26.9.10

Unidade Móvel de Caramelização ao Domicílio


A FLC, depois de verificar o crescente interesse pela cultura e hábitos caramelos, com muita gente a perguntar como se faz isto, como se faz aquilo, como frito e cozido, assado ou crú, como se tornar um caramelo genuíno, como ser um home libre e brabio, etc, etc, e depois de alguns porcos terem literalmente rebintado pas custuras (tipo mortero da Atalaia, mas com um estalido de flober quando ainda na ta ingatilhada) por tanto traçarem cartaria enbiada para o Consultório do dia-a-dia, decidiu o seguinte: im bez de só mandarem cartas pá gente, a gente também bai ir a bocês (com o debido raspeto, tá claro). Ora, e como éi que a gente bai a bocês? Da seguinte manêra, tá tudo tratado, dexim-se tar assintados a ler, com muita atinção. O Albino dos Ácaros, home mais disponibel pás ajudas do que uma espátula das obras pa desintranhar bocados de coirato agarrados às grelhas dos meios bidons do Páteo Caramelo, desponibilizou-se para ajudar a gente com a sua fragnete de caixa aberta. A fragnete do Albino, será atão (como normalmente ei) um beículo para acartar colchões e de bez im quando (para já apenas aos fins de semana e às segundas-feras de Marcado) bai ser o beículo móbel de Caramelização ao Domicilio.

Bai ser assim atão: quim quiser fazer uma pargunta-parba, ó esperta-meio-parba, o desparboerada-assim-assim, ó parba-quase-esperta, o quase-parba-mas-ainda-não, ó simplesmente uma pricura, pode cuntinuar a inbiar cartaria, que a gente já mandou bir mais porcos, desta bez porcos caramelo-mirandezes que traçam 10 bezes mais cus outros. Mas quim quiser umas aulas ao domicílio ou uma demonstração de como se faz à manera caramela, abisa a gente (ou o Albino dos Ácaros) e a gente marca uma data e odepois bamos. Por exemplo, o serbiço da Unidade Móbel de Caramelização, bai dar apoio e orientação a como preparar uma almoçarada-tracaige caramela, incluindo como acinder o meio-bidon, só para os mais parbos, que tenham chegado há pouco tempo à região caramela. Bai também organizar bisitas (com transporte ida e bolta pa casa) ao Marcado da Capital e dar dicas básicas de como dialogar com a ciganaige ou de como comprar uma galinha ou um pato-mudo. Bai haber também sessões de caramelização intinsiba com audições colectibas de cassetes do Marcado (pá familia intera) dos poemas da Ti Balbina Acocorada e do Tio Rafael, o grande poeta popular da capital. Bai haber também, (mas só com marcação) sessões demonsratibas de como organizar um debate-garreia e um serbiço especial (a cargo do Custoide Nabalhudo e do Toino Fraticida) de sessões de punhada-libre-e-recreatiba, tudo sempre com intrega ao domicilio. Bai ainda haber, para aqueles que tenham dúbidas existencias, tipo „sou um home ou nã sou merda nhuma?”, um serbiço extra-especial coordenado pelo Filosofo Caramelo Toino das Ideias Parbas, que a troco de grades de mines (pa consumo durante as consultas) bai tar na casa de quim o quiser obir, simplesmente a cunbersar de mine na mão, sobre o Tudo e o Nada. De raferir que este serbiço só sará prastado a todos aquele que probarem estarem há pouco tempo no pais caramelo e que demonstrem carer tanto ser caramelos como o porco quer cobrir a porca em noite de Lua Cheia. Atão já sabem, quando birem a carrinha do Albino dos Ácaros, das duas uma, ou anda a acartar colchões ou anda ao serbiço da FLC e da autodeterminação do pobo caramelo.


Pá Frente éi quei caminho! Odesbiem-se e deixim passar o SERBIÇO MOBEL DE CARAMELIZAÇÃO AO Domicílio!!!

4 comments:

Tresmalhadiço said...

Ainda bem que esse serbiço existe, porque há muita gente por aí que percisa de umas verdadeiras lições caramelas. A FLC devia sair da clandestinidade e legalizar-se. Já têm o meu apoio.

Anonymous said...

tambem apoio!!!!!

morador said...

Bom dia aos caramelos.
Acho bem esse serviço porque muita gente agora pensa que é caramela e que sabe tudo sobre os caramelos. Por isso acho bem, este serviço e quem não achar que se cale ou diga o quê? Também apoio que apoia os caramelos, gente de trabalho e respeitadora dos seus costumes. Vivo nesta terra e não é por isso que me considero um caramelo, pois isso não é para todos.

Anonymous said...

Eu quero dialogar com o Toino das Ideias Parbas, bou comprar as grades de mines. Viva a FLC!!!!