7.3.14

CARNABAL CARAMELO 2014

Como nã podia deixar de ser, a FLC estebe mais uma bez a olserbar atentamente as operações carnabalescas. 
Dado que todos os anos o corso conta apenas com um carro alegórico da GNR, e face às potencialidades da capital caramela se internacionalizar, a FLC, dias antes, apresentou um projeto parbo e reuniu-se secretamente com o comandante do posto acompanhado de 10 geninhos escolhidos ao acaso. A reunião tebe lugar debaixo do palco dos Bombeiros do Pinhal Nobo, enquanto os Fox-Trott faziam manobras de dibersão para que ninguém desconfiasse. 
A proposta da FLC seria a introdução no corso de um ex-fuzileiro russo psicopata, carregado de granadas*, barricado debaixo das nalgas dançantes do carro dos Cardio-Fitness. Não só seria um teste à capacidade cardíaca pra todos os Maicol Jacksons, como obrigaria a um aumento parbo de carros alegóricos da GNR de todos os fitios e sirenes, contando com milhares de guardas trajados a rigor, a apontar cassetes e bisnagas ao ritmo dos Bardoada. As ruas inchiam-se a cagulo de milhões de curiosos e fuliões, e até os telhados se inchiam de telebisões e telejornais, todos eles desejosos pelo desfecho da operação... (na berdade, nos seus tenebrosos íntimos, desejavam um final abençoado com estilhaços de nalgas por todo o lado, como forma de apropriação popular do fruto proibido). Pelas nossas contas o corso caramelo aumentaba de notoriedade para níbeis internacionais, remetendo para segundo plano o Carnabal brasileiro. Esta era a proposta.
O projeto não abançou mas o Carnabal sim. 


Já no Enterro do Bacalhau, os piquetes olserbadores reuniram-se outra bez clandestinamente, mas debaixo do coreto, e chigaram à seguinte conclusão:
"Se o corso tibesse dado oito boltas ao jardim, tinha o dobro do comprimento."
Por isso, para promover esta atibidade a FLC combidou as 20 rainhas dos 20 anos dos Amigos de Baco pra fazer um calendário caramelo. As codaques seriam tiradas  com elas requintadamente vestidas de dourado, inclinadas, a encher copos de binho a granel. Só duas é que couberam na portinhola e conseguiram entrar para o recinto da reunião e o projecto foi alterado. Assim, o calendário ficou de outro geito.


 *só a FLC é que sabia que eram granadas de serpentinas. 


Seguem-se as fotografias e os meses.

(Capa)


JANEIRO

FEVEREIRO

 MARÇO

ABRIL

MAIO

 JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

 OUTUBRO

 NOVEMBRO

DEZEMBRO

(Contracapa)

Pó ano há mais.

17 comments:

Manel sem cão said...

Que velo carnabal, gosto é de ber as gajas assim bestidas, mas não posso la ir ber se não fico com os calores. E é bendido na junta de Freguesia o calandario, é que é mas vonito de que o dos vombeiros

queriam saber said...

Pinhal novo, 11 maio (caramelandia) - O ex-líder do nada Marcelo Insubordino da Salgueirinha defendeu no sábado o parecer Caramelo indispensável, mas lembrou que se trata de uma matéria em que tem de haver consenso e que com "este Povo" tal não será fácil alcançar.
"Hoje em matéria de coibição eu acho que era preciso ter a coragem - pode parecer habilidosamente imperfeito - mas, dizer o seguinte: o parecer tem que ser inevitável", afirmou Marcelo Insubordino da Salgueirinha, durante um jantar/disputa na Tasca do Xico Esperteza de Pinhal Novo.
Questionando até onde é que será preciso a abstinência de Mines subir para que as pessoas tenham a convicção da necessidade do parecer Caramelo imperioso, o comentador de tasca recordou, contudo, que numa matéria fundamental como esse são necessários "consentimentos do Presidente Verde Lagarto que gosta dos vermelhos".
Mas, acrescentou, "com este Povo não é fácil ter consensos de revisão, nem em matérias fundamentais".
Por outro lado, os "divididos de contestação" também iriam todos protestar, "porque eles ganham com a continência".
"O 'Povo' vai atirar-se ao ar com defesa do absolutismo, o Boi e uma parte do Povo", recolheu.
Antes, o antigo líder do nada tinha também lançado algumas 'farpas' ao boi, considerando que não tem força.
"Olhamos através dele e vemos a greve que está atrás, é tão leve, tão leve, tão leve que se vê a paralisação que está atrás", escarneceu.
Nas respostas às perguntas dos 'bêbados' da tasca do Xico nada Marcelo Insubordino da Salgueirinha deixou também algumas críticas ao partido, sublinhando que "o ponto mais crítico em relação à maioria tem sido a falta de cuidado na gestão da esperteza e na gestão de anúncios no Jornal do Pinhal Novo".
"A gestão neste momento dos sucessos económicos é uma prioridade para o Partido e para a maioria, a especulação sobre os cenários Caramelos antes e depois das Festas é uma não prioridade para a maioria", argumentou, considerando que os "cenários" devem ser deixados para os críticos da Tasca do Xico e que ninguém responsável no Povo deve fazer investigação.
"É um factor de estrondo dispensável, um dos encantos do Povo é criar ruído sobre si próprio", gracejou, aconselhando os membros do Partido a não darem "palpites".
Ainda em resposta a uma pergunta dos 'bêbados' da tasca do Xico, o antigo líder da noite pronunciou-se Não é um sapo, não é um arranca-pinheiros, é uma manada de arranca-pinheiros que eu tenho de engolir", disse, sustentando que para si os argumentos de princípio são mais importantes do que os argumentos baratos.


