4.1.12

DESCOBERTA INCLÍBEL IINCRÍBEL

Esta é uma notícia em primeiro chispe! A FLC rebela uma das maiores descobertas da era moderna que bai mudar as nossas bidas pra sempre. Trata-se dos resultados espantosos a partir de uma experiência inédita, feita com a corja política da praça lusitana. A experiência científica tebe lugar na Carregueira e contou com o talentoso Toin Amassa. Este nosso simpático concidadão é um padeiro à intiga, pois há mais de 40 anos que, à força de pulso, amassa o pão num alguidar de 400 litros. Porque é um home de pavio curto, ganhou a habilidade de dar punhadas nas fuças dos mais parbos, de tal geito que, quem as mamou pas trombas jura ter tido a sensação de fazer uma pega de caras com uma automotora a açapar na recta do Poceirão!
Para que a experiência fosse experimentada, as Forças Especiais da FLC tiberam de ir buscar um Rolls Royce à estrumeira, abrilhantá-lo com bolas de sebo, e usá-lo como isco pra trazer bários exemplares da galfarraige política, como cobaias, para a nosso laboratório na padaria do Toin Amassa.
A experiência foi simples: sentaba-se um político a olserbar uma codaque (tirada pu Palinho das codaques). Opois ele dizia o que estava a olserbar. Seguidamente acontecia-lhe um acontecimento especial, e opois boltaba a ber a mesma codaque pra dizer o que estaba a olserbar. O objectibo da experiência era saber se habia grande diferença na descrição entre o antes e o depois do acontecimento especial.
A codaque (de grande catigoria) representaba uma cena do nosso quotidiano: uma triste reformada a lember as últimas raspas duma gamela, enquanto o seu neto estuda no Facebook, usando um computador Magalhães já sem algumas teclas (dado o excessivo uso dos estudos).
Quando um cobaia se sentaba a olserbabar a codaque, começaba logo a desembolber numa retórica, parecida com o discurso dum motor de rega repleto pensamento encriptado. Repentinamente vindo do nada, e a meio da cumbersa, acontecia o acontecimento especial! O Amassa espatava nele uma punhada de efeito incandescente, caté a criatura política dava um salto acrobático à retaguarda, caindo com os costados no meio dum monte de intulho previamente colocado no canto oposto da sala. Opois, recomposto e sentado nobamente na cadeira, bisibelmente apardalado com algodão infiado nas bentas, o espécime político boltaba a olserbar a tal codaque. E o milagre acontecia! O home descrebia a imaige com uma única frase lapidar, cheida de berdade e com tal sensibilidade caté fazia crescer o pão.
Os resultados foram inequívocos. Da experiência resultou a maior fornada de pão dos últimos 38 anos daquela padaria (a melhor fornada foi no dia 25 de Abril de 1974, quando as Forças Armadas foram lá de chaimite, pra comer pão com manteiga e combiber).
No fim da experiência, a nossa irmandade política não quis regressar de Rolls Royce. Todos preferiram boltar para casa, amontados no taipal dum tractor... excepto um, que quis experimentar ir à pindura numa Famel. A escolha foi acertada pois a araige caramela, a roçar pas trombas, ganha propriedades únicas pra reduzir o inchaço.
Confrontada com os espantosos resultados da experiência, a FLC meteu-se numa avioneta de sulfatar e foi diretamente à sede da UNESCO. Após uma sessão comprobatiba nas fuças das mais altas instâncias, a Punhada Caramela foi logo decretada como Património da Humanidade, em substituição do Fado. Este património é provisório até que seja reposta a ordem em todo o território caramelo e arrabaldes. Portanto, para já, é punhada caté ferve, ódepois é que se canta o Fado.
Dada a importância legal que a Punhada Caramela aquiriu com este título mundial, as Forças Especiais de Intervenção Brabia da FLC quiseram pôr em prática este novo instrumento na bida política caramela e arredores lusitanos. Por isso, formaram por auto-recriação o “Movimento Pacífico Prá Punhada Na Galfarraige Política E Pôr Ordem No Galinheiro” (MPPPNGPEPONG). O Blogue, anteriormente devoluto, já foi ocupado à rebelia. Quem quiser ficar militante e praticar é só bir aqui: http://mpppngpepong.blogspot.com/
A FLC, fará apenas a provedoria para garantir que todas as missões de punhada tenham o cunho caramelo e nã se destrambelhem num caraté parbo importado da China.

38 comments:

Anonymous said...

Bamos im frente!!Punhada neles!!!Tambem quero dar punhadas!! como me increvo?!!!!

Francisco Toucinho said...

