6.12.11

Formas de independência total 1


A FLC está agora mais concentrada do que nunca em levar a Caramelandia a obter a independência total e incondicional.
Com esse objectivo em mente, reunimos as hostes principais e debatemos (em torno de uma valente almoçarada) o que ei afinal necessário fazer para que isso finalmente aconteça. E durante a sagrada sesta-digestiba e em posição refletibhorizontal chegamos á conclusão que entre outras coisas (que a seu tempo também as explicaremos) ei necessário que sejamos independentes economicamente. E se olharem bem (com olhos de ber ao perto e ao longe como os da coruja sobrevoadora dos nocturnos céus caramelos) atei que já o samos. Temos comida cum fartura (frutas, vegetais, porcos, pão e cumpanhia) e buida do melhor que há (água e binho de cagulo, só nos faltando produzir mines, mas isso ei outra conbersa, para depois). Atão se temos isto tudo na temos outra coisa. E essa coisa tem a ber com fraguenetes de caixa aberta, bicicletas a motor, motorizadas e veículos tractoristas. Porque se a gente bebe mines, água e binho, estas maquinas bebem pitroile e ás bezes atei têm mais sede do que o Toino das Mines em dias de Marcado pela hora do calor. Ora e como bocezes sabem, a gente na produz pitroile (já produzimos, hoube assim uma espécie de corrida ao pitroile caramelo. Se querem saber mais sobre isto leiam a Grande Entrevista de 5.9.06) e se assim ei das duas uma: ou andamos a cabalo num burro (ou a cabalo num cabalo ou a cabalo im nos próprios) ou se queremos andar a cabalo im maquinas buedoras de pitroile bamos tar sempre dependente de recursos exteriores aos da nossa planície colectiba. Por isso, para alem do regresso das carroças ser também uma solução, não se mostra por bezes prática para necessidades do dia-a-dia, se por exemplo um home so quiser ir buer uma mine ao cafei do lado (uma só pa começar, ei claro) ou se tiber de ir apanhar o cabalo de ferro por exemplos na Benda do Alcaide (ou lebabamos o macho mais a gente a cabalo no cabalo de ferro ou fica ao sol e á chuva a distrubuir coice e patada atei a gente chigar). Por outro lado, para os caramelos da capital ei difícil por um macho ou égua, mesmo se o bicho na tiber bertigens, dentro da marquise num terceiro andar.

Continua ou o resto a gente dá-bos a ler depois.

131 comments:

Anonymous said...

Eu concordo!!!! Temos coumida e bebida, vamos ser independentes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

O Diário de Noticias publica hoje os valores do custo da Casa Real Espanhola, da Casa Real Britânica, da Casa Real Sueca e da Presidência da República Portuguesa.
Veja-se aqui:http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1581751&seccao=Europa
Por incrivel que pareça o Orçamento da Presidência da República Portuguesa é de 20,7 milhões de euros.
O orçamento da Casa Real espanhola é de 8,9 milhões.
Os desgraçados portugueses gastam mais de 20 milhões com o funcionamento da Presidência da República .
Para Cavaco Silva fazer o quê?
Se compararmos o orçamento da casa Real do Reino Unido – de pouco mais de 48 milhões de euros e notarmos que a Rainha de Inglaterra é Chefe de Estado do Canadá e da Austrália, vemos a extensão do abuso, da enorme falta de senso e dos limites em Portugal.
Cavaco Silva contribui para a miséria dos portugueses com mais de 20 milhões de euros de gastos.
Se somarmos a isto o facto de o Governador do banco de Portugal ganhar mais que o homólogo dos EUA vemos bem a falta de tato e de responsabilidade dos políticos portugueses.
Paga Zó Povinho!
O Rei de Espanha agiu agora para baixar o seu orçamento.
Cavaco Silva nem uma palavra.
Seria bom que esclarecesse os portugueses , publicamente, da necessidade de a Presidência da República Portuguesa gastar tanto.
Nomeadamente esclarecer para que necessita de tanto dinheiro; Onde o aplica; Porque não baixa o orçamento.
O Orçamento da Presidência da República Portuguesa não deveria ser superior a 3 milhões de euros e mesmo assim seria comparativamente muito superior ao espanhol.
Cavaco Silva e os seus serviço devem apertar o cinto, e dar o exemplo.

Tania Caramela said...

O Sr. Silva das vacas sempre nos saiu um gastador... Ele que aperte o cinto, que tenha um corte 10% no vencimento e nas pensões que recebe, que fique sem todos os subsídios. Mandela doou um terço do seu vencimento, o primeiro do Japão abdicou de todos os extras (ficando com vencimento de deputado) até conseguir reeconstruir o Japão, vítima de grandes terramotos, Che também nunca quis a diferença que tinha direito por ser ministro (optou pelo magro vencimento de comandante) e até o Kennedy adbicou do seu vencimento dizendo que tinha tudo pago e tinha bens de família....

Lara Raquel Caldeira Ferraz said...

Caramelosparticipantes na Bilderberg ... Freitas do Amaral... Vítor M. R. Constâncio... António Guterres... Guilherme Oliveira Martins... António Vitorino... Francisco Lucas Pires... Carlos Monjardino... António Barreto...

Após analisarmos os participantes destes encontros, chegamos à conclusão que nós, povo, não passamos de peças, facilmente manipuladas por estes “grandes” senhores. Considerando como exemplo a última “luta”, durante as legislativas, entre PS e PSD que serviu, e serve, para ridicularizar o povo português. Imaginem o que se passa nos bastidores, as ricas gargalhadas que não se dão nessas reuniões à “nossa” custa. Vivemos portanto numa ditadura “invisível”, onde as nossas escolhas são limitadas a uma só “força”/”poder” com dois ou três nomes diferentes, de modo a nos iludir.

António Borges said...

Ver para entender a tua condição de ESCRAVO, a minha e dos Caramelos!!!

Dinheiro... Sistema Financeiro... Leis... Politica... São apenas 27 minutos!

Beba a Informação que Faz a "Lavagem Cerebral"... Sim esta lava o que O Sistema Sujou... Sujou a sua mente durante séculos...! Lave a sua mente!

"CONSCIÊNCIA começa a tomar outra forma...
A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA É UM PROCESSO IRREVERSÍVEL.
O conhecimento Liberta...!!! O sistema aprisiona... Informa-te e serás livre... Aprende a pensar e a partilhar..."

Policias infiltrados said...

Policias infiltram-se na manifestação pacífica em Barcelona, lançam o caos, provocam, destroem, etc, "justificando" a acçao policial violenta sobre todos os manifestantes. Depois, após a pressão dos verdadeiros manifestantes, são escoltados pela policia espanhola (os ditos mossos).

Há Caramelos said...

A grande maioria dos portugueses vai ter de pagar mais ao Estado em Dezembro, tal como o Governo tinha anunciado no Verão. O Executivo liderado por Passos Coelho chama-lhe "sobretaxa extraordinária".

António Borges said...

ACORDEM... ISSO NÃO VAI ACONTECER...
Os Militares e Policias defendem a Elite... Não defendem o Povo..!
Os militares querem perder as Regalias..!
Se fosse verdade já estavam Presos os Políticos Corruptos e os demais!
TEMOS QUE SER UNIDOS E DESMONTAR ESTA CABALA DE CORRUPTOS...!!!

APELO A UM GOLPE DE ESTADO... Pacífico e Radical...
ANTES QUE A BANCA O FAÇA, COMO FEZ NA GRÉCIA E NA ITÁLIA...!!!
ONDE ESTÃO OS JOVENS, OS MILITARES, OS PORTUGUESES, OS ERUDITOS, OS INTELECTUAIS, OS ARTISTA, AS PUTAS, AS FREIRAS OS PADRES, OS POLICIAS, AS MÃES, OS PAIS, OS AVÓS, OS PEDREIRO... ONDE ESTÁ O POVO PORTUGUÊS...??? ESTÃO A ROUBAR-NOS... ESTÃO A ROUBAR AS EMPRESAS ESTATAIS... O NOSSO SALÁRIO... OS FERIADOS... SE NADA FIZER-MOS A FOME E A MISÉRIA... ESTÃO A RETIRARNOS A SOBERANIA!
É MELHOR DE QUE A FALSA DEMOCRACIA..!!!

independência total said...

Assim se apaga da memória do cidadão, a história de um país., e esse país, é o teu, Portugal..!

Não deixem de gozar o feriado de amanhã porque poderá ser a últim...a vez que em Portugal se comemora a independência (ou a sua restauração) e se evocam os brandos costumes de jogar os filhos-de-mãe pela janela.

Se sob o jugo dos nuestros pequeños hermanos integrámos a Invencível Armada e participámos na sua decadência, agora, sob o jugo do eixo germano-gaulês participamos activamente numa cruzada que só ainda não ligou os fornos porque existem formas mais eloquentes para o apuramento das raças.

Não são bons tempos para prosápias independentistas.

APELO A UM GOLPE DE ESTADO...
ANTES QUE A BANCA O FAÇA, COMO FEZ NA GRÉCIA E NA ITÁLIA...!!!
ONDE ESTÃO OS JOVENS, OS MILITARES, OS PORTUGUESES, OS ERUDITOS, OS INTELECTUAIS, OS ARTISTA, AS PUTAS, AS FREIRAS OS PADRES, OS POLICIAS, AS MÃES, OS PAIS, OS AVÓS, OS PEDREIRO... ONDE ESTÁ O POVO PORTUGUÊS...??? ESTÃO A ROUBAR-NOS... ESTÃO A ROUBAR AS EMPRESAS ESTATAIS... O NOSSO SALÁRIO... OS FERIADOS... SE NADA FIZER-MOS A FOME E A MISÉRIA... ESTÃO A RETIRARNOS A SOBERANIA!
É MELHOR DE QUE A FALSA DEMOCRACIA..!!!

Che Caramelo said...

Che Caramelo
Caramelos companheiro a luta continua não vamos ceder hoje somos centenas a manha milhares vamos lutar pela nossa sobrevivência contra esses vampiros ke nos sugam ate ao tutano. divulguem a forca da nossa luta.abraços revolucionários.

Mário Pais de Oliveira said...

A Ideologia /Idolatria do mítico Cristo Vencedor já existe antes do próprio Cristianismo. Desde que há Animais Racionais, sob o jugo do Poder Sacerdotal Religioso. Enquanto não passamos a Seres Humanos, praticantes da Reciprocidade Maiêutica que nos faz irmãos, permanecemos reféns, ateus incluídos, da Ideologia /Idolatria do mítico Cristo Vencedor. As chamadas Missões das Igrejas cristãs, mais não fazem do que difundir, ao longe e ao perto, a Ideologia /Idolatria do mítico Cristo Vencedor. O Cristianismo é, pois, a Má Notícia, não a Boa. A Boa Notícia – Evangelho! – é Jesus, o filho de Maria, que, desde a concepção, resiste à Ideologia /Idolatria do mítico Cristo Vencedor e, por isso, Cresce, de dentro para fora, em Humano, até para lá do limite. Como não encontra, entre os dirigentes do planeta Poder, um único (pros)seguidor, é Crucificado por eles, numa coligação nunca antes vista e que, 2 mil anos depois, continua aí a Matar, Roubar, Destruir, Denegrir, quem não diz ámen com ela!

Anonymous said...

Estou farto das mentiras dos nossos governantes e dos fazedores de opinião, mas mais da apatia, inércia e conformismo dos portugueses, e tu Caramelo?

A Liberdade está grávida, tem dores de parto e tem que Parir!
Agora será sem cravos! Será com Conciencia! E sem Duvidas!

... Vamos perturbar de maneira Positiva e Construtiva, o Sonâmbulismo Hipnótico, deste povo Caramelo..!

Já Somos milhões..! A vitória é certa, mas ainda falta caminho a percorrer..!

