25.4.08

Para quando o 25 de Abril Caramelo?

É pois, cá tou eu, im directo im cima duma nesprera brabia algures entre a Fonte da Vaca e a Palhota, a dar as ultimas notícias da grei caramela.
Hoje é 25, dia 25. 25 de Abril, o mês da rebolução geral do pais. Pois eu andei o dia intero com as gentes dos Círios da Atalaia, num tractor com reboque , atulhado im murteraige e binho da liberdade. O povo acorria em amena conbersadura, mais procupados im buer umas mines ó uns balentes copos de binho da Irmelinda, do que im festejar a Revolução da Liberdade. Porquei?!! (parguntam bócês, aquase ingalfinhados uns nos outros à bardoada!). Calma, bou arresponder: Nã, se trata de desinformação nim nada, nim sequer de nã dar importância a este dia. Pelas minhas cunbersas (e hoije parcorri à parba– só bou dzer os sítios que me lembro- Baldera, Palhota, Lagoa da Palha, Lagameças, Arraiados, Cajados, Rio Frio, Fonte da Baça, Lau.
E bi que hoije o pobo caramelo anseia ainda pela liberdade. Muitos guardam bandeiras da FLC im casa, numa luta e resistência que só deixa de ser silenciosa quando o fogo rijo inbade os céus im gritos selbaiges de liberdade. Muitos foram os que, quando me biram im cima da fragnete tratorística a acinder o mortero, sabendo que pertenço clandestinamente à FLC, me disseram que aguardam a libertação total e completa de um povo que ainda não çalabrou o intulho da sua cultura.
Por isso, eu, Joaquim Batenera, im nome do pobo caramelo, dexo aqui a pargunta:

PAR QUANDO O NOSSO 25 DE ABRIL?
BIBA O POVO CARAMELO E A SUA LUTA PELA AUTODETERMINAÇÃO!

8 comments:

Anonymous said...

Assim é que ei: Libertem a Caramelândia.

Anonymous said...

e tenhe 5 flobers purparadas para esse dia!!!!
na sei é quando podemos avançar!
tou purparado.

Anonymous said...

Pois eu tou pronto. Os comunas que venham.
Posso alistar-me como guerrilheiro e lutar pela FLC.
Sou caramelo e os caramelos são não são parvos.

Anonymous said...

Não são parvos, queria eu dizer.

Anonymous said...

atão e o Toino das Mines?
Prinderam o home?

Anonymous said...

eu proponho o 25 de abril caramelo, a 1 de agosto... qué quando as mines sabem melhor... ofereço 3 porcos pretos caramelos, para se fazer umas intarmiadas das boas...
tejam atentos à musica da reboluçao na radio da FLC... "pinhal nobooo, bila brabiaaa..." etc. ódespois é começar a largar barduada na gnr e mostrar quenhé que manda... a rijeza do pobo caramelo... porra.

Anonymous said...

Eu tamêm tou purparado prá punhada e, em bêz do cravo, até já arrenjei um ramo de ortigas brabias pra infiar no cano da minha flober. Bai ser uma rebolução a baler.

Zé do Cão said...

Eu cá nunca fui de rebulções ó tiro de 'spingarda. Sou mais de rebulções
das tripas. Cando for o nosso 25 dabril, arrebanhamos os infiltrados e intão é qué descarregar. Um banho de rebulção das tripas por "arriba" deles e óspois obriga-se os gajos a dar binte boltas ao coreto, todos cagados para animar a belhada reformada, que taditos não se dibertem nada há muitatempo.
Assim cu teljornal der a noticia, contem logo comigo.