«Leiam não para contradizer ou para rebater, nem para acreditar ou para dar por adquirido, e nem para encontrar tema de conversa ou de discurso, mas sim para ponderar e reflectir.»

ex-comuna said...

Malta parba, se for preciso bou tambem dar punhada. E por onde damos as primeiras punhadas, nos comunas ou nos outros??!!!

Manuel da ti Teresa said...

Aqui neste blog vejo que à e existe partilha Prá Punhada, Partilhar Punhada é um acto cívico, Revolucionário, incomoda, perturba e destrói a Corrupção! Penso sim que um Movimento Pacífico Prá Punhada Na Galfarraige Política E Pôr Ordem No Galinheiro da Caramelandia isso é bom, é que com um IMI tão elevado, fico sem bago para ir beber umas mines com a malta brabia cá da localidade Caramela

Marco Antonio Moreno said...

Vamos lá dar punhada..ontem já foi tarde.

Joana P Dias said...

E nesta sociedade Caramela ainda podemos constatar uma coisa: homens que são escravos do Partido mas que se julgam livres. Sim a um Movimento Pacífico Prá Punhada Na Galfarraige Política de todas as cores....espero que a Frente Caramela não seja de Partidos....

Carlos Chapéu said...

"Não componhas do posteriormente o unívoco de jamais,
Nem o antigamente te faça-se! O idêntico que nunca melhora.
Teus andares permaneceram.
Contemples para trás... mas vá em dianteira
Contudo há abundantes que necessitam
Que abeires para poderem seguir-te na Punhada."

Anonymous said...

acho que os da flc fazem bem e para quando este instituto passa a mandar nos caramelos??????

akguem que sabe omque diz said...

para dar punhada estamos todos. quando podemos??? os caramelos desta veznusam osmpunhos e deixam as foices e martelos na horta.

Anonymous said...

Mas se se deixarem de estas lutas de comunas e descomunas, penso que iremos juntos para a luta! para agora proponho deixarem as tvs terrestres digitais e reunirmos sempre em volta da fogueira a beber minis e tinto e a planearmos as punhadas po lombo dos politicos. quem quiser que se ajunte a mim.

Anonymous said...

Se és anónimo como se pode juntar a ti...

Arnaldo da quinta Baldia said...

Caramelos e Caramelas estudem, observem, pensem por vos mesmo, troquem ideias entre vos porque o analfabetismo faz com se cometam as mesmas cabeçada durante séculos.
É esta enfiada de papalvos que nos governa que obriga as melhores cabeças a emigrar e fazer na terra dos outros o que aqui não pode fazer.
E depois os basbaques que apadrinham estes governantes ainda chamuscam na fogueira os que têm a coragem de denunciar quem nos desgoverna que sejam eles de qualquer core, os comunas podiam ser bem , mas também só fazem para os do partido e isso faz lhe perder também toda a credibilidade…. Vamos mas é a punhada contra a esses Boca-aberta de Políticos ….

Madalena Pestana said...

Eles são polvos cansados desta gente, que por partidarites e negociatas para bem próprio têm sido e são um atraso de vida para o país e para o povo Caramelo!!!!
As cores, sejam elas quais forem, devem estar envergonhadas do mau uso que os partidos lhe dão!!! vamos mas é a punhada neles... acordem Caramelos....

Toino das Mines said...

Boa tarde pandleraige!
Pa mim um mine!
Falam dos politicos?!!!
Par mim essa gente nim merece tempo de antena, prefiro buer mines e falr de mines e das caramelas bravias que comem sopa caramela.
Mas acho bem esta ideia de dar punhada. Eu tambem me quero ajuntar ao movimento da punhada mas queria perguntar se se pode beber minis, porque se sim, eu sou deste grupo. Gosto de buer minis e dar punhada no lombo dos politicos. Bou agora buer mais uma mine, hoje ainda nem bebi 7 grades, bou buer agora mais duas grades e treinar andar na punhada no cafe do parbos aqui no Lau. Bou ber quem anda de rojo, eu ou os outros. Bou buer mines e andar na punhada. Bou agora. Biram o Zei Ratoera Sem Mola???Esse home tambem debe de ser balente para dar punhadas!!!Zei, anda buer uma grade mais eu!!!

Anonymous said...