Partilhar... é um dever cívico e Revolucionário..!

Fomos durante décadas usados, roubados, espoliados, escravizados, por esta elite Podre, Horrenda, Basta!

pagamos em caramelos said...

Sair do Euro é um opção... É MELHOR DE QUE A FALSA DEMOCRACIA..!!!
Reactivar as pescas, a industria, agricultura e o turismo..!!!
Foi o cavaco que aliciou, todos os empresários dessas areas a receber para deixarem de produzir! Foi um acto sem visão por parte do então 1º ministro!
Temos milhões de portugueses no desemprego é só organizar e distribuir tarefas, não é o fim do mundo..!
Temos óptimo...s profissionais criativos..!
Somos independentes faz 9 Séculos! Vamos continuar a Se-lo..!!!

A Liberdade está grávida, tem dores de parto e tem que Parir!
Agora será sem cravos! Será com Conciencia! E sem Duvidas!

Vamos perturbar de maneira Positiva e Construtiva, o Sonâmbulismo Hipnótico, deste povo português..!

Já Somos milhões..! A vitória é certa, mas ainda falta caminho a percorrer..!
... Partilhar... é um dever cívico e Revolucionário..!

Fomos durante décadas usados, roubados, espoliados, escravizados, por esta elite Podre, Horrenda, Basta!

Vitor Carvalhais said...

Não faltam aqueles que vêm tentar desacreditar a contestação global ao sistema capitalista em várias cidades no mundo. Na verdade estas pessoas sentem-se incomodadas e apreensivas porque assistem a uma união civica sem precedentes onde convergem as várias Esquerdas mundiais. Desta sinergia resultará por certo uma força ideológica poderosíssima que juntamente com a implosão das bolsas trará a queda inevitável do sistema. Os próximos tempos serão pois decisivos. A burguesia e o poder económico e financeiro que se cuidem.

Olivia Dias said...

Banqueiros. Não confundir com bancários que não passam, na maioria das vezes de assalariados

Gerald Celente: Acabemos com esta farsa de demoracia said...

O drama da Grécia continua.
O resgate grego proposto pela Zona Euro traz a possibilidade de colocar a economia mundial de joelhos. Tem sido proposto para afastar a Grécia da Zona Euro.
Muitos dizem que esta é uma tentativa desesperada para ajudar a salvar a moeda em colapso e outros tantos acreditam que a Grécia é o bode

Anonymous said...

Duarte Lima é um dos mais de 400 beneficiários da subvenção mensal vitalícia atribuída aos políticos. O ex-deputado do PSD obteve a atribuição desta pensão política para toda a vida em 1995, quando tinha 39 anos. Duarte Lima declarou ao Fisco, em 2010, um rendimento anual de 25 mil euros, que será referente apenas a essa pensão.

A subvenção vitalícia foi atribuída ao ex-deputado, segundo a Assembleia da República, em 27 de Outubro de 1995, um dia após ter cessado as funções de parlamentar. Como fora eleito deputado em 1983, esteve na Assembleia da República quase 12 anos.

Duarte Lima foi reeleito deputado em 1999 e 2005, cumprindo ambas as legislaturas até ao final. Por isso, de 1999 a 2002 e de 2005 a 2009, a pensão vitalícia foi suspensa, como prevê a lei 4/85 e diz o Parlamento.

As declarações de rendimentos apresentadas por Duarte Lima no Tribunal Constitucional, a partir de 1999, revelam que o ex-deputado recebeu pensões em 2004: o montante declarado ascende a 23 177 euros e será referente à subvenção vitalícia. Com este valor, Duarte Lima recebeu de pensão mensal 1931 euros.

Daí que, dada a semelhança do valor das pensões em 2004 e do rendimento anual declarado ao Fisco em 2010, o ex-deputado terá tido, no ano passado, como única fonte de ganhos a subvenção vitalícia. Por mês, em 2010, Duarte Lima recebeu cerca de 2090 euros.

ESCONDEU PATRIMÓNIO A TRIBUNAL

Duarte Lima ocultou património do Tribunal Constitucional quando entregou, como deputado, as declarações de rendimentos em 2005 e 2009.

Ao todo, segundo as correcções feitas em Maio deste ano, entre acções e outras aplicações financeiras, Duarte Lima não declarou bens de valor superior a 1,5 milhões de euros. Entre o património não declarado, constam um crédito do BPN superior a 5,8 milhões de euros, mais de 1,6 milhões de acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) e um depósito de 122 mil euros na Suíça.

A casa no Algarve não foi também declarada.

Um comunista dos antigos said...

Boa noite senhores caramelos.
Sou um comunista dito dos antigos porque concordo com as formas de lutas que aqui mostram os comentarios dos senhores antes de mim.
No entanto, sem ordem e sem guias o nosso povo jamais se liberta da tirania. Deve haver revolta, sim, mas ordenada e com um partido a comandar: o PCP, que luta do povo para o povo. Vejam como o nosso concelho tem sido liderado e todos votam sempre nos mesmos, em sinal de agradecimento. Por isso proponho que os nossos lideres locais se apresentem como lideres da revolta deste povo. O que acham caramelos?

Manuel Monte cá da casa said...

O país vai pagar mais de 5 mil milhões de euros pelo buraco das fraudes cometidas durante anos no Banco Português de Negócios. Nesta campanha, Cavaco Silva não condenou os administradores que afundaram o banco. São os mesmos que deram a ganhar à sua família 357 mil euros no esquema de acções para os amigos da SLN, cinco anos antes do banco ser nacionalizado.
http://www.youtube.com/watch?v=PU7Aajs3sTQ&feature=youtu.be

Anonymous said...

O povo continua a votar nestes ladrões!!

O povo é muito ignorante!!

continua a proteger os ricos em vez dos pobres!!!

Como diz a musica ( eles levam tudo e não deixam nada).

E continua a mesma cantiga!!

Povo estúpido!!!

António Cebola said...

Revolução está aí..! Vamos idealizar um sistema politico e financeiro Diferente!... Justo!... Correr com a Corrupção... BASTA!...

Há dois milhões de pobres em Portugal... (em 2010)

FMI diz que Portugal tem de escolher entre ser competitivo ou tornar-se pobre

INVESTIGADOR ALERTA PARA SÉRIO RISCO DE AUMENTO DE POBRES
(Segunda-feira, 7 de Novembro de 2011)

Porto, 29 out (Lusa) - O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza "há 20 anos", padre Jardim Moreira, considerou hoje que o "empobrecimento, neste momento, "é inevitável" e criticou ainda a Igreja por não ir além de "dar o euro" aos que são pobres.

"A Igreja devia estar mais capaz de se inserir na mudança da sociedade e às vezes fica também a dar o euro e pouco mais e isso não chega", disse Jardim Moreira à comunicação social, no final de uma conferência sobre o tema "Do sonho europeu à realidade da crise: os novos pobres", promovida pela Universidade Lusófona do Porto.

O pároco disse que "o cristão é que aquele que ama o seu próximo, não lhe dá um euro, e se interessa pela solução dos problemas do seu semelhante, não é pela manutenção do pobre, e na sua dependência".

http://www.youtube.com/watch?v=cxS09-PlhJ0

Anonymous said...

(R)evolução Já Tarda... Prender e Julgar a Corrupção que tomou conta do País!!!... Quando o poder está prejudicando os cidadãos, tem que se ter, a iniciativa e a coragem de apelar a Demissão Imediata dos Governantes Politicos! Um mundo melhor e o nosso desejo!

Os militares estão zangados com o Presidente da República. Os protestos contra o Comandante Supremo das Forças Armadas já se fizeram ...ouvir na manifestação de sábado da semana passada, em Lisboa, que reuniu cerca de 10 mil pessoas, sob a forma de assobios. Dia 30, data da votação final do Orçamento do Estado para 2012, os militares vão marcar presença nas galerias do Parlamento e depois seguem para uma vigília frente ao Palácio de Belém.
«O Presidente da República tem primado pela ausência. E, até hoje, nunca se dignou a receber-nos», lamenta o presidente da Associação de Oficiais das Forças Armadas, coronel Pereira Cracel, elogiando o antecessor de Cavaco, Jorge Sampaio. «Há uma grande diferença de postura. É insensível ao q...Ver mais

Militares zangados com Cavaco - Sociedade - Sol
sol.sapo.pt

Rosa Bizarro said...

A política e respectivos políticos cada vez me enojam mais. Acho que vou para o Tibete para um retiro espiritual até ao fim da minha vida, ou para o cimo de um monte onde não haja humanos (tirando eu que nem sei de sou humana ou burra), onde não saiba o que se passa na merda deste mundo de corruptos, ordinários, sem princípios, onde os burlões são interrogados em casa, são postos em liberdade ou numa prisão com todas as mordomias, não são culpados de nada e o povo que trabalha que nem bestas, desconta para um poço sem fundo, não tem direito a nada, tudo paga para o que os outros roubam e enchem as suas contas bancárias nos paraísos fiscais.... pronto hoje estou irritada com a porcaria do mundo onde vivo :((

Tutatux said...

O voto tem um preço...
Agora as pessoas estão a pagar com juros os papelinhos que meteram na caixinha :P
Mas o pior ainda esta para vir.....

pagamos em caramelos said...

Existe uma lei no Universo...
A qual é... Os Sonhos Realizam-se...
Tudo o que tens na tua vida, desejaste e lutas-te por...

O conhecimento que te transmitiram desde criança foi...
1º Nunca acreditar em ti!

Se acreditares dirás: É facil e eu vou conseguir!!!

Não me leves a mal, mas actuaram no teu cortex,
desde criança, assim fazem igual em milhões de seres humanos,
vitimas da engrenagem da maquinação do conhecimento...
Nas escolas, nos quarteis, nos media e na religião...!

Que não foi nem é o conhecimento mas sim ignorancia,
divulgaram sim ignorância como se fosse conhecimento,
e isto durante séculos...
No meu ponto de vista é o Maior crime jamais cometido
para com a humanidade e que ainda acontece....

Um dia disseram-me, quanto te sentes mal
depois de comer ou beber por vezes vomitas, não?
Aí vez o que tu ingeriste mas também o que te fez mal...

A memória em grosso modo é igual,
faz uma catarse e vê o que deram como alimento
e iras descobrir o que está errado dentro de ti na tua mente,
mas para isso é necessário uma busca do conhecimento constante...


Pensa... Não Aceites... Resiste... Reivindica...
...
"Saber pensar e conhecimento é uma arma poderosa"
...
Partilhar é a tua Arma usa...!!! Contra o Comodismo e a Corrupção...



Um abraço Caramelo.

Fresco said...

É um momento único, o que está acontecer aqui e no mundo...
... ... É agora... Tem que ser agora...
Um mundo justo, honesto é isso que todos pretendemos... É SIM...!!!

Utopia...? Tudo o que existe em teu redor, Tudo o que utilizas é e foi Sonhado, idealizado e Concretizado... Por Humanos como tu!!!

11.11.11 UNIDOS CONTRA A DITADURA POLITICA E FINANCEIRA

Pensa... Não Aceites... Resiste... Reivindica...

"Saber pensar e conhecimento é uma arma poderosa"

Partilhar é a tua Arma usa...!!! Contra o Comodismo e a Corrupção...

Anonymous said...

Nunca foi visto Governantes ou Banqueiros a se mobilizarem, para salvarem milhões de vidas humanas, que perdem a vida diariamente com fome...

Como estão a fazer agora ao imporem a uma Paranoia Mundia, para salvarem papel, números ou bits... Hipócritas!

nuno said...

A verdade é Incomoda e Revolucionária quando a mentira impera!

A nossa maior bandeira é saber pensar, é invisível, é letal, para todo o sistema fascista ou falsa democracia...

