18.3.08

Correspondêinça brabia

Cartas à babuige

a sair do alguidar


Este é um espaço que dá a bóz ao pobo caramelo que manda à gente correspundêinça parba de interesse giral.

As palabras que se seguem são da inteira responsabilidade dos intervenientes.


"
Im primeiros, é com muito gosto que escrebo esta carta às autoridades da FLC a partir daqui da sede do clube da Palhota, e digo já aqui em bóz alta que a nha bida mudou completamente desde que bocêzes ocuparam esse baldio nos computadores de cada um. No intanto há quem diga que a FLC nã existe e que é só mintiredo e na sei quê. Mas o que eles dizem cá no clube, nã se escrebe, porque quem diz isso ou é parbo ou come palha do Lau.


Por exemples, uma bêz cá no clube, disseram a mim que se tapasse com o dedo (com muita força), a saída do cano da flober e se disparasse, o chumbinho nã saia do cano. Ficaba lá drento, tão a ber? Eu dizia “nã , m’íntalem. Isso na pode ser”, eles teimavam “olha que sim” e eu “olha que não”, e eles “olha que sim” e eu “mau! olha que não”, e eles “olha que sim” e eu “é pá, olha que não”. Antes dos enxertar uma punhada pas bentas, fizemos logo uma aposta: “uma grade de mines já aqui e nã se fala mai nisso”.
Ópois fiz a experiência cá no clube. Disparei a flober e fiquei sem a cabeça do dedo até hoije. A malta fartou-se de rir, mas eu ganhei uma grade de mines e mai nada. Por isso cá no clube eles nim sempre têm razão, só têm na maniazinha.


Bem! Estou aqui a escraber esta carta porque já bi muita coisa na bida e sei quem é, e quem nã é da FLC. Portanto cá no clube nã benham cá a mim cum cumbersas parbas a dzer que a FLC nã existe. Eu digo que existe porque eu já bi actibistas da FLC em missões de libertação. E posso probar já aqui!
Por exemples, no outro dia incuntrei dois homes de fato-treino azul a comprar uma lata de tinta florescente na Drogaria Alegria. Via-se logo que estes homes estavam a comprar tinta pra marcar o territóiro do aeroporto. E isso só a FLC pode fazer.


Noutro dia, ali dentro dum café na Venda do Alcaide, descobri uns quatro homes de boina a fazer o quê?! A desenhar num guardanapo, com muita catigoria, o projecto pró nobo marcado municipal do Pinhal Novo. E isso, só os homes da FLC sabem fazer.


Mas há mais…
aí há uns tempos, dei com uma mulher de lambreta com um avental às riscas, parada no cruzamento do Rio Frio, à cumbersa com outra que tava de bcictele e com um avental às pintas. E o que é que eu bi? Hã? Bi uma a passar uma tesoira de podar à outra! Assim: “toma lá”. Eu bi muito bem cum estes olhos ca terra há-de comer, e não há dúbida que estavam em plena missão para cortar às farripas a escritura que diz que o Rio Frio é propriedade do José Eduardo dos Santos, o presidente de Angola. Ora está-se a ber que só a FLC é que pode lutar para que o Rio Frio não seja uma colónia angolana, nem colónia de porra nenhuma. Ou Rio Frio é uma região da Caramelândia ou eu arrebento já com isto tudo.

Eu sei que bocemecês têm que estar na clandestinidade e nã precisam de responder a esta carta porque eu tenho a certeza que eram mesmo da FLC, assim como tenho a certeza que foi a FLC que disse o segredo à Ti Ermelinda, de como é que se faz o melhor binho do mundo.

Sim mais cumbersa de momento

Lutécio do Dedo Descabeçado

5 comments:

Anonymous said...

Concordo.
Eu aqui no Lau exigo tambem um posto de internet. Não temos de ir sempre a outro local pedir para ver o computador para ver a flc. Porque não tratam todos os caramelos de forma igual?

Neto do Toino Caramelo said...

Eu também exijo que Valdera tenha um posto de internete!
Já agora, aprobeito para reclamar q'esta localidade tão importante pertencente à Caramelândia, debia ser más bezes falada na FLC.
Vejam lá Vossas Celencias que Valdera caté bai ter uma das obras más importantes do País, a famosa Plataforma nã sé qé do Poceirão, que correctamente debia ser chamada Plataforma nã sé quantos de Valdera, pois parece que por casa desta obra o Apeadeiro de Valdera bai boltar a ser tão ó más importante do que já foi nos tempos idos do saudoso Zé Maria dos Santos e bamos voltar a ter camboios a parar em Valdera, prá gente poder ir ós marcados comer umas sopas e coiratos c'umas mines.

Anonymous said...

JASUS...Plataforma nã sé quantos de Valdera? Comé isso môce?!?

Zé do Cão said...

Antão a ciganage não tem dereto à net?
no mercado, já bindemos tudo atrabés
dos computas, qué pós gaijos da Asae
berem ca gente tem tudo em dia.
Os sacos de plastico pretos tem numiros. ixempo 1345 tudo im orde.
26789, a gente não usa saco azul é só saco negro. A gente nem si porta a net até pode ser n o posto da gnr.

Anonymous said...

Jasus..que isto tá tudo parvo!!!