30.6.08

FLC faz protocolo com a Aviação Civil

A FLC deslocou-se recentemente à sede da autoridade internacional da aviação civil e aeroportos, pra entrar em negociações de grande importâiça para as nossas bidas futuras. E tudo isto porque, de acordo com a nossa cultura, não é só o povo caramelo que tem que se acostumar ós abiões, mas são tamém os abiões que têm que se acostumar às nossas tradições. Se não for assim, não há airoporto pra ninguêim.
Dessa maneira, a FLC escolheu cinco sóices brabios da Columbófila do Pinhal Nobo como altos-comissários de assuntos do voo, dos ares, e do poiso em ramaige verde. São homes de cunfiança, já ganharam prémios e têim o seu pombal nas melhores condições de poiso. Lebam tamém uma matilha de cães atiçadiços (bacinados na rulote da junta), pra ber quem é que manda.
Portantos esta comitiba bai negociar, para já, dois pontos importantes (com direito ao dedo impinado, punhadas na mensa e a rosnadelas nerbosas).
Primeiros:
O emprego efectivo das Marchas Populares de toda a Nação Caramela como força especializada em estancionar os abiões na plataforma. As Marchas Populares, compostas por reformados em fardas coloridas, fazem as boas-vindas ao abião que os seguirá, em marcha popular cantada a preceito, até ao estancionamento. Para isso, os arcos da marcha deverão dizer “ANDA CÁ MAIS EU” (come here more me) pra os pilotos os seguirem.
Segundos:
O emprego efectivo de hospedeiras caramelas em todos os abiões que poisem, ou lebantem boo no nosso airoporto. Serão antigas caramelas aguadeiras das bindimas, treinadas prós abiões. Serão elas que levarão a nossa cultura a bordo do aparelho até às mais longínquas paraiges do mundo. Assim, em bez da pergunta parba “Chá, café ou laranjada?” têm de perguntar “Mine, Tinto ou pão com presunto?”. A ementa conta com a riqueza da gastronomia caramela, em refeições de empanturramento, desde a famosa sopa, passando pelo torresmo, até à travessa de caracóis, tudo com a garantia de qualidade da reforma agrária.

No intanto só estes dois pontos não sastesfazem a FLC, pelo que a luta bai continuar.
A cultura caramela é uma força que na tem fim.

6 comments:

Anonymous said...

É a flc no seu melhor!!!!

Anonymous said...

Os caramelos não são parvos e devem saber que um aeroporto não virá para cá se continuarem os protestos de um povo que não sabe que quem os governa dignifica as populações que os elegeram, referindo-me eu obviamente aos nossos presidentes da junta de freguesia de pinhal novo e à câmara de palmela, portanto devemos apoiar as seus actos e não continuar a protestar contra tudo o que vem lá dos lados de palmela. E agora até temos uma estátua no jardim e foi o presidente que achou que o povo merece, e o aeroporto deve de ser para este sitio se desenvolver e por isso eu estou sempre de acordo com o nosso presidente e acho que o próximo presidente deve ser alguém que continue a merecer a confiança do povo caramelo que se orienta sempre à esquerda e quem se orienta mais são os que nos governam mas nós devemos sempre fazer o que eles nos mandam. Sou caramelo e apoio a nossa cultura e leio sempre o jornal de cá para saber o que eles dizem.

Anonymous said...

anonymous, das 10:06 AM:
os nossos presidentes dignificam as populações? contentas-te com aquela estátua que relembra tudo, menos a cultura caramela e o povo do pinhal Novo? e "devemos sempre fazer o que eles nos mandam"? mas que raio de demagogismo populista é esse? é o que os da autarquia utilizam, pois. O que é que foi feito desde o início do mandato, que tivesse dado um desenvolvimento ao Concelho? eu respondo-te: nada.
Festas e romarias, é osso para o povo se entreter. Só espero que outros, como tu, abram os olhos. Temos o Concelho estagnado, e com a política de funcionamento dos nossos políticos no concelho, que não se vê em mais lado nenhum, está condenado durante os próximos anos. Basta fazer a comparação com o que temos ao lado (Montijo), e pensar um bocadinho...

Secretariado Caramelo said...

Ora temos aqui um debate garreia. Sai mais uma rodada de mines pra este balcão.

Dom Fuas. said...

Assim mesmo é que é apoiar a modernidade da região, impondo os costumes e tradições, nomeadamente a mine o tinto e o coirato.Como caramelo puro nascido e criado no meio das vinhas da região o bem haja pra malta e uma rodada de mines, pra na secarem e contunuarem a escrever..

Zeze

Zé do Cão said...

Eu inté ficava indemirado da malta num ter comiçada já a rindivicar. Nos abiões, inbez de comida de plastico, pasam a comer torresmos, sopa cá da caramelage e a fruta do melhor que há.
Comida tem sempre um bicho de garantia, qué a garantia de 'star boa, se não fosse boa nim os bicos a pegavam.