Pensa... Não Aceites... Resiste... Reivindica... Propõe... Atua... Muda...
...
Futebol... Novelas... Noticiários...

Até Quando?.. Até Quando?.. "Hipnose Colectiva"

TEU Salário Roubam..! TEU Horário Roubam! TEU Subsidio Roubam!

Bancos não Roubam! Politicos não Roubam! Multinacionais não Roubam!

Amigo, Ouves Tu os Gritos Surdos do País Que Acorrentam..?
Amigos, das Cidades e Aldeias É o Alarme..!

"Saber pensar e conhecimento é uma arma poderosa"

António Borges said...

Futebol... Novelas... Noticiários...
Até Quando?.. Até Quando?.. "Hipnose Colectiva"

TEU Salário Roubam..! TEU Horário Roubam! TEU Subsidio Roubam!
A Verdade é Incomoda e Revolucionária quando a mentira impera!
...
A nossa maior bandeira é saber pensar, é invisível, é letal, para todo o sistema fascista ou falsa democracia...

Pensa... Não Aceites... Resiste... Reivindica... Propõe... Atua... Muda...

Maria Lina said...

Viva a "Anarquia" e fim á casa dos segredos :-)

Tania Caramela said...

Ninguém nos pode tirar essa data gloriosa, prenha de esperança e alegria (a quem a viveu). Os ideiais de Abril apesar de estarem muito amputados continuam no coração do povo, prontos a explodirem. Eu recuso-me a ser vítima, não me rendo, lutarei até à vitória final (uma luta desarmada de preferência)

Anonymous said...

in João Cardoso:
Se fizerem bem as contas, entre cheques, manutenção de conta e outras aldrabices, cada conta paga cerca de 250 euros por ano aos Bancos !!! Valerá assim tanto ter uma conta no Banco?

in Manuel Ferrer: . ISSO MUDA:
VAI AO BANCO E LEVANTA OS POUCOS EUROS QUE SOBRAM, NÃO COMPRES JORNAIS, POUPA NA ELECTRICIDADE E NO GÁS, NÃO GASTES EM NADA QUE NÃO SEJA ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL! NÃO COMPRES DISCOS, NÃO VÁS A CONCERTOS! ABANDONA O CONSUMO!

E VAIS VER ESTES GATUNOS A FUGIREM ! VAMOS FAZER COMO O GANDHI! VAMOS D EFACTO ABSTER-MO-NOS DE CONSUMIR! BASTA UM MÊS E ELES REBENTAM!

caramelos dos ervas said...

Pois, como os Ervas Daninhas tocam, as caganitas de coelho!!!! Vamos plantar hortas e ser auto-suficientes como nos dizem da FLC, temos comida e buida!!!! Vamos ser uma comuna sem comunas!!!!!!

Um parbo qualquer said...

Sou um parbo qualquer mas penso que tenho ideias boas: os caramelos revoltam-se e assumimos que somos um povo independente e os da flc serem os lideres, mas tambem cada um o seu e o que seja de uns seja de todos e se pouco temos muito teremos porque se os que mandam deixarem de mandar mandaremos todos juntos e ao mesmo tempo seremos muitos sem nunca sermos demais do que os que nos governam agora e querem fazer pensar que governam em nosso nome mas o nome deles ganha muito dinheiro e os caramelos andam anestesiados com os ranchos e as minis e o futebol porque se mandarmos todos seremos muitos e muitos seremos ainda mais.

Anonymous said...

Os caramelos, após defenderem que os países caramelos com superavit financeiro devem ser castigados se não o aplicarem todo na dinamização da economia, veio hoje defender algo semelhante para o decisivo jogo Palhota-Lau.

Assim, para o secretário-geral do FLC, a equipa que ganhar o jogo e portanto amealhar o dinheiro correspondente pela vitória deve ser eliminada da competição caso não use os guitos da UEFA para comprar uma catrefada de jogadores na reabertura do mercado, em Janeiro. A FLC decidiu ainda que, quanto à preferência entre Palhota e Lau para a vitória no jogo, vai abster-se, preferindo, como dizem as pessoas politicamente correctas e as que não percebem patavina do jogo, "que ganhe o melhor" ou "que ganhe o futebol".

Xe guevara caramelo said...

A FLC fala de posição unilateral que dificulta a negociação, a flc promete dureza na resposta, são as reacções de patrões e sindicatos à decisão aprovada, esta quarta-feira, em Conselho de Ministros Caramelos de aumentar em trinta minutos diários o horário de trabalho no campo.
Todos juntos em revolta!!!!!!!!!!Os caramelos tarbalham bastante!!!!!!

Anonymous said...

Isto anda concorrido!!! A garreia passa por aqui, os caramelos dizem as suas palavras. Eu digo que a luta devem de a fazer os politicos.

João Paulo Cuenca said...

Boa noite a todos.
Intrigou-me a quantidade de comentarios que este texto suscitou. Depois de lidos vejo que nada reportam ao texto em si,mas sim refletem a actualidade politica em tiradas parciais.
Devo dizer que este blogue seja dos melhores a nivel literario e que deveria ser muito melhor aproveitado. Por mim vou divulgar, parabens pela ideia. Tambem vejo uma quantidade de post muito importante. O autor tem outros trabalhos publicados em livro? Alguem me pode responder? Obrigado.

jorge reis said...

Acordem caramelos....No dia 17 de Dezembro entre as 9.30 e 18.30 no Cinema S. Jorge em Lisboa acontece a Convenção da Iniciativa Auditoria Cidadão. A assembleia é aberta, bastando uma inscrição pela inter-net para podermos participar. mesmo nos os Caramelos para mais independência

A dívida pública é-nos apresentada como um compromisso do Estado que se sobrepõe a todos os outros, justificando todos os confiscos: confisco de dois meses salário ou pensão de reforma, confisco da protecção no desemprego, confisco de assistência em caso de doença, confisco de educação, confisco da esperança… Deve ser assim? Tem de ser assim? Porquê? O que podemos fazer para que seja de outra maneira?

A auditoria da dívida pública serve precisamente para responder a perguntas como estas. E muitas outras: Donde vem a dívida? Que contratos foram celebrados em nosso nome? Existem partes da dívida ilegítimas ou mesmo ilegais?
vamos a luta Caramelos...

um caramelo said...

Bamos nós Caramelos e Caramelas, e povo bom desta Magnífica Caramelandia, permitir, que nos retirem a memória, a história, a soverania... Por causa de uns quantos políticos e vanqueiros, que não passam de ladrões espertos!!???
Ou a dita Classe Média se considera Demasiadamente VURGUESA, ou Cúmplice de tais CRIMES, e não saíra para a RUA exigir a Demissão destes Políticos e respectibo Presidente! Que todos os dias nos passam um atestado de Otários, mentindo e rouvando, em frente aos nossos olhos e filhos!!!
O deber daqueles que são mais cultos é de dar o Exemplo... Reivindicação, União. Reunião e Rebolução Precisa-se! E Urgentemente! Bamos marchar sobre o capital do reino e deitar todos esses mafiosos avaixo … Biva a Caramelandia Libre ….

Anonymous said...

Deviam mas era de fazer esses encontros na caramelandia, porque os caramelos para irem a Lisboa, primeiro o dinheiro reduz as possibilidades e depois os caramelos represenatam esta zona. Pensem nisto senhores da politica. Ou o medo das ideias do povo vos assusta????

uma idéia de Miquelina said...

Uma forma de ser independente , é este natal só comprar, comida ai ao caramelos do campo, e para as prendas temos ou que as fazer nos com produtos da nossa terra Caramela ou comprar os artesãos, artista, mesmo o que querem oferecer literatura ou musica também há, feita por caramelos, e se não há dinheiro na algibeira ofereçam umas laranjas há por ai muitas e em outros tempos era uma bela prenda para muitos meninos... tudo isso sem pagar Iva, que é só para engordar o ladroes dos Partidos, do poder....

Anonymous said...

Podemos ir de comboio todos sem pagar, já que estamos a pagar as dividas de eles....

Fernando de algumas idéias said...

Aquele lago em frente do José Maria e que não é um santo, podia-mos ai fazer uma horta comunitária, já que esse lago artificial esta aos lixos, e do do lado das palmeiras onde não construíram nada, ai também a muito terreno para as legumes para a sopa Caramela.... pensem bem

bons conselhos da ti Irmilida said...

Para não gastar dinheiro uma dica das melhores…. Para Caramelos e Caramelas… Fazer amor é bom para a saúde além das sensações intensas, os carinhos por debaixo das mantas seriam benéficos para a saúde e no inverno aquecem. Fazer o amor aumentaria a esperança de vida, preveniria o aparecimento de problemas cardíacos e mesmo certos cancros. Quando prazer rimar com saúde… Conselhos que daria amanhã o vosso médico se fosse realmente Caramelo e não querer que o vosso dinheiro fosse para os grupos farmacêuticos que eles já são ricos.
Com efeito, desde numerosos anos diferentes trabalhos interessam-se aos efeitos sobre a saúde das relações sexuais. E praticamente todos sublinham os benefícios desta actividade sobre a duração de vida e a prevenção de certas doenças. Quando o sexo não envia ao céu… Geralmente, as relações sexuais regulares fariam reduzir a taxa de mortalidade no homem.
Uma investigação dos Suecos de1981 tinha sublinhado uma taxa de mortalidade mais forte que a média nos homens de 70 anos que tivessem cessado desde vários anos a sua actividade sexual. Mas os seus benefícios referem-se apenas às pessoas de hierarquia superior. Início 1997, um estudo britânico seguiu 918 homens idosos de 45 para 59 anos durante quatro anos. Demonstrou que, durante este período, a taxa de mortalidade dos homens com pelo menos duas relações sexuais por semanas era mais duas vezes baixa que a taxa de mortalidade dos que tinham menos de uma por mês. Atenção, para além de dois relatórios sexuais, nenhuma proporcionalidade foi constatada entre o número de relatórios sexuais e a baixa da taxa de mortalidade. As virtudes terapêuticas da actividade sexual, refiro-me principalmente ao coração.
Com efeito, o estudo britânico previamente citado sublinha uma baixa dos riscos cardíacos ligados à frequência das relações sexuais. Estes benefícios sobre o coração são evocados igualmente para os dois sexos em trabalhos americanos publicados no ano 20003. Certamente, este benefício continua a ser discutível: fazer o amor é em resumo apenas um exercício físico, ora os benefícios para o coração da actividade física são conhecidos bem! Cada um o seu desporto… e não é preciso mais nada de que encontrar um Caramelo ou uma Caramela que tenham vontade de fazer carinhos e no inverno aquece, assim é bom para a saúde e a carteira… não esqueçam os preservativos, para os casais caramelos não regulares….

Anonymous said...

Sim, irmos todos a Lisboa, mas tambem reunirmos aqui, os da flc sabem se os caramelos se podem reunir, eles mandam em todos, mas tambem a luta deles deve de ser para sermos independentes e cada um pensar por si, pela sua mente ao contario do que os outros nos querem fazer pensar, mas estes comunas que nos governam devem pensar que somos muito parvos por votar sempre neles, idiotas do castelo. A revolta sempre lidera!!!!

Anonymous said...

E o amor sim, da gratuitidade que a igreja tambem quis eliminar, pensem nisso. As laranjas sim, boa ideia, e repolhos, tudo belas prendas.

Ex-adepto de Mourinho said...

Os Mourinho a criticar os caramelos??!!! A luta deve ser tambem a ele de direccionada, porque os meios devem de ser completos. Os caramelos e as caramelas devem ouvir aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=KJ8HTBfqz80

Anonymous said...

O que o Mourinho interessa para esta luta?!!!
Isso sim, o opio do povo e as novelas!! Os nossos comunas querem disso e queremo gulajes para trabalharmos mas os carmelos reunem-se m plenarios que eles andam parvos com os nossos debates.

independente said...

