22.10.08

Neste domingo Todos ao Satélite!

Como é do conhecimento de todos os caramelos mais ou menos informados, um dos locais sagrados da comezaina petisco-abrutalhada cá da grei,o Café Satélite, foi há algum tempo encerrado pela escrupulosa acção dos homes parbos da ASAE.
A FLC reuniu em local clandestino e considerou o fecho do Satélite uma coisa sem tranbelho nenhum. Quer isto dizer que com este estaminé sagrado fechado a malta caramela adixou de comer e buer naquele sítio, o que quer dizer que ficámos mais pobres no petisco, o que quer dizer que ficámos mais pobres na cultura, o que quer dizer que ficámos mais pobres na identidade de homes rijos, o que quer dizer que se queremos comer túbaros temos de andar à punhada uns cu outros (porque se uns acham que ainda se podem comer bons túbaros noutros estámines da caramelândia, outros -os mais fieis ao Satélite- pura e simplesmente fazem greve de fome a todo o tipo de colhoada do bicho suíno, pois “lá éi quera bom!”).
Quer atão isto dizer que nã somos homes nim nada, somos uns parbos que aqui andamos se nã fizermos nada e se dixaramos os homes da ASAE a alambazarem-se com as nossas intarmiadas (quando cá beêm fechar qualquer coisa e ódepois vão ao marcado) enquanto o Satélite continua fechado e entregue às baratas, aos percevejos e às arganaças de grande porte. A FLC lidera mais uma vez uma acção de cidadania revoltosa (se nã formos nós, quim mais?) e conboca todos a birem amais a gente (homes, mulheres, gaiatos parbos, cãozoada e bicheza de bico recto ó curbo) a um grandioso almoço-manifestação-debate-garreia.
Prestem bem atenção agora, o programa será assim: encontro no próximo sábado no mítico café América, na Carreguera pelas 9h da manhã, onde a Ti Marta Cuzuda, nos brindará com um mata bicho lebezinho (tipo pequeno-almoço) que consistirá numa sopa de cabeça de porco selbaige com segurelha, comida de forma colectiba, ou seja todos da mesma gamela. Ódepois bamos todos em procissão direitos ao Satélite, a recolher taipais e cofraige das obras pelo caminho. Quem se cansar Negritodos chispes, pode ir a cavalo na carrinha do Albino dos Ácaros, ao lado do Celestino Bombista e da malta dos Círios e ir deitando foguetaige rija pó ar só para anunciar a nossa passaige.
Chegados ò Satélite, o Ti Enxaugado já tem uma panelada de túbaros prontos e é só montar mesas e bancos corridos com os taipais e cófraige recolhida pú caminho. O almoço será no meio da estrada (outra medida de protesto) em frente ao café e segundo o Ti Enxaugado “sará de traçar o coirato e o binho é oferta da casa”!.
Depois, o grupo dará duas ó três voltas à capital da caramelândia e quem quiser pode ajuntar-se à gente. Durante estas voltas, será lançado fogo rijo de alto calibre (“daquele memo rijo!”, referiu Celestino Bombista, com os olhos a brilhar) e a comitiba parará no Mini-Preço e na Cunpratiba para abastecer de mines.
O encontro-ajuntamento terminará no coreto do jardim, onde estão já confirmados os seguintes oradores: Ti Balbina Acocorada, Zimbão Cornadura e Albino Chispalhudo, todos em representação do movimento anarco-cíbico Salvem o Satélite. Por último, e só se ele tiver pá í virado ("deiam-lhe mines que o home fala", afirmou a Ti Balbina Acocorada, na reunião de preparação deste evento), haverá um grandioso discurso do Toino das Ideias Parbas, o presidente deste movimento.
Tudo isto será no próximo sábado, dia 25, pelas 9h no café América.

Benham garriar mais a gente.
A garreia do café Satélite também éi tua, éi bossa, éi nossa, éi de todos os caramelos rijos.
Benham garriar mais a gente.
Quantos mais formos a garriar, maior ei a garreia!


Nota: A Ti Marta Cuzuda disse pa lebarem colheres q’uela nã tem.

6 comments:

Anonymous said...

Mais um clássico da FLC. Grande manif. que vai ser e eu vou com bocemecês

Anonymous said...

Eu também quero ir.
Eu ia ao satelite comer tubaros saiamos do costa e iamos todos lá, aquilo era bom pá!
Vamos lá à manifestação.

Anonymous said...

Sou caramelo mas não sou parvo.
O satélite era um bom sitio dos tubaros e tambem tinha boa pinga, a asae é parva e a junta tambem, porque não defendem a nossa cultura. Obrigado FLC.

Anonymous said...

Balente!
Balente!
Plinamente de acordo!
Bamos à luta!!!!!
Alimbrando uma letra de um "Letrado".
(partidismos à parte, que não são pá'qui chamados, mas luta é luta)
BEM UNIDOS FAREMOS.
DESTA LUTA FINAL.
UMA TASCA CUM TUBAROS.
UMA TASCA INTERNACINAL.
inté imbadimos a porta do Palmelão das bcicletes se for praciso.
Agora por incuanto bou buer umas mines ó Costa, queres bir Toino???

Anonymous said...

Atão estive lá à porta do satélite e aquilo foi bom!
Venham mais dessas manifestaçõeS!

Anonymous said...

para abisar que já montei uma gábine atrelada de caixa aberta no joper, para queim quiser ir lá im cima, a olserbar e a garrear em boz alta, para que a boz do pobo caramelo seja oubida na terra dos pámlêres.