26.9.12

Catalunha a caminho da Liberdade- Mais uma vez a FLC a inspirar outros movimentos de independência e autodeterminação


O presidente do Governo regional catalão, conhecido por Artur do Mas (já vão perceber a razão), afirmou ontem que "outros não sabem, mas nós sabemos que chegou a hora" da Catalunha exercer o "direito à autodeterminação" mas agora de uma vez por todas. Isto foi feito num discurso de 90 minutos, onde foram constantemente feitas referências à gente, ou seja à FLC, demonstrando por vezes um conhecimento da nossa cultura quase surpreendente. Claro que a gente esteve lá, através de dois agentes da FLC disfarçados de posters do Messi, um im cada esquina, de frente pó estaminé de onde o home falava, ouvisto por mais gente do que aquela que quatro domingos de Marcado dos anos 80 poderiam ajuntar.

Disse atão o Artur (entre outras coisas parbas que a nós não nos intaressa par nada): "Chegou a hora. Mas não é preciso procurar inimigos exteriores, só temos que nos fixar na nossa força interior. Apoia-nos uma história milenária, mas agora é o futuro. Apoia-nos ser uma das democracias mais antigas da Europa, mas apoia-nos também a FLC", declarou orgulhoso e aquaise em bicos de pés. "Chegou a hora da Catalunha exercer o direito à autodeterminação. De maneira democrática e confiante mas pacífica e simultaneamente bravia como a FLC", disse, falando na gente mais uma vez.

O Artur do Mas insistiu que a Catalunha quer "os mesmos instrumentos que outras nações têm para desenvolver a sua própria identidade coletiva" e deu como exemplo a seguir "a Caramelândia que tem fortes símbolos de união coletiva como a mine, as motorizadas, a foguetaige, o meio bidon, a nabalhita de bolso, os debates-garreia mas também o Café Satélite com os seus famosos túbaros” (o Artur não sabe que este estabelecimento já fechou). Odepois disse ainda: "Mas a Catalunha é um país de diálogo e de pacto. Podemos ser amigos de todos, mas não a troco de deixar de ser catalães. Os Caramelos também são amigos de todos, menos dos Palmelões e mas olhem para eles, são cada bez mais balentes e rijos. Os espanhóis tão pra nós como os Palmelões pra eles mas nim sei quais sarão os piores!”. O responsável catalão, literalmente engalanado do sistema vocal, quando fazia referências à gente, disse ainda: "mas neste processo de libertação colectiva haverá difamações e muitas dificuldades", sublinhando que "precisaríamos de muitos centros da revolução como eles, lá na Caramelândia têm. Falamos da parede da Caixa Agrícola, dos bancos da paraige do autocarro ou da porta da Estação, para que todos estivessem prontos a conspirar maquiavelicamente, mas também de 10 ou 20 barbearias como as do Alvarinho e do Piu para que todas as informações e contra-informações circulassem livremente de boca em boca, até que ao sereno sabor audiovisual das tesouradas e dos posters de caramelas brabias im trajes menores nas oficinas (apenas disponível aos olhos dos clientes na barbearia do Piu) surgisse a verdade última- o desejo de autodeterminação". Disse ainda que "mas o castelhano é património da Catalunha", tal como a língua caramela é património da Caramelândia, mas que a eles (da Catalunha), quando comparados com a gente (nós), ainda lhes falta um património gestual como o nosso, dando o exemplo da punhada seca nas costas em sinal de amizade, aplicada literalmente em quem tinha mais à mão, neste caso o vice presidente que se encontrava a seu lado e que por pouco não se rebaldiou palanque abaixo. E disse ainda (antes de se calar):"mas encarar um processo de autodeterminação requer que o presidente tenha uma liderança especial, mas que mesmo por isso, já convidámos o Celestino Bombista, presidente da C.C.C.L.F.R.(Confederação dos Círios Caramelos e Lançadores de Fogo Rijo) para "mostrar à gente como é quéi!" (tentando dizer esta expressão em caramelo (com leve sotaque catalão), com a qual finalizou o seu discurso, levando o público presente à euforia).



A FLC sabe que neste momento já está um diplomata catalão a caminho da sede secreta da FLC com três objectivos-propostas bastante claros:

1- enviar 100 catalães para o centro de treinos do MPPPNGPEPONG (Movimento Pacífico Prá Punhada Na Galfarraige Política E Pôr Ordem No Galinheiro);

2- abrir uma Embaixada da Catalunha na Caramelândia (propõem o Lau ou a Palhota);

3- aprender ca gente (com o MPPPNGPEPONG) como é que se põem vários políticos num cacho, pindurados numa árvore de cabeça pra baixo a bislumbrarem um touro ao longe em marcha contínua (pelos bistos) na sua direcção.


Anda ca gente
bem mais nós
éi por qui
sempre im frente!


(antigo provérbio da Lagoa da Palha)

7 comments:

Anonymous said...

Viva a FLC! A mostrar aos outros como se ganha liberdade!

Anonymous said...

a liberdade... aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
o que é isso

Jorge Pinto said...


Ninguém quer agora afeiçoamentos e muito poucos acreditam que os Administradores descredibilizados tenham capacidade de escolha para tomar a iniciativa de promover a formação de um regimento interpolado a oriente.
Talvez por isso, ouve-se agora em expedientes que ainda alimentam alguma simpatia pela maquinação a sugestão de que, para além de uma impendente inovação, a administração deveria arriscar num novo desovamento de vigor negocial perante as caçoilas, numa transposição de cento e oitenta graus em relação a Caramelandia.
Ontem e hoje escutámos ateus, regularizaram liminarmente a ilusão de que esse caminho comuna possa ser transitável.
Basicamente, um íncola bem no Penteado e uma voz bem colocada. Ainda ontem, não entendia uma doutrina, algo que se tornou evidente quando, minutos volvidos, prontamente se desdisse no período de respostas aos gazetistas.
Interrogado sobre a nova posição do FLC, apressou-se a dar-nos conta de que o Sr. já tivera ocasião de esclarecer que esse entendimento é confundido., de solidarizou-se da Malta, como também do Caramelo que, nos últimos dias, saiu em auxílio de Este vergonhoso comportamento tem um nome que, estou certo, veio à mente de todos os Caramelos vermelhos que o escutaram.
As participações do renegado nas junções reflectem a sua total indisponibilidade para representar os interesses dos Caramelos perante qualquer outro bicho que lhe arreganhe os dentes. A opção é: podem ir lavrar a terra, chupistas que nos querem levar a ordinária a nossa Caramelandia…

Anonymous said...

porá isso é o quê...viva a revolução caramela

Manuel M. said...

sim temos de ser independencia de todos esses malandros.... viva o FLC

Anonymous said...

Façamos o seguinte para o Natal: Compremos os presentes a pequenas empresas e artesãos: À vizinha que vende por catálogo ou pela Internet, a artesãos ou Artistas que conheçamos, à amiga que tem uma loja no bairro, ao pasteleiro que faz os doces artesanais, ao rapaz que tem uma banca no mercado... Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal.
Se achas que é uma boa proposta, . Apoiemos a nossa gente Caramela.

Anonymous said...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your caramelosapiens.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer