10.6.15

FESTAS CARAMELAS 2015


A FLC, sempre atenta às manifestações de índole caramela, recrutou mais de 500 agentes disfarçados de fartura ressequida para detetar os índices de rebentamento do maior ebento cultural da nação: as Festas Populares do Pinhal Nobo. E agora que as festas acabaram, o que é que arrebintou, afinal? A gente bai já descreber em pormenor.
- Arrebintaram mais de 80 balões;
- arrebintaram 4 rodas e 3 cramalheras de pasteleiras;
- arrebintaram 15 reformados com o bucho cheio de sardinhas;
- arrebintaram 147 barris de imparial e um jerrican de lixívia;
- arrebintaram 423 tímpanos de gaiatas parbas a obir o Micael Carrera;
- arrebintaram 3563 fichas de carrossel.
- arrebintaram com mais de 5000 coiratos, intarmiadas e respetibos papo-secos.
- arrebintaram os termómetros;
- arrebintaram mais de 7 toiros na largada (só contam os que ficaram com a língua pindurada);
- arrebintaram com 548 panelas de sopa caramela.
e...
arrebintaram os patardos com estoiros de alta fidelidade. E muito mais arrebintou que até parecia o apocalipse mas...
"Mas há uma coisa que é preciso dzer." - disse o chefe do plutão da FLC -  "Dantes as Festas não arrebintabam, bazabam aos poucos e poucos. Hoje, chegamos às 2 da manhã e as festas arrebentam que nem um pneu desolserbado."
 E isto porquê?
É que as festas caramelas já nã são como intigamente. Dantes, tinham coiratos a cumprir, tinham impariais a cumprir, tinham cumbersa parba a cumprir, tinham FESTA a cumprir que ia bazando aos poucos e poucos até a sirene dos bombeiros dar o meio dia. Hoje im dia, a festa cumpre-se com um rebentamento surpreza tal como nas centrais nucleares da China: de repente toda a gente tem de se espalhar pra longe e, ebentualmente, fugir morro palmelão acima. Para tal, o espaço é recheado com guardas para enxotar a malta da zona radioatiba. Eram "só" 28 à porta do Páteo Caramelo (binte e oito, contados um a um, por um dos nossos piquetes em fuga). Nem o Banco de Portugal, nem o Intermaché, nem as retretes da estação quando estão entupidas, conseguem atingir este níbel de sigurança, com esta catigoria.
A FLC está em negociações para que as Festas Populares do Pinhal Nobo tenham um bazamento horário natural, (quem não gosta não é caramelo e só tem é que ir morar pró deserto do Botucatu onde só há Natal de 30 em 30 anos), mas com muito mais guardas. Cinco guardas por cabeça caramela, é o que se pede! É que a malta está habituada aos toiros brabios do Rio Frio, mas se aparecer um cardume de dinossauros T-Rex a abocanhar indiscriminadamente homes, mulheres e gaiataige parba, a caramelaige precisa de reforços
.

"Há certas coisas que têm que bazar lentamente que nem as tripas dum cabalo cansado, outras bão arrebintando aos patardos." disse o comandante das forças operacionais da FLC.



1 comment:

Anonymous said...

Acabou-se !! Não benho cá mais. Cada bez que cá benho é a mesma desgrácia - choro por todos os lados de tanto rir ....