Hugo said...

Sim era melhor se fosse um Carnaval que pareça caramelo... com os trajes e todo isso é um Carnaval copia barata do Carnaval do Brasil

Anonymous said...

Neste país é tudo igual, um país sem imaginação, e nem sei porque fazem carnaval , porque já é da parte dos nossos políticos de Direita como de esquerda, um grande carnaval permanente, um carnaval que nos fazem pagar bem caro, com nova austeridade para 2015, e este povo de ovelhas que continua a querer os mesmos palhaços , e que só sabe se reunir em grande para o futebol, e que não é capaz de deitar a baixo esses palhaços mais de que numerosos que nos governam seja ao nível do parlamento europeu ,do estado central , e mesmo ao nível local, dar ordenado a palhaços que nos lixam a vida, era melhor os meter no desfile do carnaval, pelo menos riam mos de eles …. Ou não porque o nível de imaginação de esses gatunos é tão menor que ainda faziam triste figura, ainda chorávamos mais de que o que já choramos.

eu cá sou do Benfica said...

Esta é uma questão que tem de ser esclarecida a do Carnaval assim que a de Fátima pois também são utilizadas para manipular a opinião pública. A União Europeia é uma mentira. Mas é desta forma que se procura manipular a opinião pública para levá-la a aceitar o ataque violento que está em curso em Portugal ao Estado Social, e que depois distraem com uns desfiles ou fazem acreditar ao nosso povo Partido em desunião que isto la vai se meter as direitas com um milagre, e assim esquecer que os políticos em que um dos instrumentos é ameaça de mais cortes. Mas nem os Comunistas nem o Bloco querem reduzir os deputados e outros presidentes de juntas… mas quem paga o ordenado de todos esses políticos que comem mais de que os que trabalham e criam riqueza somos nos, eles como os dos presbitério são só um grandes parasitas, e viva o Carnaval dos cortes sobre cortes na despesa pública que não resolvem nenhum problema, apenas agrava ainda mais a recessão económica, agravando ainda mais todos estes problemas. Como dizia Manuel da quinta de la só os imbecis é que não entendem estes Palhaços mentirosos para os quais de novo vamos votar. E de novo o Carnaval.

Jornal da Terra said...

Caramelandia, 14 mai (Jornal da Terra) – O presidente da Comissão Caramela elogiou, em Palmela, as reformas nas terriolas sob objectivo de auxílio a hortas caseiras e disse esperar que todos aqueles que antecipavam a necessidade de um segundo programa se plantação de couves para a sopa Caramela que será servida nas festas, reconheçam agora que estavam enganados, e que provavelmente haverá exedente.

Discursando na “Caramelandia hortas para todos os que ainda podem cavar”, José e Manuel Duros e Bárbaros defenderam que “o cultivo das couves em zona Caramela é um grande sucesso” e apontou como exemplo a conclusão bem-sucedida das hortas da Marateca (em Dezembro passado), do alto da Cascaleira (neste caso um programa específico para os mais nececitados

“E a Malta nova Caramela não pediu um novo projecto, cuidadosos de não terem mais que cavar terra dura como a nossa. Seis meses antes, quase todos os críticos da Tarde no Costa bar previam que para a sopa das festas necessitara-se de um segundo programa de cultivo. Espero que digam agora: «estávamos enganados», porque ouvi-os todo este tempo a dizerem isso, contra a posição da Comissão de Festas, que dizia que os de Palmela tinham dado poucas sementes, a zona Caramela era capaz”, afirmou presidente do executivo das hortas comunitárias acrescentou que “mesmo a Salgueirinha, apesar de todas as dificuldades de vivacidades, teve um ‘a mais’ histórico”, ao registar um excedente de morangos.

