o gajo intrar cu stetoscopio ao pescoço, no centro, que nessa altura já debe ser o nobo, pra dar a primeira consulta e cas intidades oficiais a aplaudir todas contentes.
Se chegar-mos a isso, prós festejos vão tar acendidos 3 meio bidons, mines à disposição e só aqui do Poceirão bai 3 caminhetas daquelas de carregar as uvas, cheias de malta.

Anonymous said...

é só pra abisar, que binha im bom tempo uma lenga-lenga sobre a taça de portugal onde o pinhalnobense bai incuntrar a lagartaige, pra lhes arrear umas bardoadas.
Esperemos ainda, um comunicado da FFC (federaçao de futebol caramelo) - Criada im 1899 aquando se jogaba na palhota ao "biquêro ao limao, apanhados do limoero do ti zé maria do bale de marmelos.
Bamos a eles... porra.

Anonymous said...

Por este andar ainda vamos também receber uma Regata Internacional na Bala da Salgueirinha!
K

Anonymous said...

olha ca ganda ideia inteligentemente aparbalhada, bamos a isso punhão, bamos a afazer uma regaita de caramelos brabios inbalados na ondulação cá da bala da salgeirinha.èpá câ ganda ideia, atão afinal é para isso que a bala ainda lá tá, pra maltezaria ir de barcos meio-bidom a desbrabar por aquela merda afora.

abiso/atinção: faço barcos
meio-bidom
bários preiços