Eu quero dar punhadas nos politicos!!Isto sim parece um movimento pacifista mas sem exagerar, porque nem tenho paciencia para os meus amigos que fumam relva e dizem bem do Gandi. Mas se o Gandi soubesse deste movimento de punhadas acho que se devia de juntar a todos os caramelos. E o que acham de criarmos uma especie de comuna, sem comunas claro, onde uns plantam a horta, outros andam nas punhadas com os politicos, outros fazem a sopa e outros bebem minis, isto para responder tamem ao Toino das Minis, mas assim por turnos iamos para a frente. Mas tambem tenho uma duvida. Vamos a Palmela dar punhada aos comunas ou a punhada deve ser nos da assembleia da repubblica. A FLC o pensa disto???Falei com muitos caramelos e estamos confundidos e como queremos andar na punhada, para treinar agora andamos na punhada uns com os outros. Mas acho que isto deve parar porque assim cansamonos e as punhadas nem tocam em quem deviam. O que acham disto. Alguem sabe as ideias da FLC?????!!?!??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??!??!?!?!?!?

Jaime Piriquito said...

Sim falar dos políticos já chega é como na noticias propaganda da tv eles dão um peido e fala se disso durante uma semana, já chega de esses malandros é dar punhada da valente neles todos que sejam de Palmela ou de Lisboa... tudo no mesmo saco... vamos mas é beber umas mines com o Toino mesmo se o Zei Ratoera tem medo de aparecer para ir dar punhada....

Anonymous said...

O Zei Ratoera tem medo??? Mas ninguem deve ter medo se temos os da FLC. Digam ao Zei Ratoera que deve vir dar punhada com a gente. Como diz o Toino, dar punhada e beber mines, isso sim.

Nuno Pato said...

Dos políticos, já me habituei à trafulhice e à mentira. É esta gente que os que os meus compatriotas caramelos querem como seus líderes - eu respeito. Todavia ainda me faz confusão um Governo a vender soberania a uma ditadura comunista como Palmela, ou a incitar reiteradamente os seus cidadãos mais preparados à emigração para fora da Caramelandia. Qual é a ideia deles? Transformar a caramelandia numa agência de trabalho temporário, especializada em economias emergentes? Com a frase publicitária «a pátria deles é o momento onde estão, a circunstância em que estão»? Já agora, acrescento à do ministro Relvas, um segundo slogan para Portugal: «nem os caracóis são tão mansos». Deve ser boa para relaxar os mercados.

Anonymous said...

Eu começo a ponderar que se calhar é mesmo o melhor a fazer, este País começa mesmo a não merecer ter a presença de pessoas moralmente dignas, esse deviam ir todos embora, para um País que seja justo e que nos trate como seres humanos e não como lixo, nem escravos nem como saco de pancada, metem sempre a culpa nos governos, sim têm culpa, mas também o povo tem por ser inerte, resignado e acomodado, quem tem vontade de fazer evoluir as coisas como devem, não tem vontade de o fazer cá, porque aqui reina o mérito à incompetência e ao compadrio, aqui o que interessa é beber umas garrafas de vinho, falar nas mulheres dos outros e dizerem que somos todos amigos, para além de o jogo de futebol ser muito mais importante. Este país esta moralmente vandalizado por quase todos!

Cesaltino said...

fale por si senhor anonimo, se quer beber vinho e falar das mulheres dos outros, mas por aqui, fala-se de dar punhada e ok, pode-se beber vinho e minis, mas gostamos de andar na punhada com os politicos parvos que se amanham nos tachos e comem tudo e deixam nada para a gente. A gente lambe a gamela e depois vai ter com eles a perguntar pelo tacho e depois damos-lhes punhadas!!!

Anonymous said...

Será que ninguém vê que cada vez é menos Portugal! Tudo é das empresas privadas que não respeitam a cultura do povo português! Pensam que o fazem pelo bem dos portugueses? Que ingenuidade.

Gustavo Sampaio said...

Isso é verdade na TV nunca falam das nossas Punhadas.... e sopa caramela, e outras actividades da Caramelandia eu já vendi a minha TV para Marrocos. A vida sem propaganda negativa é muito melhor

Mário Pais de Oliveira said...

Sim o nosso povo que e mais manso que um caracol e que tem medo de ele mesmo, tem culpa, gosta de ser escravo, e sonha do que há la fora, então que nos temos tudo cá só não o produzimos... a ver se este povo acorda e se revolta contra a esses ladroes de vida....viva a nossa cultura... bom ano a todos Caramelos

Anonymous said...

Vejam como o senhor Sampaio que vendeu a tv-lixo e agora acende o meio bodom e conta historias aos vizinhos e amigos. Assim deve ser, para que os caramelos continuem a sua revolta popular, porque ao povo pertence a luta de classes, embora as classes de agora sejam as dos politicos e o povo esse deve ser unido. Vejam que na tv falam de politica e do que devemos fazer e nunca falam dos caramelos nem das lutas do povo e o meu concelho vai para que vendam as tvs e acendam os bidons, como vejo os caramelos a fazerem. Eu quero ser caramelo!!!