“Portanto, os Caramelos fizeram um grande trabalho em termos de cultivo de hortas comunitárias, e às vezes não lhes é dado a devida fiúza”, terminou o programa de assistência ao cultivo para todos terem uma boa sopa caramela nas festas da Capital da Caramelandia, iniciado há três anos, termina formalmente no dia em que começam as festas, tendo o Partido anunciado já este mês a opção pela chamada ‘largada de couves’, ou seja, sem requerer mais apoio fazendário ou uma linha de crença cuidadosa.

M. Santo said...

andaram por ai a dar hortas o povo , mas a horta Caramela já existe no marcado,isso é para escapar aos direitos de autores da Monsanto e da IVA para o estado... vocês querem arruinar o País.... deveria ser proibido semear a sua própria horta, vão mas é ao Supermercado para que os nossos políticos possam viver a grande e fazer ganhar dinheiro aos industriais da alimentação....

Toino das Mines said...

Toino das Mines said...
boa tarde ó pandleraige!
pa mim ei uma mine.
Ó Zéi do Cão, eu nã acompanho a pandleraige, a ber se a gente se intende, que cá o Toino nã quer nada com essa gente, só com a pandleraige das mines, que éi tudo homes de barba cumprubada.
Mas só uma pargunta? Tão de férias? Um home bem aqui buer mines e nã há ninguém?
Nem Manuel da horta nem nada, isto tá entregue há auto gestão?
Bou mas é buer uma, ponho o denhero no taparuer. Já agora lebo uma grade.É que tenho de ir a Horta plantar coubes, antes que aqueles la da Europa depois das eleições nos o proiribam, é que estes políticos todos uns malandros.
Bou agora buer.

um amigo dos Caramelos e da pesca ao Tubarão said...


Ola Amigo Toino das Mines o Manuel da Horta veio aqui confirmar o que toda a gente Caramela já tinha percebido nos caramelos: o pessoal anda à nora com as eleições la para Bruxelas!
A União Europeia devia é dar dinheiro para as hortas para que os Caramelos não moram a fome, mas só devem dar é para o Carnaval, um plano conjunto para os caramelos. As atitudes proteccionistas e as medidas unilaterais não podem ser a solução, o FLC devia é fazer o Partido Caramelo independente de todos os outros mas todos unidos devia era sair para a rua, falar com as pessoas Caramelas e as outras, ir às lojas e não ao supermercado, ir as Hortas e também aos concertos das Ervas Daninhas e outra malta que toca tambor ou mesmo guitara.
Para que um tal plano ganhe pernas para andar, e não tropece no primeiro obstáculo, é essencial encontrar um grupo que saiba dar punhada os de Bruxelas, uns verdadeiros caramelos. Goste-se ou não o único político ainda é o Lagarto Vermelho, que querem o homem gosta do Benfica mesmo quando perdem com os vizinhos espanhóis .mas estou por aqui a falar eu o dia do voto estou já num compromisso de ir a pesca!

um amigo da FLC dos Mochos said...

O confidente de Realidade assistente do importante Urubu-Caçador, Carlos Teso, afirmou hoje que haverá um segundo desempenho “se tudo correr convenientemente” com o Carnaval das Horta, sublinhando que “foi assim que começou o programa” sem assistência externa.
Seja em Terra Caramela, se tudo correr bem, isso define um programa de harmonia dos cultivadores de fim-de-semana.
“O que disse a Comissão Europeia foi que em Terras Caramelas quando se entre em grandes problemas tem um programa de Cultivo de hortas para que o povo que gosta do Benfica tenha sempre sopa Caramela na mesa. Aliás, quando um programa de Hortas é acionado, transforma-se num programa de liberte me dos que não sabem gerir um país mas que compram caros para andarem a passear mais caro que o meu apartamento nos Mochos”, disse o administrador, acrescentando que o executivo já tem todas as ferramentas “está seguro de que isso das Hortas vai dar muito comer a nossa gente Caramela para serem fortes e Bravios para as festas da Terra que estão para vir e onde se vai beber muito vinho Caramelo e Para o Toino muitas Mines”.
No mesmo confronto de palavras, O zé aquele que tem um cão grande, antigo trolha do tempo onde ainda havia construção aqui na terra, disse que considera “errado dizer que houve uma ameaça” por parte dos Caramelos ao encontro da Comissão Europeia é só que os Caramelos assim não vão pagar IVA, mas nem dizem nada a esses malandros uma vez que “é evidente para todos os Caramelos que, os que fazem as asneiras em gastar todo o dinheiro com as meninas desnudadas e de boas carnes como aquelas que vemos nas folhas dos jornais que se podem ver ai nas tascas (é que não custam menos de 8 horas de trabalho duro nas obras), e por cima precisam de caros que pagavam 10 anos do meu ordenado , cada um que pague os vícios que tem…. Mas nos com as hortas não Pagamos nada…. E comemos boa sopa caramela todos os dias…..:-)

Anonymous said...

eu quero o calendário.... é melhor ver as belas nalgas da capa de que o que se lei no jornal que esta em todas as tascas, que os políticos tiveram o salário aumentado nesta crise .... e esses filhos de uma enorme vaca não esperem nuca mais que vá a votar para quem que seja que sejam de direita ou de esquerda nem mesmo branco.....

