7.7.08

A Caramelaige já pode ir ao banho!

Está oficialmente aberta a época balnear da caramelândia e arredores:“A gaiataige, as reparigas e os homes que se queiram apragar par dentro dum tanque, charco, alguidar ou tanque de labar a roupa, tão à buntade, que a gente dexa e até apoiamos, queste calor tá mais parbo, que um ferro de marcar im brasa nas nalgas dum porco caramelo mirandês”, referiu Talau Numismático, vice presidente da A.B.I.R.C. (Associação de Banhos e Inxaugamentos da Região Caramela).
Este anúncio era ansiosamente aguardado por muitos caramelos, que se têm desinxaugado nas mines e no binho branco cum gasosa, arrastando-se pelas sombras do meio-dia caramelo interminável, não sabendo ainda quando se poderiam oficialmente apragar par dentro dum selha cum auga, ou qualquer outro recipiente capaz de receber o líquido da chuba, sim berter ou intornar muito. Talau Numismático, declarou no seu estilo solene, pela voz da Rádio Antena Caramela, estar muito alegre e que ele próprio bai dar o exemplo de se inxaugar num charco perto da sua casa na Palhota, não só ele, “mas tamém a nha pariga amais os gaiatos e a canzoada, bai tudo pôr a peida na áuga, a ver se desinparbalham das ideias!”. A FLC sabe também, que este ano, a título excepcional, a A.B.I.R.C. autoriza e até aconselha a invasão dos charcos por todo o tipo de bicheza de criação, estando já a ser preparado um mapa com os melhores locais de banho para os homes e bicheza, existindo também locais mistos (homes, bicheza, canzoada, porcos, e tudo o que se mexa e queira inxaugar-se, tudo ao mesmo tempo). Questionado sobre se o lago do jardim da capital também faz parte da rede de charcos, tanques, alguidares e celhas, onde o home caramelo tem direito a refrescar-se e labar-se, Numismático fechou-se im copas e amuou a beiça, soletrando entre dentes e gengibas, “ê quero é cu o lago da capital se f..!”

9 comments:

Anonymous said...

Pois eu também quero que o lago da capital vá passear para outro lado. É UMA FONTE DE DESPESISMO e não contribui em nada para a vila. Seria melhor se ali nada estivesse e fizessem diferentes coisas. Sr presidente, têm falado aqui muito bem de si, porque não deixa também aqui a sua opinião ao povo caramelo? Ou pensa que o povo não pensa?

Anonymous said...

Tá muita calor, só bebo minis. Os caramelos deviam ter um subsidio par as minis. Mas se já podemo ir tomar banho nos charcos ainda bem assim nao gasto tanto em minis nem em vinho e vou levar a familia ao charco por que desde novo qie vou aos charcos eu nao era dauqi mas na minha terra tambem avia charcos e iamos la assim vou aqui tambem e vou tomar banho.

Dom Fuas. said...

Ho rapaziada tenho uma duvida está autorizado a malta a abanhar-se na vala da salgueirinha...

zeze

Anonymous said...

Pois eu tambem queria saber se posso ir a vala da salgueiorinha banhar-me. como posso ter o contacto dessa associação era para saber se posso e vou depois de almoço se puder eu queria ir agora mas tou a dar de comer aos porcos e eles comem muito fui comer rações e quase ja comeram tudo eles tambem se calhar vao ao banho

Anonymous said...

Eu o outro dia estava a dormir nas ervas daninhas a sombra da aquela nova obra de arte tradicional caramela…. Mas mesmo a sombra estava com calor, e pensei ir até as piscinas do largo José Maria dos Santos já que gastaram por lá uma fortuna a repara lás é preciso aproveitar, foi composta com o dinheiro do povo desunido, é que nos é que pagamos, e temos medo de usufruir das coisas…

Anonymous said...

a tradiçao dir inxaugar já bem desde gaiato... além da chaboca, aquando ia mais a malta da escola apanhar laguestins, e mulhabamos os péis e amandava-mos padradas uns ós outros... depois roubavamos pêssigues verdes naquela quinta velha da sul ponte, e iamos contentes par casa...
o lago da capital, tem munta jabardisse lá metida nos canos, caté o JOPER se bê desóstinado para puxar a lixaria toda nos canes... porra.

Anonymous said...

Agora já posso tirar as nhas peugas e ir ó banho. Tava a ber que não davam ordem pra um home ir ó banho.

Anonymous said...

Eu acho bem que deam ordem para os homes irem ao banho.
Nos lagos do jardim, como diz o patricio é que o dinheiro é do povo e eles não querem que o povo se banhe depois e temos medo de usar o que é nosso e os presidentes e a presidenta mande lá no que é dela que nós caramelos não precisamos dos lagos, temos a flc.

Anonymous said...

Ri-me muito , sem preconceito é claro da linguagem de gente sã ou menos sã , mas minha gente de uma meia-costela caramela de uma bisavó . Nunca reneguei , embora não me sinta de lado , nenhum , e é bom ser de todo o lado , mas não sou nómada. Estimo este blogue que acabei de descobrir ao acaso !
Bem Haja
Abraço caramelo, pois cuncerteza !
JDRPGM