Sim sempre nos querem entreter com a bola... como se fossa-mos cães o gatos... é como na televisão no telejornal, um terço do tempo para políticos que nos cantam sempre a mesma cantiga, um terço para a publicidade para nos renderem egoístas e estúpidos comprando coisa que não nos servem para nada para sermos um bravos Caramelos e um terço para entreter o nosso pensamento olhando passar a bola de um campo para outro.... a mais na vida de um caramelo independente....

liverdade said...

Está com dores de parto a Liverdade Caramela..!
Já ouço os gritos surdos.
Peço ajuda a alguém que seja do pobo Caramelo.
Alguém que seja parteira.
Alguém que já assistiu a acto de parir!
A Liverdade está grábida, tem dores de parto e tem que Parir!

António Borges said...

Desta vez Caramelos, vamos ter que esquecer os cravos...!!! E Agir!...

O estado está doente! Os Governantes mesmo comunas estão Doentes!

Nós temos a Cura! Desta vez, vamos ter que esquecer os cravos...!!!
desta vez vamos ser todos sem Partidos.....

senhor Zé said...

Compra da Banca? Mais controlo sobre ela sim!!! Como se não fossem as Empresa publicas um dos maiores fardos do povo; Exemplo eu que nunca saio da nação Caramela: não ando de avião e pago para a TAP, Não ando no metro, na Cp, na Carris, etc. etc e pago, aliás roubam-me para sustentar parasitas a ganhar fortunas!!! Ainda bem que tenho uma horta para poder comer uma sopa quente da qual não pago IVA, é que eles nunca cá aparecem para pegar na inchada e cavar…..

Anonymous said...

A Troika não remenda nada. A Troika faz parte do gang, só que não rouba directamente, é que os mais ricos emprestaram dinheiro aos estados e agora ainda querem ficar mais ricos então levam nos com tudo e voltarmos para a escravidão. Tem por trás empresas colossais que são os abutres à espera da carne podre. Quando o país privatiza tudo ( a mando da troika) e "ao preço da uva mijona" esses abutres abrem as asas e caem em cima dessas empresas comprando-as ao desbarato. Depois como fizeram um favor ainda levam uns subsídios porque mantêm postos de trabalho... A Troika (Vulgo FMI) não mudou nada na maneira de intervir nos países desde que existe. Estamos entregue a gatunos, uns por conta própria outros porque são testas de ferro.

.......................................... said...

Verdade! Concordo totalmente, temos que responsabilizar os culpados, porque o povo Português e Caramelo...é cego e como um rebanho segue um qualquer pastor que lhe sabe assobiar, aos até que dizem que estão do lado dos que trabalham ainda que depois lhe tire a pele! Só temos tido sanguessugas no poder, mesmo local, porque é sempre para os amiguinhos do Partido (os de Palmela estão a ver que não temos dinheiro e querem nos fazer pagar por alto o impôs sobre as casas, então que ter um telhado é um bem necessário a cada ser humano) agora temos que pagar as asneiras deles que se continuam a abotoar à grande e...ainda há quem os adule! TRISTEZA!!!

Amigo caramelo Sousa said...

São todos iguais!!! E sabe porquê? Como dizia Nietzsche: "o poder imbeciliza" Todos os partidos têm telhados de vidro por isso na hora da verdade se defendem uns aos outros e só são adversários na AR que é um antro de enjoar!!!

António Borges said...

‎" Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor "

É possível e vamos conseguir fazer um mundo melhor! Começando a partilhar amizade, o conhecimento, ideias ...de como participar na construção de uma nova forma de sociedade, sem partidos, sem dinheiro.

Lembrem sempre, que tudo foi sonho, tudo o que nos rodeia e utilizamos!

"Basta ser sincero e desejar profundo, e você será capaz de sacudir o Mundo"

O nosso futuro é cada manhã... O nosso destino somos nós que decidimos!

Utilizarmos sempre o verbo Positivo... As palavras que ecoam das nossa bocas tem que ser sempre limpas e nobres, é um exercício mental e ético, de brio, de Dignidade!

Actualmente em 2011, temos tecnologia, ciência, cientistas e recursos naturais para fazer deste pontinho do Universo, o futuro que todos nós sonhamos, sem guerras, sem fome, sem doenças e sem poluição...

Simples proposta, cada um pode informar e esclarecer o seus filhos, seus familiares e amigos da inutilidade que é, votar é inútil, a tropa, fabricar armas, o petróleo e as guerras, entre outros.

Pois não faz sentido aqui na Europa vivermos bem a custa da espoliação das riquezas de países ricos em recursos, e seus povos continuam pobres e sub desenvolvidos! Temos que ser unidos e coesos nas nossas reivindicações para um mundo Justo!

Não existe lirismo nem utopia! É uma realidade, que devido ao adormecimento dos sentidos, pelo produtos de consumo, pela vida escrava que vivemos, pela falta de tempo, pela falta de conhecimento, consentimos por comodismo, por hipocrisia, e pensamos para dentro Eles que traten disso, desses problemas... mas Eles somos nós Todos!

Ver televisão impede a criatividade, ensinar os seus filhos a construir os seus brinquedos, ler, inventar histórias, incentiva-los a criatividade, ocupar o seu tempo com coisas úteis, observar a natureza, ver arte, museus e não centros comerciais, cinemas!

Ajude futuro do seus filhos tenha a coragem de dizer não!

Sair para a rua e de maneira Organizada com civismo, criando um movimento de Desobediencia Civil não é crime!

Pois o crime está acontecendo e sendo executado, pelos politicos que uns elegem e outros não! E não existe solução se deixarmos eles continuar a o seu Reinado, os crimes que eles cometem, só os cometem, porque aquele que é roubado assim o Permite! E esse Somos todos Nós...!

Partilhar é a tua Arma usa..! Contra o Comodismo e a Corrupção..! Partilha!

A verdade é Incomoda e Revolucionária quando a mentira impera!

A nossa maior bandeira é saber pensar, é invisível, é letal, para todo o sistema fascista ou falsa democracia...

Pensa... Não Aceites... Resiste... Reivindica...

QUANDO COMEÇAMOS DE UMA VEZ POR TODA E PORMOS TERMO A ISTO!?

Ficar parado ver o mundo ser destruido. Ficar parado ver morrer de fome os nossos semelhantes! Ficar parado e ver-se alguns países criar guerras e assassinando milhares de crianças, mulheres e homens. Ver e saber da poluição dos reactores nucleares, que estão causando nos mares, e nos países pobres. Ver tudo e nada fazer... é comungar com crimes horrendos!

Gandhi ou Luther King, não receberam 1.000.000 de Euros, para fazer revoluções... E se hoje temos mais direitos deve-se a ele e aos demais...

Cada um de nós é e deve ser consciente que tem que se parar tudo isto!

Lutar é algo que nunca procurei faze-lo... Surgiu... com as injustiças!

Francisco S said...

quem é esse Nietzsche, ele diz a verdade, é que todos os amigos que tive na vida que um dia tiveram um cargo com um certo poder imbecilizaram, nem sei porquê, para mim eram só amigos mas eles pensaram que eram maiores de que a minha carcaça que tem 1m86cm, mas eu como eles diziam só tinha a 4 classe, mas não foi por eu ser estupidecido a vida é que me levou logo para o trabalho do campo e depois para as obras, até dizem de mim que sou um bom pedreiro, mas nuca quis chefiar a malta, eu o que gosto é de lhe ensinar, agora nem isso posso fazer, sim agora aos 53 anos, nem trabalho me querem dar, puta de vida, deveria é ter imigrado como os meus primos, mas acreditei que depois do golpe de estado do 25 de Abril de 1974 isto seria melhor para a malta, vendi a pouca de terra que tinha no campo, para ajudar a comprar uma casa aqui, agora nem para cultivar alguma couve tenho, e o subsidio a acabar , o Presidente Lagarto deveria requisitar algumas terras por ai para hortas comunitárias isso é que era bom...

Macata Lauzinda said...

Apoiado!!!!Plantemos as nossas alfaces e tomates!!!!Vejam o ultimo post da flc!!! Dizem que se deve planta

Anonymous said...

Não queira saber, prezado Schmidt, quanto pagou o seu Estado para manter as nossas terras improdutivas, as nossas fábricas fechadas e os nosso barcos de pesca atracados no porto. Produzimos pouco e importamos quase tudo o que consumimos. Na realidade, o nosso Estado-gasta incomensuravelmente menos do que o seu. Os nossos direitos sociais são uma anedota. Os nossos salários são miseráveis. As nossas reformas mal dão para os medicamentos e para a comida. Mas, mesmo assim, estamos endividados. Porque foi essa a vontade dos principais países europeus: pagar para consumirmos o que o meu caro Schmidt produz. Disseram então que éramos o "bom aluno europeu". E, orgulhosos, ficámos com as autoestradas, que também foram pagas por si, e com os bancos, que nos emprestaram dinheiro para continuarmos a viver.

Depois entrámos no euro. Uma moeda feita para si, mas não para nós. Demasiado forte e sobre a qual nada poderíamos dizer. Com uma supermoeda para uma microeconomia, as exportações tornaram-se ainda mais difíceis e as importações mais tentadoras. Não referendámos nem Maastricht, nem o euro, nem o Tratado de Lisboa. Porque não discutimos a autoridade da União e o seu prestígio, não discutimos o diretório e a sua moral, não discutimos a glória do euro e o seu dever. Somos, como disse um representante vosso na troika, "um povo bom".



Leiam mais aqui: http://aeiou.expresso.pt/iherri-schmidt=f693189#ixzz1g4djr0d3

Anonymous said...

Quem fala assim fala como deve de ser, avante camaradas caramelos!!!

Toino das Mines said...

Boa tarde pandleraige!
Pa mim ei uma mine.
Falam como parbos, tanta cunbersa!
Ainda deixaram mines para o Toino ou falam sem nada beber?
Mas o Toino acha que se deve plantar para comer, para que cada um coma o que planta e as mines, como se podem criar as suas proprias?!! Por falar nisso vou buer uma grade.
Viram o Zei Ratoera?
Zei, anda buer uma mais eu!!!

ERA UMA VEZ UM PAÍS... said...

Onde as empresas fechavam e as multinacionais saíam do país, as falências fraudulentas multiplicavam-se. O resultado era meio milhão de desempregados. Um vídeo baseado em desenhos animados clássicos que é mais actual que nunca, produzido pelo Bloco de Esquerda para a Marcha Pelo Emprego

A Verdade da Crise said...

Através de uma pesquisa extensiva e entrevistas com economistas, políticos e jornalistas, "Inside Job - A Verdade da Crise", mostra-nos as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade. Narrado pelo actor Matt Damon e realizado por Charles Fergunson, este é o primeiro filme que expõe a verdade acerca da crise económica de 2008. A catástrofe, que custou mais de $20 triliões, fez com que milhões de pessoas tenham perdido as suas casas e empregos.
http://vimeo.com/25142692

um amigo Caramelo said...

sim como diz o Toino das Mines nos precisamos de plantar as nossas hortaliças, legumes, criar o nosso gado, ovelhas, vacas, galinhas e coelhos, até os nossos caracóis, já a muitas vinha mas precisamos de fazer cerveja:
Então Vamos Lá
Como fazer cerveja
INGREDIENTES

20 litros de água
1 quilo de cevada maltada
500 gramas de milho amarelo
1 1/4 quilo de açúcar moreno
25 gramas de lúpulo
25 gramas de levedura de cerveja
PREPARAÇÃO
-Colocam-se os 20 litros de água numa panela com a cevada e o milho e deixamos de molho durante 4 horas.
-Depois acrescenta-se o açúcar e o lúpulo. Põe-se a ferver durante 2 horas, retira-se do fogo e deixa-se arrefecer.
-Quando estiver morna, mistura-se a levedura bem diluída num pouco de água. Tapa-se a panela e fica a repousar num lugar fresco durante 48 horas para que se faça a fermentação.
-Depois filtra-se com um tecido grosso e engarrafa-se, ficando bem rolhada.
-Guarda-se em um lugar fresco e 6 dias depois temos a nossa cerveja artesanal pronta para beber.
-Para fazer cerveja preta, usa-se metade de cevada torrada e a outra metade maltada.
boa festa malta Caramela

Anonymous said...