Carlos. said...

Sim eu também fico em casa, ou vou até a praia. Se votando branco tirasse deputados das assembleias da Europa ou outras, eu ia votar porque assim eles tinha amargura de saber o que é de perder o salário como eu perdi o meu emprego. Mas como isto está alinhavado só serve para eles gastarem dinheiro em propaganda nos dizendo mentiras como se fossem verdade. Mas ainda penso que o melhor é votar nos independentes ai os partidos tradicionais pensaram duas veze, eles são eleitos para estar ao serviço do povo e não só dos do partido. E pela experiencia já notei que seja a Direita ou a esquerda é tal igual, mesmo os Vermelhos aqui da terra… isso das hortas é uma boa ideia para caminharmos para mais independência dos grande vendedores de comida que nem sabemos como é produzida…. Passem bem gosto da malta que diz coisas por aqui…. Uma malta que não tem medo dos políticos… para acabar viva o nosso Benfica… grande campeão…

Anonymous said...

eu voto é para os camelos amarelos

zé do cão said...

Verdade que andava triste e inté o mê canito, que tanto se tem imperfeçuado cus studos dos carnavales Caramelos, já tinha reparado nisso. Fiquei tan cantente co regresso das noticia da caramelage neste carnaval, caté para comomerar bebi uma ginja com elas porque não tinha uma cervejola mine á mão.
Há tanta coisa pra dizer, sbre esses senores da politiquice mas eles ficam incomodando e não gosto de ver as gentes aborrecidas que ir a votar não serve a nada. Querem todos que vota.mos para eles, se não não tem emprego bem pago, portanto vamos em pról da nossa naçao, começar a desancar qué pra nã se squecerem da gente que mais ordenha. Sim deve ser um bom voto para os camelos amarelos

Anonymous said...

O sonho de qualquer robusto caramelo é desafiar uma definitiva agricultura da horta.. Temos de ir para o campo r mostrar a folia das nossas vidas, é que durante muito tempo pagaram para não cultivar, mas agora esta ideia das hortas é um sonho para muitos caramelos, com o máximo respeito pela paisagem. Mas isto para os nossos políticos leva-nos a pensar de um modo surrealista, e este pais já ele é surrealista de mais, não a dinheiro mas a muitas festas, é assim que multiplicamos as venda de cervejas para depois a GNR cobrar as murtas, os cofres do estado estão vazios, e assim se enchem, mas a ideias como a das hortas que não dão nenhum proveito ao nosso estado e ainda menos ao de Bruxelas, mas tiram a fome de muitos caramelos com camelos amarelos ou com lagartos vermelhos.

um caramelo que não tem medo de escreber said...

Eia gente brava! Todos por uma terra saudável com uma horta para cada casa...acabariamos com os carros, so de menarda ou carroça, proibia-se a venda de alcool estranho, so survia e tinto, todas as casas seriam fornecidas com meio bidon, de ano a ano, devido a ferruge que apareça, o Calhordas seria o tao ansiado presidente da junta, o castelo de palmela, iria ser mudado pra fonte da vaca.... todos por uma vida de caramelo...

Manel das Couves said...

Os Caramelos não podem deixar-se "apanhar pelo esquecimento" ,"refeições grátis" com as Hortas é uma ilusão, a Europa vai proibir isso das hortas familiais, é que isso não paga impostos, para eles poderem viver a grande e nos pagarmos as dividas das festas.
Mas com as hortas vai haver crescimento económico: "Não tenham dúvidas, é um grande projeto que podem concretizar variadíssimas medidas que custam pouco dinheiro, mas que isso não terá qualquer impacto no défice, porque a sopa vai fazer crescer as nossas crianças saudavelmente.
No fundo, rendemos uma homenagem aos nossos antepassados. É verdade, a horta Caramela está a crescer e vai continuar a crescer, mas não é graças às medidas deles, é graças às medidas de trabalhar a nossa terra de baldios que as Caramelas e os caramelos fizeram e graças às medidas de viver com o que temos a mão, sem o apoio dos da europa que depois temos que pagar com juros excessivos. E com o dinheiro que não é gasto para pagar esses juros podemos fazer um grande carnaval e grandes festas caramelas, com a musica local porque nos aqui na Nação Caramelas temos mesmos de tudo e podemos viver independentes dos mandões de Palmela e de Lisboa e mesmo da europa.