Grupo dos Caramelos Brutos said...

Eu estou pronto para dar punhadas.
Quando quiserem digam que eu mais os meus amigos queremos participar. Mas em quem damos punhadas?!!!Nos de Palmela ou nos da Asembleia?!!!Digam que a gente tamos prontos.

Intelectual da Palhota said...

Por muita reflexão, investigação e conhecimento sobre um dado assunto que tenhamos, nunca chegamos a realmente conhecer as reais motivações de muitas decisões que são tomadas. Sejam das outras pessoas ou mesmo nossas. A verdade é que a possibilidade de conhecermos na íntegra o que está por detrás dum processo decisório é muito escassa. Sofremos todos as mais diversas influências, algumas de forma consciente outras de forma inconsciente. Pertencemos a grupos caramelos (nem todos!)mais ou menos organizados. Dependemos de amores e ódios que não dominamos, excepto os que habitam Palmela comuna e camaras. Obviamente, os políticos não são excepção à regra. Por muitas leis sobre incompatibilidades que se façam, por muitas obrigações de declarações de interesses que se imponham, por muito escrutínio a que esteja sujeita a actividade política, existirão sempre zonas que o público nunca chegará a conhecer enquanto bebe minis e vinho. Algumas destas normas são úteis e ajudam a alguma transparência, outras, infelizmente, são apenas consequência do voyeurismo doentio que se vem instalando e do completo desrespeito pela esfera privada dos caramelos. Porém, no limite, ficamos sempre dependentes da nossa visão pessoal dos homens e do mundo que nos rodeia, fora e dentro da caramelandia.

Intelectual da Palhota said...

É-me rigorosamente indiferente se gestores de uma empresa caramela, políticos ou empresários se encontram de avental vestidos, ou todos nus, a conspirar numa qualquer casa. Preocupa-me, sim, saber, no caso de um político da camara, junta ou do governo, se na prossecução da sua actividade se guia segundo critérios do seu entendimento de interesse público ou apenas em função do objectivo de um determinado grupo ou do seu próprio interesse pessoal, os tachos que muitos aqui denominam de tachos dos comunas. Preocupa-me não saber a resposta para todas estas perguntas relativas aos serviços secretos da FLC. O fundamental é saber como é que os nossos representantes actuam face a tão grande escândalo que põe em causa a segurança do Estado Caramelo e dos cidadãos. O resto são conversas para enganar tolos e brutos que querem beber minis tipo brutos.

Arnaldo da quinta Baldia said...

A razão primeira para a existencia de um Estado ou de uma sociedade organizada é a segurança dos cidadãos, mas neste país há muito que a prioridade é o arrecadar de impostos!!!Precisamos de um Robim dos Bosques em cada concelho e mesmo aqui na caramelandia e penso que este blog da FLC e um pouco o nosso Robim dos Caramelos já que não as bosques....

Alfredo da quinta said...

Isso sim era uma grande revolução dar punhada na televisão, e ir acendendo meios bidons pela a caramelandia trazer a carne de porco, o peixe os legumes para fazer uma boa sopa caramela, o vinho do tio Tomé da cascalheira e contar-mos historias, jogando as cartas, e rir-mos para as crianças e as mulher.

Pouco intelectual mas com ideias said...

O Alfredo pensa bem, porque se deve mesmo fazer esta luta, dar punhadas na tv, deitar fora esse objecto e sermos livres de nocturnidades existenciais em redutos de volta ao meio bidon, com sopas e petiscos, planeando a livre revolta dos povos sem foices, martelos nem comunas a dizerem o que devemos pensar. quem quiser que se junte. Seremos mais que todos e os politicos nem se pensem ligar a este movimento ou levam punhadas que parece tinto nas garrafas. Eu sou a favor de dar punhadas na tv e sair para a noite de fogueira e tinto e beber minis e rir e ser pacifico e isso sim, seja revolta deste povo que pacifico assim somos a gente, que damos punhadas mas gostamos de beber e cantar.

Anonymous said...