Eu gosto deste blog, muito bom, e tantos comentarios??!!!!

Anonymous said...

Desculpem-me mas o caramelo que se preza bate na mulher e bebe vinho como quem bebe agua da torneira.

Anonymous said...

Isso representa um caramelo? Deve ser um caramelo parvo. Os caramelos devem ser melhor representados. Por isso os comunas devem sair do poder.

Anonymous said...

Isso sim temos que semear cevada e milho, será que a cana de açúcar se dá na nossa Terra Caramela, ou isso se pode trocar por açúcar branco de beterraba... assim fazia-mos as nossas mines para sermos mesmo Independentes....

ti Lorenço said...

eu gostei mais do fazer muitas vezes sexo, isso dava logo mais filhos para que os caramelos sejam cada vez mais, e um caramelo Moderno já não bate nas mulheres, fazem lhe Amor pelo menos 5 vezes por semana... e os que já podem menos como eu pelo menos podem dar as sua patroa carinhos ainda há por ai muitos caramelos parvos porque se fossem inteligentes já seria-mos independentes....

Pela democracia e liberdades do povo caramelo said...

Pergunta aos caramelos:

A denuncia do estalinismo é um tema actual?

O estalinismo que nos governa a nivel local, que faz os nossos costumes serem abafados, o que acham?

Anonymous said...

sim, o sexo, em vez de baterem nas mulheres, parece melhor, mas se os caramelos batem nas mulheres e isso se paresenta normal, pode ser defendido como tradicional? Mas quem diz que os caramelos batem nas mulheres?!!! Eu bato na minha de vez em quando mas isso interessa a quem?!!! e sim, sou caramelo, mas vou deixar de bater, obrigado pelos vossos concelhos, vou passar a fazer sexo.

Anonymous said...

Fernando Andresen Guimarães foi o mentor da ideia. O ex-presidente da comissão nacional dos caramelos aproveitou a candidatura do Lau à rede de cidades criativas para sugerir ao presidenta da Câmara a candidatura do canto caramelo a património imaterial.

A Câmara Municipal de Palmela está já a promover a ajuda de todos os municípios que tenham caramelos que batam nas mulheres. A cargo da Casa dos caramelos ficou a recolha do apoio de todas as casas cara e outras associações de alentejanos e caramelos em Portugal ou no estrangeiro.



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/alentejo-une-se-pela-candidatura-do-cante-alentejano=f693425#ixzz1gDb0oWB7

Anti-comuna liberal de esquerda said...

Vamos fazer a maior manifestação dos últimos 12 anos nos caramelos contra a presidenta de Pamela!!!!

Um protesto inédito em mais de 35 anos de governação da Vladimir Ana Vicente tomou toda a caramelandia. Só na Palhota terão sido 50 mil. Milhares de caramelos em todo o país exigiram a realização de novas eleições e de hortas para todos.
Juntem-se todos e vamos fazer hortas.

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=EfKX1DQhJVY

um Caramelo que pensa said...

Isso de bater nas mulheres deve ser um jogo sexual, já vi isso em filmes proibidos a miudagem na Internet, deve ser para as excitar ainda mais ou será que, com toda esta humidade fria que percorre estas terras Caramelas, provavelmente aquecendo lhe o traseiro... e assim quentes isso dá para economizar energia no aquecimento da casa, uma boa fonte de energia…. Era preciso um estudo para saber-mos. Não somos parvos, nos por cá temos ideias …..

António Borges said...

Basta ser Sincero e Desejar Profundo e aí Você Será Capaz de Sacudir o Mundo...

Perturbar com Ideias Positivas para que a Mudança que Deseja Aconteça...

São Leis do Universo... Foque a sua força em algo e veja os Resultados..!

Anonymous said...

Partilhar conhecimento é um acto que provoca uma reacção... é também um dever cívico e Revolucionário!

Sendo positivo, útil, o conhecimento partilhado, apaga a sombra da ignorância nos demais, essa acção perturba imenso o sistema actual!

UM MUNDO MELHOR said...

Onde estão os Artistas, e os Intelectuais Deste País! .....ONDE????
Onde está o Povo? Que é Roubado...!!! Que é Enganado...!!!
Onde Está a Burguesia...? Onde Está a Classe Média...? ...ONDE????

A Hipocrisia, o Comodismo e o Egoísmo Dominam... Temos que interiorizar, que tudo tem que MUDAR... E A MUDANÇA É A ÚNICA SOLUÇÃO...!!! Uma União, uma Revolução... PRECISA-SE e URGENTEMENTE...!!!! LUTA CONTRA O FASCISMO!!!

SE QUERES UM MUNDO MELHOR, JUSTO, HUMANISTA E ECOLÓGICO...
FAZ PRIMEIRO A REVOLUÇÃO E CONSTRÓI ESSE MUNDO... COM
FRATERNIDADE E DIGNIDADE ONDE TODOS SÃO DIFERENTES MAS IGUAIS NOS DIREITOS...

Lara Raquel Caldeira Ferraz said...

Tudo é incerto e derradeiro.
Tudo é disperso, nada é inteiro.
Ó Portugal, hoje és nevoeiro...

É a HORA !!!

(Fernando Pessoa) said...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo... "

(Fernando Pessoa)

Mario Antunes said...

Erro de 390 milhões de euros prejudica um dos indicadores-chave para os potenciais investidores em dívida pública e para as agências de ‘rating’.
O Orçamento do Estado para 2012 tem um erro na contabilização dos juros a pagar pela dívida pública. A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) descobriu que foram registados mais 390 milhões de euros a pagar em juros da dívida pública do que o devido - uma falha que não tem impacto no défice, mas que penaliza um dos indicadores mais importantes para os mercados e as agências de ‘rating'.
A falha foi detectada pelos peritos do Parlamento e foi comunicada aos deputados através de uma nota de informação adicional sobre o OE/12. Este já é o segundo erro identificado no OE. O primeiro foi detectado pelo economista Paulo Trigo Pereira, e noticiado pelo Público, e dizia respeito a uma incorrecção de cerca de 300 milhões de euros na contabilização das receitas.
Conforme explicam os peritos da Assembleia da República, desta vez o problema está nos encargos com a dívida. Os juros a pagar pelas empresas públicas reclassificadas - por exemplo, a Refer, o Metro de Lisboa ou o Metro do Porto - não foram consolidados com os juros a receber por parte do Instituto de Tesouraria e Gestão do Crédito Público (IGCP).
Ou seja, como as empresas em causa e o IGCP já pertencem todos às administrações públicas, há que verificar que parte da dívida destas empresas é que está na posse do IGCP. Segundo os critérios do Eurostat, esta dívida não conta para o apuramento total da dívida pública, já que é um passivo de um subsector, mas é um activo do outro. Da mesma forma, também os encargos com esta dívida se anulam mutuamente.

Anonymous said...

Estes caramelos de parvos nada teem, pois com estas conversas a luta pela liberdade sera de todos. Porque necessitam de juntas e cameras a governaremvos?!!!! Se sabem o povo unir a ninguem se pode permitir o dominio, nem de comunas nem de outros. Por isso escrevo para todos, revoltem-se e a terra a quem a trabalha!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Mas qual o seguimento do texto da FLC?!!!! Estamos a esperar, a ver se dizem qual o meio de transporte, sem ser os machos. A ver se escrevem mais, isto parece parado, ou tambem interessa a algueem que isto se cale?!!! deixo a pergunta....Quem quiser que responda.......

Anonymous said...

Malta parba!!!!!!

José said...

não sabia que era preciso responder ao texto da FLC, que andem de bicicleta, o terreno na Capital Caramela e mais ao menos plano como na Holanda onde vivi vários anos, e la gastam menos petróleo de que nos... e para que queremos junta e câmara, todos os políticos fora que vão trabalhar o campo para a gente comer, já que gastaram o dinheiro todo, e que eu j´a estou reformado e comecei a trabalhar aos 7 anos guardando as ovelhas nestas terras Caramelas e depois tive que fugir ao regime para o estrangeiro, depois de 1974 voltei, e se não fosse a reforma que tenho da Holanda morria a fome com 200€ mensais da reforma de cá e fartei me de trabalhar e agora querem me 10€ quando vou ao centro de saúde.... miséria é preciso sim uma grande revolta sem Partidos....

Gisela said...

Gisela
A nova classe dos sem-abrigo na Grécia: cerca de 11% fizeram cursos superiores, 23,5% completaram o ensino secundário e apenas 9,3% não possuem qualificações académicas.

Maria Teresa said...

O pórtico de cobranças de portagens de Boliqueime, na Via do Infante (A22) foi atingido esta madrugada a tiro de caçadeira e os equipamentos eléctricos foram incendiados.
O ataque destrutivo do sistema de leitura de matrículas ocorreu cerca das 2h20, numa altura em que é muito reduzido o número de veículos a circular. Por coincidência, foi durante este fim-de-semana que as autoridades policiais – PSP, GNR e SEF - desenvolveram uma acção especial na luta contra a criminalidade, desde os bares da rua do crime em Faro até acções de fiscalização na Via do Infante.

Os técnicos da Estradas de Portugal estão a avaliar os estragos e tentar repor os danos causados no pórtico, não sendo ainda previsível a data para a reentrada em funcionamento do sistema.

O líder da Comissão de Utentes da Via do Infante, João Vasconcelos, por seu lado, repudiou o acto que considera “criminoso e lesivo dos interesses dos cidadãos”, mas enfatiza o apelo ao “boicote” às portagens através da não utilização da A22. “Não apoiamos os actos de violência, essa não é a nossa forma de acção”, sublinhou. O que está a suceder, acrescentou, é que as pessoas estão “mesmo a boicotar a A22, usando como via alternativa a Estrada Nacional (EN) 125, que está um caos”.

Madalena Pestana said...

‎....e mais nada, grandes Algarvios.
ver se os Caramelos fazem a mesma coisa..... já que se dizem valentes....

Caramelo Mouro Algarvio said...

گروهي از دانشمندان 5 ميمون را در قفسي قرار دادند. در وسط قفس يك نردبان و بالاي نردبان موز گذاشتند.



هر زماني كه ميموني بالاي نردبان مي‌رفت دانشمندان بر روي ساير ميمون‌ها آب سرد مي‌پاشيدند.

...

پس از مدتي، هر وقت كه ميموني بالاي نردبان مي‌رفت سايرين او را كتك مي‌زدند.



پس از مدتي ديگر هيچ ميموني علي‌رغم وسوسه‌اي كه داشت جرات...

Marco Antonio Moreno said...

Cada vez que se fala de trabalho e produtividade existe o estereotipo da eficiência alemã e da indolência grega. Diz-se que os gregos são uns preguiçosos e que os alemães são os campeões da produtividade na Europa. No entanto, estes dados publicados pelo Eurostat, para as horas trabalhadas nos 27 países da União Europeia dizem outra coisa: os alemães não são os mais produtivos da Europa e os gregos não têm nada de preguiçosos. De facto são os que mais trabalham como mostra o primeiro gráfico.

Esta semana demos conta da falácia do chamado esbanjamento dos países da periferia, ao contrastar os dados para a dívida pública da zona euro e a sua variação entre 2000 e 2010. Durante muito tempo deitou-se a culpa da atual crise a este esbanjamento e conclui-se que os mais “esbanjadores”, e que aumentaram significativamente a sua dívida pública, foram a França e a Alemanha. Agora, com os dados na mão, podemos ver quem são os que trabalham mais horas por semana e os que são mais produtivos.

Quando vemos os números reais, os gregos são os maiores trabalhadores europeus juntamente com os austríacos: 43,7 horas por semana face a 42 horas dos alemães. Em Espanha trabalha-se 41,6 horas por semana, enquanto em França 41,1 horas. Os italianos estão mais abaixo com 40,5 horas. Os mais preguiçosos são os dinamarqueses, que trabalham 39,1 horas...
Pelo lado da produtividade (segundo gráfico) a da Alemanha é apenas 23,7% maior que a média da União Europeia. Neste indicador ganha de longe o Luxemburgo, com uma produtividade 89% maior que a média europeia. Seguem-se-lhe bastante longe a Holanda, com 36,5% acima da média europeia, a Bélgica com 34,7%, a França com 32,7% e a Irlanda com 25,6%. Espanha também está acima da média europeia com uma produtividade superior em 7,9%. Pode ver aqui o gráfico interativo.

Estes dados foram publicados nesta sexta feira, 9 de dezembro de 2011, durante a reunião dos líderes europeus. Os números mostram-nos que muito preconceito quando se trata os gregos de preguiçosos, ou quando se diz que os alemães são os mais trabalhadores da Europa. Se alguma vez isso foi assim, hoje a coisa mudou. Com o dilacerante desemprego juvenil que na Grécia chega a 43,5% é expectável que qualquer grego com trabalho se sinta muito afortunado e que se agarre a esse trabalho com força. Isto também nos fornece dados sobre a deterioração em que vive parte importante da população europeia.

Anonymous said...

Concordo com os senhores que deram a sua ideia acima, os politcos que trabalhem a terra para os outros comerem, porque eles andaram a gastar o nosso dinheiro.

Carlos da Burra said...

Ou se quiserem deiam as hortas e as terras ao povo e deiam as coisas ao povo, o peixe e as frutas e tudo e a camara e tudo e deixem-nos governar!!!!!!!!!

Anonymous said...

mas isto parece a assembleia da republica, todos a falar e ninguem se etntende, comunas e outros, barbeiros e companhia, as hortas a quem trabalha e isso deve de ter a ver nada com politicos.

Anonymous said...

todos a fazer a revolta dos povos, isso sim os caramelos armados de nada, sentados a fazerem a paz e os ricos a esperarem que eles trabalhem, mas eles a dizerem para eles irem trabalhar para o campo, porque eles gastaram o dinheiro do povo e depois eles que tragam o que plantam para comermos, porque eles sempre roubaram o povo, eles, sabem quem....

Manuel Monte cá da casa said...

sim fazemos umas hortas andamos de bicicleta, e vamos todos para os jardins fazer um enorme piquenique, assenta-mos nos ali e não vamos a trabalhar, comemos o que produzimos, e assim nem pagamos impostos porque não temos rendimento em aquela porá de euros, nem IVA e nem gastamos petróleo, e deitamos a presidenta e os vereadores de Palmela abaixo assim que todos os bancos assim nem IMI nem renda pagamos... Fazemos disto um Paraíso... é que já estamos fartos de os ver comer lagosta andar de BMW e nepia fazerem... a Terra é de todos....

António Borges said...

PORTUGAL triplicará seu crescimento em 2012 após a PRISÃO de POLÍTICOS e BANQUEIROS...!

Anonymous said...

Islândia conseguiu acabar com um governo corrupto e parasita. Prendeu os responsáveis pela crise financeira, mandando para a prisão. Começou a redigir uma nova Constituição feita por eles e para eles. E hoje, graças à mobilização, será o país mais próspero de um ocidente submetido a uma tenaz crise de dívida.

É a cidadania islandesa, cuja revolta em 2008 foi silenciada na Europa por temor a que muitos percebessem. Mas conseguiram, graças à força de toda uma nação, o que começou sendo crise se converteu em oportunidade. Uma oportunidade que os movimentos altermundistas observaram com atenção e o colocaram como modelo realista a seguir.

Consideramos que a história da Islândia é uma das melhores noticias dos tempos atuais. Sobretudo depois de saber que segundo as previsões da Comissão Europeia, este país do norte atlântico, fechará 2011 com um crescimento de 2,1% e que em 2012, este crescimento será de 1,5%, uma cifra que supera o triplo dos países da zona euro. A tendência ao crescimento aumentará inclusive em 2013, quando está previsto que alcance 2,7%. Os analistas asseveram que a economia islandesa segue mostrando sintomas de desequilíbrio. E que a incerteza segue presente nos mercados. Porém, voltou a gerar emprego e a dívida pública foi diminuindo de forma palpável.

Este pequeno país do periférico ártico recusou resgatar os bancos. Os deixou cair e aplicou a justiça sobre aqueles que tinham provocado certos descalabros e desmandes financeiros. Os matizes da história islandesa dos últimos anos são múltiplos. Apesar de transcender parte dos resultados que todo o movimento social conseguiu, pouco foi falado do esforço que este povo realizou. Do limite que alcançaram com a crise e das múltiplas batalhas que ainda estão por se resolver.

Porém, o que é digno de menção é a história que fala de um povo capaz de começar a escrever seu próprio futuro, sem ficar a mercê do que se decida em despachos distantes da realidade cidadã. E embora continuem existindo buracos para preencher e escuros por iluminar.

A revolta islandesa não causou outras vítimas que os políticos e os homens de finanças costumam divulgar. Não derramou nenhuma gota de sangue. Não houve a tão famosa "Primavera Árabe". Nem sequer teve rastro mediático, pois os meios passaram por cima na ponta dos pés. Mesmo assim, conseguiram seus objetivos de forma limpa e exemplar.

Hoje, seu caso bem pode ser o caminho ilustrativo dos indignados espanhóis, dos movimentos Occupy Wall Street e daqueles que exigirem justiça social e justiça econômica em todo o mundo.

Original em: http://forner179.blogspot.com/2011/12/is...to-en.html

Fonte: http://maestroviejo.wordpress.com/2011/1...-sociales/

Taí a prova de que a população unida e organizada consegue se livrar dos banqueiros canalhas. Embora devamos reconhecer que fazer uma revolução dessas na Islândia é mais fácil devido a factores como o povo ser mais culto, politizado e educado, além de ser pequeno em comparação a outros países como o Brasil.
Para fazer isso é necessário uma consciência da situação real de toda a população e que ela mesma se organize para resolver, colocando a politicagem corrupta e banqueiros sionistas na latrina.

Anonymous Caramelo said...

Em vésperas do Dia Mundial dos Direitos Humanos, o grupo Anonymous Portugal divulgou um vídeo com uma "mensagem aos cidadãos", onde citam o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, e deixam claro que vieram "para ficar, unidos como Um, divididos por Zero". Sem "dar tréguas a corruptos".

O vídeo, com quase quatro minutos, começa com um trecho da intervenção de Marinho Pinto, na sessão solene de abertura do Ano Judicial de 2011. "Não é só na Justiça que as coisas vão mal. A generalidade dos cidadãos sente que o país vive um dos períodos mais difíceis da sua história", disse Marinho Pinto, em março deste ano.

"Temos a sensação de que o estado se dissolve e que as instituições se desmoronam. Ao longo dos anos, a corrupção alastrou a todos os níveis do aparelho de Estado", afirmou o bastonário da Ordem dos Advogados em nome de todos os cidadãos, frisando: "Houve as que acumularam fortunas gigantescas no exercício exclusivo das mais altas funções públicas, durante anos, à vista de toda a gente, sem que aparentemente ninguém se apercebesse ou se incomodasse com isso".

A "coragem e transparência" do bastonário da Ordem dos Advogados é saudada agora neste vídeo pelo grupo Anonymous Portugal, que diz representar "todos os cidadãos que há muito anseiam pela oportunidade de agir pacífica e proativamente".

O grupo deixa claro que é o início de uma "jornada contra a tirania e toda a forma de injustiça", porque é "urgente e justo questionar todos os lados". Com uma voz feminina, distorcida, o grupo passa uma mensagem de incentivo ao país para não cruzar os braços: "Apatia não é solução".

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/anonymous-portugal-divulga-mensagem-aos-cidadaos-video=f693823#ixzz1gMeSHUsT

"Anonymous" Caramelos said...

O grupo de piratas informáticos "Anonymous" cumpriu as ameaças e atacou a página de internet da sociedade gestora da Bolsa de Nova Iorque (NYSE), como demonstração de apoio ao movimento "Occupy Wall Street", acampados há três semanas em Manhattan.

O ataque informático causou lentidão no acesso à página de Internet durante alguns minutos sem, no entanto, afetar as operações eletrónicas da Bolsa de Nova Iorque, segundo reportaram os portais especializados Keynote e AlertSite.

Um porta-voz da sociedade gestora da Bolsa de Nova Iorque, Rich Adamonis, assegurou à CNN que não foi detetada "nenhuma interrupção" na página de internet da empresa.
Guerra à bolsa

O grupo "Anonymous", na origem de outros ataques informáticos nos últimos meses, tinha ameaçado na semana passada, através de um vídeo publicado no portal Youtube, "apagar da internet" o NYSE no dia 10 de outubro.

Os piratas informáticos declararam guerra à bolsa de Nova Iorque pelas detenções em massa de apoiantes do movimento 'Occupy Wall Street' (Ocupa Wall Street) no passado dia 1 de outubro.
"Ocupação" é legal

Entretanto o "mayor" de Nova Iorque, Michael Bloomberg, assinalou que enquanto "os indignados" de Wall Street cumprirem a lei poderão continuar acampados no parque no sul de Manhattan e realizar os seus protestos.

O movimento entrou na quarta semana de protestos no distrito financeiro de Nova Iorque contra a crise económica e os abusos do setor bancário.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/anonymous-atacou-site-da-bolsa-de-nova-iorque=f679452#ixzz1gMfBtoxn

Anonymous said...

Há muitas palavras por aqui, ainda bem porque é preciso reagir contra esses merdas de políticos que comem tudo e nos nem couves temos com tanto baldio por ai... viva a revolução Caramela em Piquenique... boa Ideia... e verdade nos não somos parvos

Anonymous said...

Projecto de Resolução da Convenção da Iniciativa por uma Auditoria Cidadã à Dívida Pública

Anonymous said...

1. Da crise financeira à crise da dívida

1.1 O mundo vive, desde 2007, os efeitos de uma crise internacional, que começou por ser financeira, apenas comparável à Grande Depressão. A actual crise, com origem nos EUA, foi o resultado de uma insustentável economia assente no endividamento que procurou compensar a contracção da procura decorrente da regressão da retribuição do trabalho e da provisão pública, com o acesso fácil ao crédito. Esta trajectória anunciava-se, desde há muito, desastrosa.

1.2 Numa primeira fase da crise, os Estados salvaram o sistema financeiro global através de injecções massivas de liquidez, da nacionalização dos prejuízos da banca e da adopção de programas de estímulo económico. O preço, porém, foi uma degradação das contas públicas, provocada, quer pelos custos dos resgates bancários, quer pela queda das receitas e pelo aumento da despesa resultantes da recessão. Os maiores défices orçamentais, embora estabilizadores da economia, contribuíram para um maior endividamento público em todos os países.

1.3 Na segunda fase, a crise estendeu-se à Europa, em particular à Grécia, à Irlanda, e a Portugal, primeiro, e à Espanha e Itália, depois. Vítimas de uma arquitectura monetária europeia deficiente, estas economias viveram na última década uma degradação da sua posição na economia europeia e mundial, que resultou em estagnação económica ou, quando muito, num crescimento assente em bases frágeis, só possível através do recurso ao endividamento, público e privado. A vulnerabilidade económica estrutural destes países, somada à crise financeira internacional, foi explorada pelos mercados financeiros através de uma euforia especulativa em torno da dívida pública de que se não conhecem precedentes.