Bom dia aos da flc e aos caramelos. Moro em pinhal novo mas acho que de caramelo tenho pouco. Gosto muito de ler este blog e tenho muitos colegas que todos os dias comentam coisas sobre a flc e passam links de textos uns aos outros aqui no trabalho. Por isso a nossa produtividade deve ser baixa, quando aparece a chefa, todos fingem estar a trabalhar. Mas a ideia de bater nos politicos e de todos a apoarem eu ainda tenho duvidas. Mas tenho visto que os caramelos se devem juntar todos e fazer mais pela sua terra. Nunca votei aqui e vejo que esta terra tem muita coisa boa-biblioteca, piscina, etc, mas tambem que existem muitos tachos e compadrios. O que vos digo que continuem a luta e que eu talvez me venha a tornar caramelo. Se sou bruto isso depende. Mas um caramelo tem de ser bruto?!!!Dizem isso os meus colegas...

Anonymous said...

Os comunas devem estar atentos a estas lutas caramelas....

Joana Caldeiras said...

Este senhor anonimo que diz isto dos comunas devia dizer o nome, porque se acha alguma coisa ou se tem algo contra quem nos tem governado ao longo destes anos devia dizelo directamente e sem medos, porque vivemos em democracia, a mesma que nos foi dada por aqueles de quem ele fala mal, a memoria do povo....Os caramelos gostam de quem os lidera, dos seus lideres e essa historia dos comunas ultrapassa este povo. Quem ganha sempre? Quem vota neles? Porque eles ganham? Estamos em democracia e as pessoas escolhem, por isso calem-se com isso dos comunas. Senhor anonimo diga o seu nome e proponha debates, isso sim, verdadeira democracia.

Anonymous said...

A Joana deve ser do partido ou ter um tacho daqueles bem recheado, porque de outra forma calava-se bem calada.

Lorenço said...

Eu já votei comuna, mas agora voto branco, porque já não acredito em nenhum partido, mas depois de tantas mentiras e promessas possuais que o nosso antigo presidente do Bando da barbearia me fez e que nunca deram em nada agora estou indignado. E a historia diz que o Estaline se aliou com o Adolfo, e que também massacrou muitos seres humanos do seu próprio povo que não pensavam como ele... isso também era democracia. A vida é do povo não precisamos de ninguém com tachos, que por cima não produzem nada, só conversa em propaganda... eu também sou para dar punhada neles todos de que cor eles sejam....

Mário Gonçalves said...

A arte de Educar dos Caramelos e Caramelas deveria ser.. a arte de permitir que cada Caramelo seja aquilo que é!! a arte de trazer à luz, tudo aquilo que em nós é embrionário!! Aquilo que trazemos connosco em forma potencial, mas que deve de se tornar realidade!! A arte de Ser e de Ser em relação.. Um Ser nos antipodas do egoismo!! Ao surgirmos no mundo, logo somos seduzidos, para uma forma de ser e de viver, bem de acordo, com os interesses do poder instituido!! Logo esse poder nos seduz, mas exige que o sirvamos,, um serviço que implica a alienação do melhor de nós, em troco da nossa sobrevivência!, ensinan-nos um caminho diferente!! um caminho que coloca em causa a lógica do poder, e que o ameaça! Ai o combate começa.. os Caramelos cada vez mais e em permanente relação uns com os outros!! Usam de uma lógica inclusivista, ao inves de uma lógica exlusivista como está ai à vista com o caso dos Partidos!! Um bem haja a todos Caramelos e Caramelas....

Luis Martins said...

Planeta terra nossa casa comum. Esse facto diz-nos tudo, esse facto coloca-nos de imediato em relação enuncia que estamos todos na mesma existencia, estamos todos pois numa relação de interdependencia.. Deveria de ser assim e não é de facto umas minorias detem o poder e dominam as grandes maiorias, o planeta.. e produzem e exclusão social em massa, Desvirtuámos a terra, o seu designio e o seu propósito, Hoje a encontramos cada vez mais destruida e debilitada, devido á civilização que temos vindo a erguer, temos pois uma civilização em descontinuidade e em rota de colisão com a terra, com o seu equilibrio!! urge pois mudar de paradigma civilizacional, e descobrirmo-nos como sendo terra, parte integrante da terra... A educação dos novos tempos tem de saber relacionar-se com a terra, As capacidades e possibilidades de colocar esse processo em movimento estão ai, Temos a agricultura biologica, a energia solar, e toda a energia renovavel, temos ciencia.. talvez ainda não tenhamos é muita vontade, teimamos em não compreender que somos seres em relação.

Maria Lina said...

Sim para salvarmos a nossa terra Caramela é preciso ir a punhada pacifica, aqui no nosso pequeno canto da bela planeta azul. Sermos mais amigos entre os caramelos e as Caramelas, entre nos podemos muito, não precisamos de poderes para muitas coisas da vida social, conversar entre nos, e ver o que é melhor para todos. Bom ano 2012 a todos e a FLC que nos acorda a Cultura Caramela.