1.4 A resposta a este ataque foi, incompreensivelmente, a imposição de programas de austeridade brutais a estes países, agravados pelas condições exigidas nos vários resgates financeiros da troika BCE/FMI/FEEF. A austeridade condena os países intervencionados ao aumento do desemprego, à destruição progressiva do Estado social e à recessão sem fim; conjugada com a que está a ser praticada em todos os outros da EU, produz uma depressão à escala europeia e mundial que as previsões oficiais já não ignoram.

Anonymous said...

2. Endividamento e crise da dívida em Portugal

2.1 No caso de Portugal, o principal problema não era a dívida pública. Ainda que desde 2000 se tenha vindo a observar o aumento do rácio da dívida pública no PIB, até 2005 este rácio esteve sempre abaixo de 60%, o mínimo requerido pelos critérios de Maastricht, estando o seu crescimento relativamente contido até 2008. O endividamento público disparou apenas na sequência da crise financeira aquando do resgate do sistema financeiro e a recessão. No entanto, o mesmo não se passou com a dívida do sector privado, cujo crescimento e internacionalização tem sido fomentada pela vaga de financeirização observada ao longo da última década.

2.2 À semelhança da Grécia, Irlanda e Espanha, o problema de base da situação que se vive em Portugal resulta das condições de adesão e da arquitectura do euro. Não só a taxa de câmbio de entrada no euro se encontrava excessivamente apreciada, dado o receio de pressões inflacionistas, como também a própria arquitectura subjacente ao euro é bastante deficiente e protectora dos interesses dos sectores exportadores dos países do centro e do sistema financeiro privado em detrimento dos interesses da generalidade dos cidadãos europeus.

2.3 A resposta à crise da dívida tem consistido em sucessivos programas de austeridade. Torna-se cada vez mais claro que este tipo de resposta condena a sociedade portuguesa ao aumento do desemprego, ao desmantelamento do sector público produtivo e à destruição progressiva do Estado social sem contudo reconduzir a dívida pública a níveis económica e socialmente sustentáveis, nem criar perspectivas de recuperação económica.

2.4 No início da intervenção da troika a dívida pública portuguesa tinha ultrapassado os 97% do produto anual do país (PIB). Em 2013, quando é suposto esta intervenção terminar, Portugal deverá situar-se acima de 106% do PIB desse ano. Entretanto o nível do PIB terá regredido para valores de há quase uma década e o desemprego situar-se-á acima dos 13%. Estas são previsões do próprio governo português. A OCDE estima uma taxa de desemprego de 14,2%. No final da intervenção da troika, Portugal terá uma dívida pública maior e estará mais pobre. Reconhecer-se-á então que a dívida pública é insustentável e que os sacrifícios foram inúteis, tendo servido apenas para agravar os problemas.

2.5 A austeridade não oferece soluções. É necessário procurar respostas por outras vias. Para isso a questão da dívida deve ser encarada de um ponto de vista diverso do adoptado pelo governo português, realista e compatível com a salvaguarda de valores e direitos humanos fundamentais universalmente reconhecidos. Torna-se urgente a reestruturação da dívida pública líderada pelo emitente/soberano extendendo a maturidade dos empréstimos, reduzindo as suas taxasde juro, ou mesmo, reduzindo o capital em dívida. Requer-se a realização de uma auditoria cidadã à dívida pública que prepare esta reestruturação. Esta auditoria pode levar à conclusão de que há parcelas da dívida, ilegítimas, que devem ser repudiadas.

Anonymous said...

3. A necessidade de uma Auditoria Cidadã à Dívida pública portuguesa

3.1 Na ausência de qualquer vontade por parte das autoridades de encarar o problema da dívida na óptica dos interesses dos portugueses no seu conjunto, tomamos a iniciativa de iniciar um processo de auditoria à dívida pública com os meios ao nosso alcance. A auditoria deve avaliar a complexidade do problema da dívida, calcular a sua dimensão, determinar as partes da dívida que são ilegais, ilegítimas, ou insustentáveis, e exigir, em função dos resultados, a sua reestruturação e a sua redução para níveis social e economicamente sustentáveis.

3.2 A realização de uma auditoria cidadã que permita determinar a dimensão e complexidade do problema da dívida pública é um direito legítimo dos portugueses. Está mais que comprovado que a via da austeridade, subserviente aos mercados financeiros, não oferece soluções para nenhum problema, incluindo o do endividamento.

3.3 A austeridade, ou a estratégia de “desvalorização interna”, como é conhecida entre economistas, promete resolver de um só golpe os problemas do défice das contas públicas e o das transacções com o exterior. Através de redução da provisão de serviços públicos e de aumentos de impostos e de taxas pretende reduzir o défice público. Não ignora o efeito recessivo destas medidas, antes o considera instrumental para a redução do défice externo, já que considera que o desemprego induzido pela recessão, combinado com a retracção da protecção social aos desempregados, são os mecânismos que podem forçar a desejada redução dos salários. A redução dos salários é desejada porque é considerada como um meio para a recuperação da “competitividade” e o reequilíbrio das transacções correntes.

3.4 Esta estratégia desenhada a régua e esquadro pelo FMI é incapaz de produzir os resultados que promete. Quanto ao défice das contas públicas, ignora o risco de uma permanente derrapagem decorrente da retracção da receita fiscal criada pela recessão. Quanto ao défice externo, não tem em conta o efeito social de um desemprego massivo nem a anulação da desvalorização pela adopção de uma estratégia semelhante na maioria dos países da UE.

3.5 A estratégia da austeridade é socialmente brutal e economicamente fútil.

3.6 No entanto, além das razões económicas há razões jurídicas e morais fundamentais que justificam esta auditoria. São legítimas as taxas de juro usurárias que decorrem de enfermidades sistémicas e de “contágios” no interior de uma zona euro mal concebida? São legítimas condições impostas por credores que protegem os interesses de alguns segmentos privados restritos, e têm custos tremendos sobre as camadas mais desprotegidas da sociedade e sobre todos os que vivem do seu trabalho?

3.7 Há que ter presente, acima de tudo, que a dívida pública é apenas um dos múltiplos compromissos do Estado português. Além das suas obrigações contratuais juntos dos credores o Estado tem deveres inalienáveis para com todos os cidadãos, quer das gerações presentes, quer das gerações futuras. O Estado português tem de ser o garante de direitos sociais fundamentais consagrados na Constituição e no direito internacional. Fazer prevalecer os direitos dos credores sobre todos os outros é ilegítimo não só do ponto de vista moral como do ponto de vista jurídico.

Anonymous said...

4. Princípios fundadores da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida pública

4.1 As actividades da Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida pública portuguesa (IAC) são regidas pelos seguintes princípios fundadores:

Anonymous said...

a) Democraticidade – A IAC procura dotar os cidadãos de novos instrumentos de monitorização, fiscalização e de intervenção na vida pública que reforcem a Democracia. A IAC é composta e legitimada por representantes dos vários segmentos da sociedade por se entender só assim ser possível a intensificação do debate público sobre a dívida e a emergência de soluções que permitam afastar o cenário de declínio sem fim à vista;

Anonymous said...

b) Uma auditoria instrumental que, não constituindo um objectivo em si mesma, terá como objectivo declarar, caso as conclusões do processo o suportem, a ilegalidade, a ilegitimidade, ou a insustentabilidade de parcelas da dívida pública, entendida no seu universo mais alargado. Daqui resultará a exigência de uma reestruturação da dívida pública que proteja os interesses das cidadãs e cidadãos da República.

c) Uma auditoria cidadã, que envolva uma componente técnica e o apoio e participação de especialistas, mas cujo processo seja controlado pelas cidadãs e cidadãos. Todo o processo deverá ser definido e implementado no sentido de ter a agilidade necessária para prestar contas a qualquer pedido de informação ou reivindicação efectuado por uma cidadã ou cidadão. A legitimidade do processo emana da comunidade cidadã e é, portanto, qualitativamente diferentedas auditorias efectuadas por firmas de contabilidade e auditoria com conflitos de interesses e cujos critérios de transparência e responsabilização são insuficientes para lhes ser atribuída credibilidade.

d) Uma auditoria pedagógica que para além da sua componente política, vise contribuir efectivamentepara uma melhor compreensão do problema da dívida pública, procurando oferecer uma descrição detalhada e acessível da sua composição e das principais relações de força que medeiam este processo.

Anonymous said...

5.2 Em nome da transparência democrática, devemos enumerar alguns dos desafios que se apresentarão e os obstáculos que condicionarão, à partida, este processo:

a) As exigências técnicas inerentes à condução de uma auditoria;

b) Os obstáculos burocráticos à requisição e obtenção de documentação administrativa;

c) A definição adequada do perímetro do Estado;

d) A substituição acelerada de credores comerciais por instâncias internacionais;

e) A resistência política e administrativa à intervenção e participação cidadã;

f) A qualificação da auditoria como processo perverso, fútil e ameaçador da estabilidade;

g) A fraca mobilização da sociedade portuguesa para um processo delicado, exaustivo e moroso.

Anonymous said...

6. Composição orgânica da IAC e suas incumbências

6.1 A IAC tem como orgão principal a Comissão de Auditoria (CA), entidade que articula uma participação cidadã activa com o contributo especializado de peritos, nacionais e internacionais, e que se rege pelos princípios fundadores da IAC. Este orgão pode apoiar-se em grupos de trabalho, nomeadamente um Grupo Técnico (CT) e criar uma Coordenação Executiva (CE). Em termos gerais, incumbe à CA:

a) Definir o perímetro da dívida pública a auditar mediante uma avaliação da informação disponível e suas formas de acesso;

b) Definir o horizonte temporal da auditoria a realizar;

c) Avaliar o processo de endividamento e a situação actual da dívida pública nas suas diversas componentes;

d) Avaliar a sustentabilidade social da dívida pública, considerando, nomeadamente, o trade-off entre os juros pagos com o serviço da dívida e a despesa com outras componentes sociais e ambientais do orçamento, nomeadamente a provisão pública de bens fundamentais;

Propor alternativas para a resolução do problema da dívida pública, em concreto, nomeadamente uma estratégia de reestruturação da dívida pública que torne o serviço da dívida compatível com os direitos fundamentais dos portugueses e a sustentabilidade social e económica do Estado Português.

Anonymous said...

7. Cooperação Internacional

7.1 A IAC enquadra-se dentro de um movimento internacional que tem por base a Declaração de Atenas e a Aliança Europeia de Iniciativas para Auditoria Cidadã. Nesse âmbito, irá:

a) Procurar apoio técnico junto das organizações que à escala internacional têm vindo a acumular conhecimento no domínio das auditorias à dívida pública e sua reestruturação;

b) Retirar todos os ensinamentos das experiências de auditoria cidadã realizadas noutros países;

c) Articular-se com processos semelhantes que decorrem noutros países no quadro da Aliança Europeia de Iniciativas para uma Auditoria Cidadã e com os movimentos subscritores da Declaração de Atenas;

d) Subscrever a Declaração de Atenas.



Lisboa, 17 de Dezembro de 2011

Silvestre Raposo said...

o Governo vai recusar porque sabe que a dívida comçou muito lá pr'trás e vai não vai ainda são responsabilizados a começar por quem afundou a agricultura e a frota de pesca em troca de dinheiro que desbaratou com o genro do Onassis em Odemira com os amigos do BPN os submarinos, os aviões avariados, os 12 estádios de futebol...

Vanda Baltazar said...

O caminho faz-se caminhando e não estamos sós

Anonymous said...

Em nome de Deus o Vaticano conseguiu amealhar a maior fortuna do Globo e hoje é dono do hemisfério Ocidental...
A da Igreja Católica tem uma fortuna avaliada em U$80.177.600.000. Imposto algum jamais foi coletado e nenhuma conta foi exigida a respeito dessa imensa riqueza.
Na Somália "Africa" 640 mil crianças estão subnutridas e 3,2 milhões de pessoas, de um todo de 7,5 milhões, precisam de ajuda urgente e imediata para sobreviver , segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Só nos últimos 90 dias, conforme informou Nancy Lindborg, responsável por questões humanitárias no governo americano, 29 mil crianças com menos de 5 anos morreram de fome.
A Somália está passando pelo maior e pior período de seca em 60 anos. Dezenas de milhares de pessoas já morreram por conta da fome que se alastra cada vez mais pelo país.
Por que uma instituição tão bilionária não ajuda esses inocêntes? Por que o lider fica senta em trono de ouro? Você realmente acredita que uma instituição dessas tem alguma ligação divina? Pense e compartilhe!!! Papa venda seu trono de ouro, abra seus cofre na Suiça , e ajude essas crianças, antes que a traça coma o dinheiro de papel de seus cofres!

Zélia Marchiel said...

Não podemos ficar indiferentes...

Anonymous said...

Sim, a Zelia defende isso, tem boas ideias. Os caramelos que deixem a parvoice e as minis e passem a protestar nas ruas, a comer coiratos e trabalhar nas hortas, leiam livros na biblioteca e aprendam a discutir, para que os politicos curruptos deixem de mandar no povo!!!!

Anonymous said...

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

António Caramelo said...

Isto aqui está bom anda muita gente a escrever no blog da frente de Libertação Caramela que já frequento a algum tempo. Era bom que a nossa gente se educasse um pouco mais, para não ficar tão parva, eu não tive sorte do meu tempo com a 4 classe já se podia ir trabalhar para a CP, mas tinha gostado de aprender mais, para ser mais independente.É que assim vi os nossos políticos de cá dentro e de fora, lá na dita Capital fazer de nos o que eles queriam. Uma coisa que eu acho mal é a publicidade na Televisão eles sempre a dizer que vamos estar feliz comprando isto ou aquilo, e depois a gentes compram , vão ao banco sempre pedir mais dinheiro e nem por isso ficam felizes, mas ainda pior do que estavam antes, cheios de dividas, e depois nem podem ir com uns amigos ao marcado mensal beber uns copos de vinho tinto da Cascalheira e comer unas bifanas, isso é que é bom e nos faz felizes. Deveriam também ao sábado a tarde no mercado municipal , porque é central, fazer bailes, com petiscos e vinho da terra mas a baixo preço , sem Iva por exemplo, os do poder central não precisam de saber tudo... Boas festas a todos os caramelos , com produtos da região era melhor para todos

Anonymous said...

Boa tarde ao senhor Antonio Caramelo. O senhor devia candidatar-se a presidente da camera ou da Junta, porque as suas ideias abrilhantam o nosso pensamento. Sem duvida de que as bifanas e vinho da cascalheira no marcado alegram as gentes mas se se gasta tudo nas coisas de que vemos na tv, sim, depois o dinheiro para bifanas, onde fica?!!! Deviam fazer petiscos para todos, iamos trabalhar nas hortas e depois comiamos e bebiamos o que se apanhava, sabe como se fa, um traz batatas, outro traz o vinho, o outro um pucaro, o outro a grade de minis, o outro o traz pinhas para acender o bidon e todos comem. E sim, tambem o mercado de tarde, pelo menos aos sabados deveria fazer isso, os bailes para as gentes do povo e tambem petiscos, os da camera devm ir se quiserem, se por acaso forem de desacordo com isto, ficassem de fora, sem criticar,ou ausentes de ideias opostas, pois o povo tambem se ilude com eles, pelo menos o petisco se fazia, na festa e o povo ia para as hortas sabendo que o que se planta se come e que a terra era de quem a trabalhava e despensem que com isto eu sou de esquerda ou que quero uma nova reforma agraria, o que penso se desmarca de isto, digo apenas que as gentes devem ser autonomas de plantar o seu querer e de o colher para celebrarem em festa e atitude civica. Como diz o senhor Antonio Caramelo, para que deixem de ser parvos, porque os que se armam em tal, ha por esta terra, muitos, em especial nos poleiros, como as galinhas dos tachos....

Anonymous said...

Vejo que os caramelos deixam de ser parvos.........Viva o tarbalho da FLC......viva quem pensa por quem pensa que pensa....viva quem pensa por quem pensa que pensa por quem pensa....viva quem pensa os que pensam que pensam pelos que pensam que pensam que os outros pensam...viva quem pensa que os outros pensam que os que pensam pensam mais do que os que pensam que os outros pensam que pensam que pensam que pensam os outros a pensar que pensam...Penso eu...Viva a FLC!!!!

ex-comuna said...

os caramelos planeiam a revolta.......................flc........flc.....flc.....revolta.....agora.......o povo.....unido....fora comunas......

Anonymous said...

os caramelos deviam era calar-se.

Um que sabe mais do que julgam said...

Calar-se????!!!Quem diz isto e dize-o de forma anonima???Porque diz isto e se mostra anonimo???Se quer dar ideias, porque oculta o nome???Ou tem medo que saibam quem fala???Ou se fala assim talvez tenha ideias de impedir que os caramelos se revoltem? Se tem estas ideias deve ser porque agora ainda come com o que pertence ao povo! E se pertence ao povo pertence a muitos e depende de muitos, os politicos que pensem nisto, porque o povo vai fazer a luta, mas com luta nas hortas!!!!

Manuel da ti Teresa said...

Há para ai anónimos que pensam que ainda estamos do tempo do Salazar, ou do Estaline, e que nos mandam calar sem mais nem menos. Esta democracia não é bem uma democracia do Povo por isso temos que mudar as coisas , e também penso se conseguimos ser mais independentes, e produzirmos o que comemos e o que bebemos, e mesmo material para construir as casas nossas como se fazia antigamente e com a ajuda dos vizinhos, fazer electricidade com moinhos, ou mesmo meter ginasiano com bicicletas ligadas a alternadores assim as Caramelas ficavam com um corpo lindo e o povo com luz, e os homens que andam por ai de bicicleta de corrida também podiam treinar em ginásios os dias de chuva....Viva as hortas do povo Caramelo e vejam la se dão muitas ideias, para a independência...não somos um povo parvo...

Raquel Caldeira said...

Sim, isto é consigo. Também é consigo. O governo vai-lhe ao bolso, a toda a hora e instante. Você paga mais impostos, recebe menos salário, trabalha mais horas. Paga mais no supermercado, na farmácia, no Centro de Saúde. E cala-se. Porque os gajos que estão no governo, e que você ajudou a pôr lá com o seu voto, passam a vida a dizer-lhe que a culpa é do Sócrates. E você acredita. Quer acreditar. Nem sequer lhe ocorre que o Sócrates não governou a Grécia, ou a Itália, ou a Irlanda, ou a Europa, que esta crise é generalizada e pré-fabricada por quem nos quer empobrecer. Sim, não foi Passos Coelho que inventou essa do empobrecimento, ele é apenas um peão de brega dos que realmente mandam. Ainda não reparou? Pois não. A vida vai de mal a pior, está cada vez mais cara, mas ainda tem trabalho, não se pode queixar. O melhor é não fazer ondas. O Passos Coelho, coitado, está a fazer os possíveis e impossíveis para salvar o País. Você agora nem sequer quer saber da política. No tempo do Sócrates sim, esse é que era malandro, gastava à tripa-forra. O Coelho não. Até viaja em turística, vejam lá! É um homem honesto, sem peneiras, com casa em Massamá. No tempo do Sócrates, você recebia email atrás de email a denunciar os tachos dessa cambada. Agora não recebe nenhum, por alguma coisa é. O País deve estar muito melhor. Chega de conversa. A Casa dos Segredos está no auge. O gajo vai-se meter na cama com a gaja. E os outros dois vão andar à berlaitada. O resto que se lixe. É cada um por si e Deus por todos.

Hugo said...

la se vai o dinheirito do zé povito Caramelo....e tá tudo bem mais uma voltita e la vai o zé Caramelo de calças na mão.mas o ze gosta e é soberano vi estas eleições e fiquei a saber que o que o povo quer e isto sendo eu um analfabeto é a leitura que faço de tantos votos que teve estes sr. vou esperar para ver se ainda ganho um sorteio para ferias na gaiola.

Anonymous said...

ESTES SÃO IGUAIS OU PIORES... só quando a miséria se instalar de uma forma geral é que as pessoas irão abrir os olhos. Infelizmente, hoje já é tarde... então no futuro mais tarde será... que agonia.

Artur Fonceca said...

pois e companheira Caramela não tarda e voltamos a usar palas e onde fica democracia a liberdade a igualdade a fraternidade. será ke tudo vai ruir.tenho pena daria a vida por os ideais que defendo mas axo ke este povo quer voltar a traz ... choro de tristeza.

Anonymous said...

Vejam aqui estes caramelos.
Falam nas hortas...
E parecem parvos mas sem selo.
Como a gente samos. Parecemos parvos mas disso nada temos.

http://www.youtube.com/watch?v=l_h4id5TzLw

Gustavo Sampaio said...

Empresas colocam deputados na Assembleia da Republica para servir os seus interesses?
Estão com um pé na Assembleia da República e outro no sector privado: dois parlamentares do PSD e um do CDS prestam serviços remunerados de consultoria a empresas privadas que têm contratos com o Estado.

Ricardo Baptista Leite, deputado do PSD e membro da Comissão de Saúde, é simultaneamente colaborador de uma empresa que presta consultoria na área da saúde a Glintt Healthcare Solutions. Desde que Baptista Leite assumiu as funções de deputado, a 20 de Junho de 2011, a Glintt celebrou 22 contratos de prestação de serviços com o Estado, por ajuste directo. Questionado pela SÁBADO, Baptista Leite rejeita a eventual incompatibilidade no exercício das funções de deputado e de consultor: “Não participo em quaisquer acções comerciais.”

Na bancada do PSD há outro caso: trata-se de Duarte Pacheco. O deputado é consultor da DHV e da Leadership, empresas que têm dezenas de contratos com o Estado. Confrontado pela SÁBADO, o parlamentar afirma que as suas funções “abrangem apenas uma actividade técnica”. Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, também é consultor da sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva Sc Associados, onde trabalhou até tomar posse como deputado, a 20 de Junho de 2011. Desde então, a referida sociedade celebrou três contratos por ajuste directo com outras tantas entidades públicas. À SÁBADO, diz que cessou o vínculo que mantinha com a sociedade e que requereu a suspensão da sua inscrição na Ordem dos Advogados. Assume que presta consultoria à mesma sociedade, “sem exclusividade e sem qualquer vínculo ou subordinação”, e rejeita qualquer incompatibilidade.

O presidente da Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, Mendes Bota, recusa analisar casos concretos, mas em declarações à SÁBADO considera que a lei é muito clara, ao estipular que deputados que estejam nesta situação têm de optar entre a actividade parlamentar e a actividade de consultoria. “As duas ao mesmo tempo é que não”, sublinha.

Gustavo Sampaio

Che Caramelo said...

Sem duvida Caramelos, esta tudo minado o povo esta a solo nesta batalha da nossa sobrevivência já não sei se razão da nossa luta não e nula perdendo se no obscurantismo... tenho pena lutarei serrando fileiras na 1 linha da frente espero que alguns companheiros e camaradas e Amigos Caramelos que acreditem no Pai Natal Caramelo ou não também pensem o mesmo dêem mais significado a nossa luta viva a nação Caramela viva a liberdade abaixo falsas democracias.BASTA. seja-mos Independentes de todos os Poderes , bom Natal a todos....